Os vereadores de Varginha aprovaram, na noite desta segunda-feira 16, projeto de lei que obriga a utilização de cores da bandeira da cidade em prédios públicos. A ideia é do presidente da Câmara, Leonardo Ciacci (PP). “Queremos fazer um resgate da história do Município, ao utilizar as cores da bandeira, em que o azul predomina. Além disso, estaremos evitando que sejam utilizadas cores de caráter político-partidário em imóveis próprios do Município. Uma administração não deve ter interferências políticas no trato com a coisa pública”, afirmou. A lei segue para sanção do prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” (PT).
O projeto de lei foi aprovado na véspera do Dia do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto, por ocasião do nascimento do historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade (Belo Horizonte, 1898/1969).
Tenho 09 anos sou aluna do quarto ano do colégio Premium da Cidade de Ubatã.Estou fazendo uma pesquisa sobre as Bandeiras das 12 cidedes(Capitais)e significado das cores das mesmas .Não encontrei o sinificado das cores da Bandeira de Belo Horizonte
Como disse anterirmente, e reafirmo, nunca vi lei tão BABACA como essa e comentários mais IMBECIS ainda.
Pelo que se lê, teremos de PROIBIR o vermelho em todo o território nacional. (Comentário editado em respeito à legislação eleitoral)
boi garantido hehehehe
O vermelho nas praças é pra lembrar o quantos estas são violentas e sanguinárias nos finais de semana.
Já não era sem tempo uma lei que barre os dissimulados “petistas” que desde que assumiram a prefeitura no primeiro mandato do Falecido Mauro Teixeira promoveram uma verdadeira lavagem cerebral e imposição de valores partidários de origem duvidosos. Praticamente todas as obras públicas novas ou reformadas foram pintadas de branco e vermelho, que coincidentemente são as cores do PT. Incrivelmente inclusive as faixas de pedestres que deveriam seguir os padrões estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro, são branco e vermelho. Ou seja, os petistas que mal administram os bens públicos de Varginha ainda se sentem no direito de imprimir sua identidade visual por meio de uso de recursos públicos em detrimento do bem de todos, se colocando acima da legalidade para se perpetuarem no poder. Parabéns ao Vereador L. Ciacci e ao demais que votaram a favor da Lei que se faria desnecessária não fosse os desmandos nesta cidade executados.
“Verde e amarelo sem foice e sem martelo.”
(A foice e o martelo era símbolo nazista)
Concordo!! Acho que no momento que o candidato é eleito, ele representa o povo, e não mais apenas seu partido. Levar as cores do partido para imóveis públicos, uniformes escolares, praças, etc, só causa indignação aos opositores e à população. Lembrem do caso em que foi plantada uma estrela do pt no jardim do palácio do presidente. Coisa ridícula!! E o mesmo se plantassem um tucano, ou qualquer outra menção aos partidos, eu seria contra da mesma forma. Nossa bandeira nacional tem as cores definidas, assim como a bandeira do município. Portanto, são exemplos pra seguir.
O sangue lembra guerra, morte, assassianto e cadeia.
é o sangue da luta, talvez o menininho aí de cima não saiba o significado disso por isso sua preferencia pelo azul e amarelo
Os Cruzeirenses irão adorar.
Ainda bem, pois o vermelho que predomina nas praças da cidade lembra muito sangue!!!!!