Foto: ASSCOM/PMV
A empresa Dexcom, que fabrica computadores, transferiu há um mês a matriz de São Paulo para Varginha. A fábrica gera 25 empregos diretos e deve gerar mais 50 no próximo ano. Atualmente estão sendo fabricadas de 4 mil a 6 mil unidades por mês. A meta é passar para 10 mil gabinetes por mês até o fim do ano, informa o gerente de Engenharia da empresa, Marcos Shimojo. “No próximo ano vamos fabricar notebooks e netbooks”, diz. Além da unidade de Varginha, a Dexcom possui duas centrais de distribuição e comércio, em Itajaí (SC) e Porto Alegre (RS). A empresa vende seus produtos para praticamente todo o mercado interno. Shimojo diz que a Dexcom pesquisou durante dois anos para qual estado iria transferir a fábrica de São Paulo. “Depois de escolher Minas, focamos na escolha da cidade. A mão de obra e o perfil da cidade foram decisivos para nossa escolha”, afirmou. O perfil do funcionário da Dexcom em Varginha é chão de fábrica (produção). O supervisor veio de São Paulo. A Dexcom está funcionando em um galpão de 3 mil m² alugado pela empresa no condomínio da Walita, em uma área de 11 mil m². A empresa negocia uma área com a prefeitura, para construir a sede própria. O secretário municipal de Indústria e Desenvolvimento Econômico, Samuel Maganha disse que o “início das atividades da empresa é uma concretização de um trabalho conjunto entre prefeitura, no intuito de gerar cada vez mais emprego e renda para o município e investidores”. O prefeito Eduardo Carvalho, que determinou à Secretaria de Indústria todas as negociações, disse que “logística, mão-de-obra qualificada, incentivos fiscais e uma política forte de atração de novas empresas consolidarão o desenvolvimento econômico da cidade”. Walita – A Dexcom segue o mesmo caminho feito pela Philips/Walita há 12 anos. À época, a multinacional trouxe sete fornecedores para a cidade, criando o sistema de condomínio industrial. A rota capital/interior é a tendência apontada pela Revista Veja, na matéria que mostra as metrópoles do futuro, publicada há um mês. Todas têm, em comum, estarem próximas dos grandes centros.
Materia tão lixo que a empresa faliu.. empresa tb é um lixo
Eu hein!!!
GOSTARIA DE SABER ONDE ESTAO PEGANDO CURRICULOS PARA FUTURAS CONTRATAÇÕES DESTAS EMPRESAS QUE VEM PRA VARGINHA E AS QUE PROCURAM AMPLIAAR SEUS CARGOS DE FUNCIONARIOS
QUE BOM, QUEM SABE O PREFEITO AJUDA ANTIGOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL BOM PASTOR A ENTRAR NOVAMENTE NO MERCADO DE TRABALHO,POIS POR PROBLEMAS DELES ESTAMOS DESEMPREGADOS.ASSSIM DEIXARÁ DE COMER INJUSTIÇA DEIXADA PELO PREFEITO MAURO TEIXEIRA.
Por favor, preciso de informações sobre curriculuns.
Grata
Pouso Alegre despachou empresa similar chamada Wise Box para Cambuí! Melhor nem falar porque, no lugar surgiu outra mais interessante….
FALTAM 16.0489,09 JA QUE CONSEGUIMOS EMPREGAR 23…
cade as empresas corujinha???
Ps: profiSSionalizantes; de profiSSional, ok?
o progresso da cidade e muito bom. ainda creceremos muito.
ALRB, super qualificados??? onde? Precisaos de mais cursos proficionalizantes, e precisamos de que os alunos realmente levem a sério esses cursos… muitos saem dos cursos e já pensam que vão ocupar cargos de destaque, já querem mamata, assim ninguém para em memprego nenhum….
Agora eles trazem os executivos de SP e sobram vagas de operários para os Varginhenses super qualificados.
Onde deixo meu curriculum? tô desmpregado.
Òtimo! Faço minhas as palavras do comentarista acima.
ta ai mais uma prova de que tem muita gente que torce contra a cidade, quando aparece uma noticia boa ninguem vem aqui comentar, mas quando surge uma noticia negativa, chovem comentários e críticas, isso é lamentável, tomara que a empresa fique muitos anos por aqui
Que ótima noticia,estamos precisando de empresas que geram empregos em Varginha.
Muito bom!!!Vamos trabalhar juntos nessa nova empreitada!! Sejam benvindos!