Emerson da Silva Olavo, de 20 anos, morreu na noite deste domingo. Ele foi esfaqueado nas costas, às 22h, na Praça da Fonte. O assassino, informa a PM, é um rapaz de 14 anos, do bairro Centenário. Ele teria sido auxiliado por outro jovem, de 18 anos, que teria segurado a vítima. Emerson foi rapidamente socorrido pela Polícia Militar, mas morreu pouco depois de chegar ao Hospital Bom Pastor.
Pelo depoimento do menor, a polícia acredita que o motivo tenha sido uma briga pessoal entre os dois. Há dois anos, o rapaz que morreu teria quebrado a clavícula do irmão do menor.
O garoto foi preso no local do crime. O rapaz que o teria ajudado foi preso em casa. Os dois foram autuados em flagrante e levados para o presídio. A faca também foi apreendida.
RA TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ….
PÁ……BOOOOOMMMMMMMMMM!!!!!
Iraque ?! Afeganistão ?! Não, praça da fonte de Varginha….
Meu pai sempre disse que ninguem morre ou apanha a toa.
PRAÇA DA FONTE OU PRAÇA DE GUERRA?
ACABOU OS PASSEIOS AOS DOMINGOS , GRAÇAS A ESSES JOVENS DE HOJE.
ENQUANTO ISSO, OS POUCOS ESPAÇOS DE CIDADANIA SÃO FECHADOS NA CIDADE, COMO DUAS TRADICIONAIS ESCOLAS QUE FORMAM BOAS GERAÇÕES.
OU SE COMBATE A VIOLÊNCIA COM EDUCAÇÃO E OPORTUNIDADES VERDADEIRA, OU CONTINUAREMOS A ASSISTIR ESSA CENAS FREQUENTES.
CADÊ O TONELADA QUE NADA COMENTA, SERÁ QUE ELE VAI DIZER QUE A CULPA TAMBÉM É DO FHC!
Como vamos fazer com Varginha ? – Pronto Atendimento sem médicos, ruas sem policiamento ostensivo, crimes sem precisar pagar, policlínicas sem condições até de ter um prontuário apresentável (já viram os envelopes)?, imaginem remédios, buracos nas ruas aos montes, cine Rio Branco desperdiçado, entrada da nossa cidade é a única que não tem SEJA BEM VINDO Á VARGINHA( aproveita e coloca um ET gigante junto) temos várias entradas, eu viajo muito e morro de inveja das entradas bonitas das cidades , falta uma fonte luminosa de ET, vereadores pedindo para a população fiscalizar mais sendo que eles é que ganham para isso, mas, não é o fim, tenho fé que tudo vai mudar um dia……
Péssimo para os comerciantes da praça!péssimo para os que tem a praça como ponto de lazer!
MANO VIDA LOKA é o cara mais censurado do Blog se eu for dizer oque penso disso vai me censurar de novo, então f…
infelizmente o progresso traz violência… com o crescimento da cidade, muitas pessoas de outras localidades se mudam pra cá em busca de melhoria de vida e com a mão de obra não especializada, pouco estudo e sem moradia pra todos, acaba gerando mais miséria, desemprego e violência…às vezes é melhor continuar sendo uma cidadezinha pacata mesmo… a gente vivia muito melhor
Já que inventaram essa palhaçada de estatuto da criança e do adolescente devemos lançar mão de um recurso especial para cuidar desses marginais. Vamos apoiar a formação de um esquadrão da morte, nos moldes da antiga Escuderia Le Cocq! É o único jeito de tratar esses marginais que são “di menor”.
Infelizmente, parte da juventude, os populares “manos” se tornaram um perigo eminente à sociedade e parece que ninguém de cima enxerga isso!
Basta prestar atenção nas letras das músicas que eles escutam, a maioria delas promovem a violência e vão contra o “sistema”.
Ao invés de liberarem eventos HIP-HOP no centro, as autoridades, políticos, etc, deveriam buscar meios para dar a esses jovens um pouco de educação. Se isso for utópico, pelo menos, poderiam tirar esse tipo de evento das regiões centrais.
Infelizmente, a vida está banalizada….
Nosso código penal arcaico……..
A maioridade penal já passou da hora de ser alterada. A certeza de impunidade é tão grande destes menores marginais, que eles cometem crimes hediondos e com requinte de crueldade e assumem com a maior naturalidade, tentem se imaginar na pele deste falecido sendo segurado e esfaqueado.
Temos que nos concientizar que, se o menor pode votar e eleger presidentes eles também podem pagar pelos seu atos com todo peso e rigor da lei.
Tem que cercar essa praça e fazer estacionamento,
quando era moleque brincava ali sem problemas nenhum, hoje só temos marginais então pra que praça, não só essa como tambem as outras que sequer recebem uma capina.
Como é? Meu comentário não vai ser postado não? Não estou ofendendo ninguém ninguém…apenas dizendo o que penso para dar uma cutucada…mas blz..não posto mais então..um abraço…
o português acima deste meu comentário diz tudo, ou quase tudo de nossa juventude…….
realmente… é um ORROR (horror)…
cade os politicos? cade a familia? a educacao?
Tanto rancor !! Tanta covardia ! Tanta vingança
Tudo isso é falta de Deus no coração, Todas as
Igrejas “”CRISTÃS”” deveriam preocupar com este acontecimentos, e fazer crescer o amor na comunidade. Os familiares destes jovens , precisam ser visitados por autoridades civis e religiosas e fazer laboratorio para trabalharem mais familias e mostrar a necessidade da Paz..
Que absurdo! Os jovens devem preOcupar-se com um futuro melhor, sem violência; isso só se dá pelos estudos. Que Horror nossa cidade viver mais um fato lamentável…Com certeza as mães que deixam seus filhos sairem à noite, ficam muito ansiosas. Foi um veXame, sem dúvida.
A policia tem que agir rápido no combate destes marginais, principalmente nos bairro da Vila Mendes (Rua Rio de Janeiro) e Centenário.
É lamentável que atitudes como essa aconteça em nossa cidade, só pra completar isso aconteceu depois de ter acontecido uma grande celebração para Jesus na Praça da Fonte com padres da nossa região.
Discordo de vcs todos. O que deve ser reformulado é o sistema EDUCACIONAL deste país. E colocar em prática as leis que já existem, como o ECA.
Devemos formar cidadãos, e não bandidos.
Mas, pra isso, o BOLSA ESCOLA do governo deveria COBRAR e REGULAR os 85% de presença de cada beneficiado pelo programa na escola. Mas, como o programa existe apenas para angariar votos….O RESULTADO É ESSE.
ISSO É QUE É QUALIDADE DE VIDA…
Vc não pode passear sossegado sequer na PRAÇA CENTRAL do município, sem correr o risco de levar uma facada ou um tiro…
ISSO É QUE É QUALIDADE DE VIDA…
Parabéns, Varginha ! ! !
Essas coisas que estão acontecendo em varginha é um dos motivos para as pessoas do bem perder o lazer no final de semana as pessoas ficam com medo ate de sair na rua. Mas td pq tem que ter esses manos e mau elementos
o de menor mata e não acontece nada com ele, tem que pagar pelos seus atos seja de menor ou não.
isso é só o começo.a tendecia é só piorar essas policia só sabe ficar na rua dando geral e batendo em inocentes e os matador eles parece ter medo que isso só Deus para mudar essa situação
nossssssssssaaaaaaaaaa a briga foi 2 anos atrás
e foi descontar aghora? tinha q deixar isso baixo
q vechameeee essa cidade,não dá mais para se andar mais seguro…Que Orror!!!!!minha mãe nem quer deixar eu sair mais,pq ela fica preucupada comigo…mas por causa destas pessoas nós inocentes tem que pagar por uma coisa que não fazemos?????? ISSO É UM ABSURDO!!!!
PRA QUE SERVE A GUARDA MUNICIPAL??? – SE FICASSEM PELOS UNS 4 GM. MAS NÃO, OS CARAS QUEREM E PASSEAR NA VIATURA.
A quantidade de “manos”, filhos dos operários assalariados de Varginha também saiu na VEJA?
Todo fim de semana meu filho de 12 anos pede deixar ele ir na fonte.
esse é o motivo pelo qual não deixo !!!
+ uma fatalidade em nossa cidade.
Revista Veja: Varginha a cidade com menor índice de violência e geradora de muitos empregos.
pior q eu tava sentado em 1 bar proximo e vi a cena..
deprimente esse centro.. nao volto mais
Concordo com o Johnny Blaze, o de 18 anos pode ate ficar preso por alguns meses, mas o de 14 anos ja deve ate ter sido liberado…Por ser menor de idade..
Isso é um Absurdo….
Cadê o Renné da Cohab?Um trabalho voltado aos jovens tal como o excelente trabalho desenvolvido pela PM com o PROERD – em epecial o Cabo Emidio – traria muito mais resultados do que ficar reivindicando CAPINA- PINTUEA DE QUADRAS E OPERAÇÃO TAPA BURACOS.Mas ai talvez não traga votos e enquanto isto vemos a cada dia aumentar a violencia que quer queiram ou não ataca a todos na cidade. Eu não tenho coragem de ficar na Praça da Fonte depois das 08 da noite.
Concordo com o “ze da galera”, enquanto nosso sistema penal não for reformulado nada será feito, por ser menor o que vai acontecer com ele? Alguém sabe me dizer?
Gostaria de aproveitar o ocorrido para fazer mais uma vez uma crítica aos órgãos de imprensa de nossa cidade. Ontem quem esteve na Praça da Fonte por volta das 16:00 horas da tarde, viu a grande concentração de pessoas que estavam participando da celebração de encerramento do primeiro retiro diocesano das Santas Missões Populares da Diocese da Campanha, essas santas missões ocorrerão até 2014 e este foi um dos mais retiros que irão acontecer na cidade de Varginha que acolheu na data de ontem quaze cinco mil pessoas vindas de todas as partes da nossa diocese. Cada bairro da cidade hospedou 50 pessoas na noite de sábado para domingo e todos os que foram acolhidos elogiaram muito a hospitalidade do povo de Varginha. Este retiro foi no VTC que estava praticamente lotado no sábado e no domingo. Dentro da organização do evento tinha uma assessoria de comunicação que mandou nota sobre o evento para todos os órgãos de comunicação existentes na área abrangente da Diocese da Campanha e infelizmente e eu já fiz uma crítica semelhante nesse blog em outras ocasiões, nenhuma das grandes emissoras regionais deu cobertura ao evento e que eu me lembre eu só vi uma nota em um jornal mais nada…Se tivese membros da igreja cometendo pedofilia no VTC estariam todos lá…mas como era um evento onde a igreja está procurando promover a paz, a união, a fraternidade em nossas comunidades…nem se nota…mais uma vez fica aí minha crítica…
A faca vai continuar apreendida, os dois rapazes não. Querem apostar???
Que triste para nossa Varginha……. aqui ja foi um lugar tranquilo…. passei esses dias atrás, por volta das 20:45, naquela rua do grill…. dá pena nossa juventude..
tive de fechar os vidros e trancar as portas, aquilo parece o Carandiru..
Cade as acoes públicas? é uma miséria pura… nossa cidade teem mtos excluidos… uma pena, lastimavel….
Enquanto não mudarem as leis, vai continuar isso sempre. Acordam politicos.