Desde fevereiro, a vizinha cidade de Cambuquira enfrenta problemas no abastecimento de água. Recentemente o problema se agravou: há 100 dias não chove na cidade. Nesse final de semana, o 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Varginha, abasteceu o hospital, escolas e reservatório da cidade. No sábado e domingo foram distribuídos 180 mil litros de água. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira.
ÁGUA E VOTO CAMINHAM JUNTOS!!!!!!!!!
A falta de água potável facilita a transmissão de doenças que, calcula-se, provocam cerca de 30 mil mortes diariamente no mundo. A maioria delas acontece entre crianças, principalmente as de classes mais pobres, que morrem desidratadas, vítimas de diarréia causadas por micróbios. No Brasil, infelizmente mais de 3 milhões de famílias não recebem água tratada e um número de casas duas vezes e meia maior que esse não tem esgoto. Isso é muito grave.
A gestão da água impõe um equilíbrio entre a sua proteção e as necessidades econômica, sanitária e social.
Já morei lá,não é de hoje que a cidade sofre com o problema,é uma pena já que é tão rica em agua mineiral e não tem agua potável para a população.
Cambuquira, entra ano sai ano e sempre com o mesmo problema!
É triste tomar conhecimento da noticia do racionamento de água para a população humana de Cambuquira, cidade qual onde possui uma das melhores aguas minerais do mundo, onde segundo a noticia a população paga em média R$ 70,00 por ano pelo uso do bem comun demonstra que existe uma má gestão de capitação dos recursos hídricos, e como a maioria dos pequenos municipio faz o uso do tema água na troca de votos em eleições municipais, ou seja, uma água barata sem qualidade e atualmente sem quantidade.