Thiago Rodrigues, de Nova Serrana, especial para o blog
BOA VARGINHA enfrentou o Nacional em Nova Serrana e jogava pelo resultado já que havia ganhado por 3 a 0 no 1º jogo em Varginha. Tudo pronto e o jogo começa com o time da casa querendo logo diminuir essa diferença mas quem marcou bem no inicio do jogo foi o BOA que em falta cobrada rapidamente encontrou o atacante Júlio César em posição legal disparar na frente e tocar para Olívio com o gol aberto abrir o placar logo com 4 minutos de jogo.
Clique abaixo para ler a notícia na íntegra.
O time do Nacional esboçou uma reclamação quanto a impedimento mas o não adiantou nada. O time da casa tentava buscar o gol de empate mas quem chegou por foi o BOA com Paulão que depois da falha do zagueiro de dentro da área bateu por cima. Mas aos 18 minutos Beto bateu falta da intermediaria, Marcinho desviou no meio do caminho o goleiro Luís Fernando fez grande defesa mas no rebote o mesmo Marcinho empatou a partida. Aos 24 minutos nova falta do mesmo lugar que no primeiro gol e o goleiro fez novamente bela defesa mas dessa vez no rebote o time do Nacional não teve a mesma sorte. Aos 32 minutos Júlio César troca passes com Marconi que devolve e deixa o atacante na cara do gol mas ele bate pra fora. Aos 40 minutos lançamento espetacular para Júlio César que novamente ganha da zaga e com tranquilidade só tirou do goleiro deixando o BOA na frente do placar. Aos 44 minutos Marcinho invadiu a área, caiu e juiz deu pênalti que Beto bateu com categoria e igualou o placar.
No segundo tempo o teime da casa veio com duas mudanças, entraram dois atacantes no time pois ainda precisavam de mais três gols para ficar com o título, mas logo no primeiro lance a zaga de novo deu mole e Paulão ligado quase fez o terceiro, na jogada seguinte Esquerdinha bateu da entrada da área para grande defesa do goleiro e a bola ainda resvalar no travessão. Aos 15 minutos Marconi recebeu na ponta direita e tentou cruzar, mas a bola saiu fechada demais e quase surpreendeu o goleiro que espalmou para escanteio. Aos 27 Marclei cobrou falta e Tiago Carvalho apareceu sozinho nas costas da zaga mas cabeceou para fora. Aos 40 minutos veio o golpe de misericórdia, Maranhão recebeu na frente e com categoria pôs números finais ao jogo fazendo o gol da vitória e do título. Depois disso foi só esperar o apito do juiz e comemorar o título.
A pequena torcida de Varginha que viajou para acompanhar o jogo fez muita festa. No fim as duas torcidas num gesto de respeito e fair play aplaudiram os dois times
Confira a ficha técnica completa
Nacional 2 x 3 Ituiutaba
Astrogildo Duarte – 10h
A: Igor Junio Benevenuto (FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Guilherme Dias Camilo (Asp.FIFA/MG)
4A: Antônio Márcio Teixeira (FMF)
Gols: 9-Marcinho, aos 19’1T e 6-Beto, aos 44’1T (Nacional); 5-Olívio, aos 3’1T, 10-Julio César, aos 40’1T e 16-Maranhão, aos 40’2T (Ituiutaba)
Público: 1.200 pagantes
Renda: R$ 12.300,00
Nacional: 1-Axel, 2-Rafael, 3-Henrique,4-Azevedo, 5-Marcel, 6-Beto, 7-Seba (16-Pedro Júnior, aos 15’2T), 8-Sandro Manoel, 9-Marcinho (18-Thiago Emílio, no intervalo), 10-Jouberth (17-Dudu, no intervalo) e 11-Esquerdinha. Técnico: Eugênio Carlos Souza
Ituiutaba: 1-Luiz Fernando, 2-Jackson, 3-Marcelo, 4-Thiago Carvalho, 5-Olívio, 6-Higo (13-Magalhães, aos 31’2T), 7-Claudinei, 8-Jean Cleber, 9-Paulão (17-Marclei, aos 21’2T), 10-Julio César (16-Maranhão, aos 16’2T) e 11-Marconi. Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos:
Nacional: 2-Rafael, 3-Henrique e 4-Azevedo
Ituiutaba: 8-Jean Cleber, 10-Julio César e 13-Magalhães
Varginha tinha que apoiar time de futebol se tivesse condições de manter saúde para a população,a cidade esta uma merda e esse raio de prefeito fica mantendo jogadores de outra cidade.Vai cuidar do pronto socorro curuja que só dorme.