A vereadora Tia Celinha (PSL) quer saber se a Prefeitura pode custear as despesas com refeições dos pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Ela conta que alguns pacientes de Varginha levados para tratamento de saúde em outros municípios têm dificuldades financeiras em arcar com a despesa de alimentação, passando por constrangimentos. “Fornecer ajuda de custo seria uma forma de solucionar o problema, com dignidade aos pacientes”.
Eu tb passo muitas dificuldades td ano,pois minha filha faz tratamento em bauru ela nasceu com labio leporino e a fenda palatina aberta .eu nao tenho condições de ir pra la sem a ajuda da prefeitura ,td ano eles me levam ,porem as condições dos carros são pessimas e a ajuda de custo deles é uma vergonha mal da pra comer ,e a hospedagem agente tem q dar um jeito de pagar e depois eles reembolsam ,mais e se vc não tiver o dinheiro como faz ,DORMI NA RUA…td ano tenho q pedir dinheiro emprestado pra vizinhos pra eu poder levar minha filha ,eu pago aluguel tenho mais um filho de 8 anos ,nao é safadeza pra tirar dinheiro do governo é uma grande necessidade minha e de varias pessoas .Precisamos realmente de mais humanização .E pra piorar este ano com a troca do prefeito nem tive nem reembolso .isso é uma vergonha…
queria reclamar da forma em que nos que necessitamos de TFD aqui na cidade de Aguas Vermelhas -mg,perdi uma consulta devido ao nao recevbimento da verba necessaria,o custo de passagens em onibus clandestino,e hospedagen gira em torno de 200 reias,no ultimo TFD recebi 160,00 e ainda me disseram q é isso mesmo,q eu tenho direito a:
140 reais p passagem
24,71 p refeiçao e hospedagem.
ou seja:como o onibus clandestino chega em BH na quinta e so retorna na sexta eu terei 24,71reais para refeiçoes e uma hospedagem.é muito triste p um paciente que faz tratamento de CA passar por tudo isso.queria orientaçoes
TEM TRETA AI !
Ei urubulino, a arrecadacao e maior do que imaginamos, o segredo vc disse , gasta mal……
A prefeitura de varginha não esta pagando nem medicos p/ o bom atendimento da população e ainda espalha cartaz de propaganda pela cidade dizendo ser uma “grande arrecadadora” ou não arrecada como diz ou gasta mal
Esse tipo convênio para onde são levados constante os pacientes, as Prefeituras de outras cidades já tem com as pensões daqui de Varginha. A Prefeitura de Varginha pode seguir esse exemplo. As pessoas que precisam fazer exames pelo SUS são pessoas carentes realmente.
Pois é, sem falar na hospedagem. Paguei hotel do meu bolso e lancei no relatório de viagem. Logo depois a NF. que apresentei foi devolvida com um bilhetinho grampeado informando que a prefeitura não paga este tipo de despesa. Passei 30 dias em BH com as despesa correndo toda por minha conta. O município têm lei para estes pagamentos, porque não cumpre?????
Pois é, sem falar na hospedagem. Paguei hotel do meu bolso e lancei no relatório de viagem. Logo depois a NF. que apresentei foi devolvida com um bilhetinho grampeado informando que a prefeitura não paga este tipo de despesa. Passei 30 dias em BH com as despesas correndo toda por minha conta. O município têm lei para estes pagamentos, porque não cumpre?????