12h30 – Os servidores municipais não vão mais entrar em greve. O prefeito Eduardo Carvalho (PT) acaba de anunciar que vai repor a perda de 4,3% no salário do funcionalismo municipal, referente a 2009/2010. Em assembleia realizada essa semana, os funcionários públicos da Prefeitura de Varginha, autarquias e fundações municipais decidiram pela greve a partir de segunda-feira (15) se a prefeitura não reajustasse o salário dos servidores.
PARABENS PREFEITO EDUARDO CARVALHO , PELA ATITUDE QUE TEVE , E TAMBEM POR MUITOS BONS CPC’S QUE TRABALHAM NO MUNICIPIO DE VARGINHA
3.000 funcionarios da prefeitura e sei la quantos cargos de CPC e muitos que são uns escandalo, gente que deveria estar tabalhando anda dia todo pelas ruas…… Vergonha.
ha! E os cargos de confiança da Câmara alguem me fala quantos funcionarios tem? Quantos efetivos concursados? E quantos CPC?
Vão assustar com os numeros,,,,,,,,,,,,,,,, Não é Vergonha é um Escandalo.
Pago para ver esta promessa se realizar antes das eleições.Turma interessada fique firme e dê em cima porque se as eleições passarem e o aumento não sair buá buá, vai ter gente chorando por ai o voto perdido.
Esse aumento vai fazer uma diferença que credo!Deixaram o salário defasar demais e agora esses 4 virgula sei lá quanto vai é matar a gente de raiva.O ódio viu
Gostei!!!
Pelo menos teremos um reajuste!!!
Eu hein!!!
só assim pra esse prefeito receber alguns elogios,porem só dos que se beneficiaram deste aumento, pra nos varginhense ele só mostrou que realmente é fraco que administrar ele não sabe.parabéns aos grevista que conseguiram fazer valer seus direitos.
Quero até ver esse concurso sair nobre Edil…
Realmente o ticket esta devazado a muito tempo pois na epoca que foi criado era para subistituir o abono de 30,00 reais , o qual pesava na folha e o entao falecido prefeito falou que poderia aumenta -lo sem pesar na folha de pagamento , mas nem o falecido e nem tao pouco o atual , que era o vice tem consiencia de que nao tem mais jeito pois tudo no mercado ja subiu.
Além do reajuste salarial é que é lei, o nosso prefeito poderia rever o valor do ticket alimentação que já faz +/- uns três anos que é o mesmo valor R$ 80,00 e que esta bem defazado, mal dá para fazer uma compra boa, não falo recheada de bobagens mas sim de uma alimentação saudável.
Fácil ser extinto todos os CPC s dos vereadores. rsss
Em resposta ao Otavio e Chacal, a resposta é bem óbvia: não vai cortar os excessos de cargos de confiança, não vai mandar embora nenhum funcionário e muito menos cortar investimentos… O corujão vai AUMENTAR OS IMPOSTOS… atire a primeira pedra quem não concorda (sei que alguns puxa-sacos do PT não vão concordar)…
para que tem uam turminha ai que torce e muito para que a cidade piore só para poder criticar a atual administração aqui no blog, são raros os comentários e critícas com conteúdo, talvez por isso que administração de nossa cidade esteja assim porque os nossos “ilustres” politícos são nada mais nada menos que um mero reflexo de nossa sociedade, e que sociedade eim…. lamentável
Parabéns senhor Prefeito por inteligente atitude, e agradecer pelo bom senso aplicado, sabemos que a Prefeitura esta atravessando uma situação difícil com relação a recursos, mas não e justo os funcionários efetivos pagarem o pato, pois esta reposição salarial e direito deles, “e lei” então não se há muito a discutir e sim cumpri-la, mas fica aqui o agradecimento deste vereador, sabemos que e muito pouco, mas, que já ajuda, mas temos muito mais a fazer, e uma dessas ações e a valorização desses servidores que tem com certeza capacidade de ocupar muitos desses cargos de confiança, que estão em excesso, e nos no legislativo já estamos no processo de concurso publico, para podermos também resolver esta questão, gostaria também de parabenizar o senhor Ayrton, Presidente deste sindicato pela conduta sensata das negociações, e dizer que sempre poderá contar com o apoio deste vereador, toda vez que for a benefício do funcionalismo efetivo.
tambem quero saber donde vem esse dinheiro,
todos os CPCs devem continuar, então!
como é fraco esse prefeito, não quis enfrentar uma greve.
Pobre VArginha.
Para conseguir este dinheiro, só mesmo, exonerando os cargos de confiança, q ainda permanecem em exercício, nosso prefeito saberá, mais q ninguém resolver esta situação, uma vez que, nada está ficando oculto, sabemos q os cargos ainda permanecem.
Parabens ao Prefeito pela atitude. Os funcionários merecem esse reajuste. O Prefeito mostrou que se pode administrar bem, sem prejudicar ninguém.
ahhhhhhhhhhh!!!!!, logo agora que eu estava querendo ver o circo pegar fogo!, concordo com o Otavio, de onde virá o dinheiro para pagar os funcionários? será que algo aconteceu? cortaram funcionários? ou cortaram investimentos!???
Mas de onde vai sair o dinheiro?????? Será que nosso bravo prefeito Corujinha resolver cortar os excessos de cargos de confiança para conseguir o dinheiro? se foi, parabéns prefeito.
Irônico, cara!!! Irônico!!
Apostar assim com “estes” jogadores é fácil de ganhar!! Só se vê blefe!!
Viva o bom senso!!
O governo se apressou a apresentar a contraproposta. Afinal, os funcionalismo não pode atrapalhar a campanha eleitoral em curso. Agora, os gargalos continuam: a insatisfação com os cargos de confiança e “otras cositas más”. Afinal, quando uma assembléia lota, como a que aconteceu, gente, não é só reajuste salarial. É que a panela de pressão tá a ponto de explodir! Vamo vê…..