Passar em 1º lugar em um concurso onde é oferecida apenas uma vaga é quase o mesmo que ganhar na loteria. O diferencial é que o resultado não se conquista na sorte, mas com dedicação e muito estudo. Foi o que aconteceu com a psicóloga, Roselene Dalcin, ex-aluna da UNIFENAS/VARGINHA. Ela prestou o concurso público para o cargo de psicóloga no Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet – de Varginha e ficou com a única vaga ofertada. “Estou muito feliz por ter conquistado o 1º lugar em um concurso federal. Tenho me esforçado para alcançar esse objetivo desde quando me formei, no ano de 2007. Esse resultado é fruto de muito esforço”, afirma Roselene. Clique no título para ler a matéria na íntegra.
Mais de 50 candidatos concorreram à vaga e dos três primeiros colocados, dois são ex-alunos da UNIFENAS/VARGINHA. Para a coordenadora do curso de Psicologia, Christiane Navarra Pimenta, o bom desempenho dos egressos deve-se à excelente estrutura curricular do curso. “A Psicologia da UNIFENAS/VARGINHA é baseada no ciclo de vida e tem como foco preparar o aluno para o mercado de trabalho, oferecendo disciplinas que promovam sua empregabilidade e segurança ao agir. Também temos um capacitado e comprometido corpo docente, composto por profissionais renomados, todos especialistas, mestres ou doutores, com larga experiência e atuação nas áreas específicas em que lecionam”, explica Christiane.
Roselene concorda com a coordenadora e credita parte do seu sucesso à boa formação universitária. “Sou muito grata à UNIFENAS e aos meus professores queridos que foram primordiais na minha formação. Eles me ensinaram bem mais que teorias. Mostraram-me as portas que eu poderia abrir, se assim eu desejasse. Amo todos eles. Só tenho que agradecer a todos”.
Educação continuada
Dar continuidade aos estudos também é um dos segredos do sucesso da psicóloga. Atualmente, ela é aluna da pós-graduação em Teoria Psicanalítica, ministrada pela UNIFENAS/VARGINHA. “Essa é a primeira especialização na área, tanto em Varginha quanto na região. Posso dizer que é de excelente conteúdo e qualidade. Estou gostando muito”, contou Roselene. Além disso, ainda atua em
consultório, com atendimento clínico. A psicóloga garante que é muito feliz na profissão que escolheu e tem certeza que esse sentimento é que a colocou em um lugar de destaque. “Para quem quer passar em um concurso público, as dicas que dou são disciplina, persistência e muito estudo, mas, antes de tudo, escolher algo de que goste, para que estudar não seja uma tarefa árdua e, sim, um grande prazer”, conclui. (Assessoria de Imprensa)
Parabéns!!! Vc mereceu, sou testemunha do seu esforço, da sua luta e da sua capacidade.
Desculpe, Roselene, digitei seu nome errado…
Parabéns Rosele, muito sucesso…sempre!
Parabéns Roselene, ótima aluna, ótima profissional e com um presente e um futuro brilhantes.
Não te conheço, mas parabens pela conquista, felicidades na nova empreitada.
Parabéns Roselene!!
Que Deus continue te abençoando e que você possa levar toda esta Luz e seu conhecimento para os alunos Cefet-MG.