Cerca de cem “apollenses” se encontraram na tarde do último dia 11 na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para uma confraternização. O time do Apollo foi fundado em 1969 pelo professor Antonio Terra e formou jogadores até meados da década de 80. O nome foi escolhido, conforme seu fundador, porque no mesmo ano o homem foi à lua na nave Apollo.
No encontro/confraternização houve uma partida com uma equipe formada pelos jogadores das décadas de 60/70, como Aniel, diretor geral da Fundação Hospitalar, Paulinho Rossignoli, Mário Caldonazzo, Nei Tavares, Roberto Favaro, Dinho, Zé Renato, Marquinho Russo, Sininho entre outros. A outra equipe, com jogadores da década de 80, sendo: Reginaldo, Marcelo Cazelato, Nery, Sílvio, Bebeto, Klecinho, Nhonho e outros. O placar foi: 7 x 0 para a equipe da década de 80.
O professor Antonio Terra (foto) não pôde comparecer por motivo de saúde, mas os organizadores um dia antes gravaram um depoimento que foi apresentado para os apollenses.
Os organizadores fizeram uma homenagem para o sr. João Cangerê, treinador da equipe do Apollo tricampeão em 79, 80 e 81. A placa tinha o seguinte texto: “Nossa gratidão àquele que repartiu conosco não somente seus conhecimentos, mas também inúmeros momentos de alegria, amizade e descontração, sempre nos acompanhando, nos orientando com desprendimento, atenção e paciência. Muito obrigado! Família Apollense”. Sr João é pai de Cassio Marden, que jogava de beque central nos meados da década de 70 e Cássio Keler, tricampeão.
Durante a festa houve vários depoimentos: Walmir Vinhas e Aniel Braga representaram os jogadores da estreia do Apollo. Maurício e Ivair, os jogadores da década de 70 e Serginho e Nery, os jogadores da década de 80.
Os organizadores já estão planejando o encontro do ano que vem. (Texto: Ivair Domingos)
que saudades desse tempo ,foi a melhor faze da minha vida no mundo esportivo ,campos de terra ,jogava de kichute e a disposiçao imensa de sempre ,estive na virada do ano com o juninho o Delamar ,gente boa demais e jogava muito ,um forte abraço a todos qualquer evento me liguem 88935538.
O Professora Antonio Terra, merce todo nosso respeito e consideração, e um velho amigo, eis funcionário do colégio Marista, e foi um dos colaboradores e fundadores do curso noturno aos estudantes carentes de Varginha, hoje colégio Coração de Jesus, e que funcionavam nas de pendências e nos fundos do colégio Marista, sob a orientação e coordenação do irmão Ari
Foi o primeiro curso ginasial gratuito em Varginha.
Trabalhei no Colégio Marista (Coração de Jesus) com o Antônio Pedro Terra, Irineu Ziegler, Erasmo Cabrini, João Batista Silva… e o diretor era o irmão Aureliano Chaves em 1969… Tenho muita saudade daquela época…e dos bons amigos que lá deixei…
Galera Apollense ñ esqueçam o próximo encontro já esta confirmado, será dia 17 de setembro, terceiro sábado, apartir das 9h no mesmo local do ano passado, ou seja: Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) na av. Boa Vista, bairro São Geraldo, antigo grêmio poliesportivo da CBC (Cia Brasileira de Caldeiras), ok. Espero vcs, abraços
MANO VIDA LOKA
E O IVAIR SIM.
ELE SEMPRE FOI UM CRAQUE DE BOLA.
JOGADOR BOM IGUAL A ELE, NUNCA VAI NASCER OUTRO NAO.
BONS TEMPOS AQUELES DO APOLLO.
HOJE MORANDO EM SAO PAULO-SP, FALO MUITO DA MINHA TERRA E TAMBEM DOS AMIGOS QUE DEIXEI POR AI.
ESSA LEMBRANÇA DO APOLLO, FAZ AGENTE REVER AS GRANDES AMIZADES.
PARABENS A TODOS QUE FIZERAM PARTE DO APOLLO.
ABRAÇO
RONEI LOURENZONI
O prof. Terra não é o veneno ? do Colégio Marista que tocava baixo na banda ? Sempre foi um extraordinário amigo principalmente dos menores do colégio. Zeloso e bom caráter. Todos os alunos maristas da época o adorávam. Abrs Veneno
Turma de 1982, quem se lembra dos jogadores daquela epoca , vou relembrar algums quem souber mais escale aquele time que era 10. então famos la: goleiro Miguel (nao sei onde anda), lateral direito Elder (idem), Zaqueiro ROGERIO (copasa ), Beque central Clovis (Cooperativa de cafe), Lateral esquerdo Ronei (dvogado em São Paulo), Volante Fabiano (professor de Matematica so não sei qual escola), Meia direita Turco(prefeitura de Varginha), meia esquerda Tony( dono de estacionamento em frente ao Azilo) , Ponta direita Jairo(tec de seg. do trabalho também não sei onde anda), centroavante Sidney( caminhoneiro), ponta esquerda Juninho(EPTV de Varginha), os provaveis reservas que naquela epoca não eram considerados reservas pelo nosso então treinador ANTONIO TERRA, Sidricrei (irmão do Sidnei que assassinado em São Paulo tambem canhioneiro, Marquinho Preto( da aula na escola Batista), Claudinei (esta emBH) , Jose Luiz(não sei tambem por onde anda). Eduardo (dono de loja no centro de Varginha), foi uma pena não poder participar desta festa, que tenho certeza foi otima quando tiver outra gostaria de poder participar. meu telefone é: (31) 8445.9888, estou a disposição para poder ajudar no proximo evento abraço a todos , aguardo contato por e-mail: [email protected] ou [email protected]
FICO FELIZ COM A HOMENAGEM FEITA A MEU PAI E PELO GRANDE CARINHO QUE TODOS OS EX-JOGADORES DEMONSTRAM POR ELE. MEU PAI AGRADECE A TODOS.
Professor Antonio Pedro Terra(Veneno) esta doente, mas Varginha precisa fazer justiça. Êle foi um homem que ajudou muitos jovens de Varginha a seguir um caminho bom na vida e hoje são grandes homens. Será que êle não deveria receber ainda em vida uma homenagem na nossa Camara? Os ex-alunos Maristas, Sete de Outubro, e Mario Esdras estarão lá neste memoravel dia e os jogadores do Apollo tambem. Vamos nessa quem já passou dos 40 ? Eu estarei lá se Deus quiser.
esse Ivair ai é aquele que dava pedaladas e destruia os beques na decada de 80 ? me responda que souber valeu!
Nao reconheço ninquen na foto
Gostei da reportagem inclusive sai de Manaus para participar da festa pois nao podia de deixar de homenagear o professor Antonio Terra e o Sr Joao formadores de homens serios e honestos
Que tempo bom,meu Deus.As meninas(inclusive EU)íamos todas ver os meninos jogarem,como era gostoso,divertido e saudável O ANIEL era tudo “DE BOM”,lindo,educado……