O Supremo Tribunal Federal reconheceu a união homoafetiva na semana passada. Em Varginha, até a quarta-feira 11/5, nenhum casal gay oficializou a união nos cartórios da cidade. Em parte até porque esse contrato não é bem uma novidade para os homossexuais de Varginha. No cartório do 2º ofício são registrados, em média, cinco contratos, com os mesmos dizeres da união estável que acaba de ser reconhecida pelo STF. “Inclusive há caso de pessoa que conseguiu incluir o parceiro como dependente em plano de saúde”, informa a tabelião substituta Marcela Reis Costa. Ela explica que o cartório nunca se negou a realizar o contrato, seguindo aconselhamento da justiça local. A certidão custa R$ 27,48 e é feita na hora, com a presença do casal. Estabelece quase todos os direitos, exceto de sucessão, que deve ser elaborado em contrato à parte. Clique abaixo para ler mais.
O presidente do GGV, Jairo Aurélio Pereira Filho é casado há 8 anos. Ele fez o contrato em cartório a pedido de um clube social para permitir a entrada do companheiro. Não considera o contrato como uma união formal. E reclama que ainda falta muito para diminuir o preconceito em Varginha. “Já cheguei a levar pedrada na rua, ainda existe muita agressão a homossexuais na cidade”, recorda. Na década de 90 houve dois assassinatos bárbaros: um homossexual teve a cabeça decepada e o corpo foi abandonado às margens do rio. O crânio nunca foi encontrado. Outro foi incinerado, no alto da pista da Vila Paiva. “Melhorou muito, mas ainda tem muito preconceito. Existem muitos casais gays que têm medo de assumir, porque os outros não respeitam. Quem sabe agora, com essa lei, melhore um pouco”.
O vice-presidente do Grupo Gay de Varginha, William Honorato Fiebig lembra que há muitos pedidos que ainda não foram atendidos pelo poder público. “O principal é transformar homofobia em crime”, diz. “É um dos 200 projetos que pedimos. Ainda há muito para conquistar”. Ao mesmo tempo, William diz que ficou surpreso com a votação da união homoafetiva. “Havia um milhão de pessoas on line, acompanhando. É um sonho que foi realizado”. Ele namora há seis meses e viaja quase toda semana para Ribeirão Preto. “Depois da lei, meu namorado falou em comprar casa, vamos esperar eu me formar no curso técnico em Nutrição para nos mudarmos para Ribeirão”. Enquanto isso, William aposta que será o primeiro do GGV a se casar. “Já cheguei a colocar a estátua do Santo Antônio de cabeça pra baixo no copo d’água, vamos brigar para ver quem vai ser o primeiro”.
Senhor queima com seu fogo santo a boca dessa ana cristina,invejosa,mal amada e desocupada,vai cuida da sua vida analfabeta…vai limpa a casa,lavar roupa,le a biblia todinha,depois vem aki falar,ate pareçe q vc nao peca nao retardada…
Cada um tem sua opinião, devemos respeitar as pessoas como são, porém sabemos que dessas uniões não sairão frutos. A cada um cabe julgar a si mesmo. Eu acredito no Juízo final e também na Misericórida do meu Deus….
E diante Dele não veremos as coisas com nossos olhos e sim com os olhos do prórpio Deus… passemos nossa vida amando sempre, mesmo que não concordemos com o outro em tudo, pois quem julga corretamente é o Senhor e não o homem.
Mas como diz um amigo meu ” o que é certo, é certo mesmo que ninguém o faça, o que é errado é errdado mesmo que todos façam e falem que é certo”….
Abraços a todos e fiquem em paz.
QUE MANIA DE DIZER QUE ESTÁ NA BIBLIA, A RELIGIÃO SÓ DIVIDE O HOMEM, E MAIS UMA VEZ ISSO ESTÁ SENDO PROVADO. TEMOS QUE DAR EDUCAÇÃO SEXUAL PARA NOSSOS FILHOS EM CASA. CADA UM FAZENDO SUA PARTE É O QUE IMPORTA. AGORA, HOMOFOBIA É CRIME,E TRATAR OS HOMOSSEXUAIS COMO ABERRAÇÃO ESTÁ ERRADO, SÃO PESSOAS COMUNS, COM DEVERES E DIREITOS COMO TODOS NÓS.
Hummm o Sirius é moçoila!!!!! Está na Bíblia querida. Isso não significa que não amamos eles. Claro que amamos nosso próximo, inclusive eles, mas rezamos para que saiam deste tipo de pecado. Rezamos também para que saiamos dos nossos. Mas que estamos no final dos tempos com leis que vão contra à Bíblia , contra Deus e sua Igreja, nós estamos SIM.
Ao Flávio Antônio Bernardes, uma das principais conquistas que os que tais coisas praticam será a ira de Deus contra o Brasil, isso se vc se importar com isso. Pelo que estamos vendo no futuro teremos que pedir para mudar a lei, para que as familias normais possarm estar em locais públicos e não serem molestados por Bichas, lésbicas, pedófilos e por aí vai. Pelo que tenho acompanhado as pessoas que votaram nisso, são pessoas que no fundo têm alguma quedinha por isso, veja a familia da Marta Suplicy que lixo. Dessas pessoas pode se esperar só desgraça. Hoje estão colocando a Palavra de Deus em último plano e muitos/as vêm dizer que Deus quer o nosso coração, mas será que os vossos corações querem Deus ou querem o Prazer lascivo acima de tudo. Que Deus possa continuar guardando os homens de fé dessa porcariada.
Imaginem um casal gay na sua frente se beijando, trocando carícias, CONSTRANGEDOR não ? Imagine seu filho convivendo com este tipo de gente ? Povo fala de preconceito e tal’z, mas isso é pouca vergonha msm, não se deixe levar pelos comentários “coloridos” isto é CONSTRANGEDOR e nada irá mudar isto.
Eu preferia morrer do qe aceitar um orgão ou alguma ajuda de um gay “sujo”.
Madeira, espero qe acc o comentário pois kada um tem sua opniao e na propria bíblia diz qe deus criou o homem pra ficar com a mulher e a mulher para ficar o homem e quem não obedecesse isso iria magoá-lo.
ps: eu nao leio a bíblia apenas vi isso na net e confirmei na própria bíblia.
Um triste e lamentável episódio da modernidade, onde a Constituição Federal foi desrrespeitada,rasgada e queimada diante da Ideologia Gay.
Para a Constituição Brasileira,é bom lembrar, a união estável abrange, única e exclusivamente, pessoas de sexo distinto(CF 226 § 3º).
Os excelentíssimos senhores ministros do STF julgam-se árbitros onipotentes que não devem prestar contas a absolutamente nada e nem ninguém. Nem mesmo à Constituição Federal.
São estes os Senhores que nos governam e que, do alto de suas cátedras no Supremo Tribunal, julgam-se no direito de decidir qualquer barbaridade que lhes passe pela cabeça.
Se a lei é contra o que eles pensam e dá muito trabalho mudar a lei, basta ignorá-la. Ninguém se incomoda mesmo, ao contrário, aplaudem.
E não queiram chamar de casal a dois homens ou duas mulheres.
ADELINO: A torcida do São Paulo agradece…E SEU PAI É O PRESIDENTE DA TORCIDA.
Eu acho interessante ver tantas pessoas com dor de cotovelo por aqui, falar mal da vida do outro é gostoso, mas no momento das dificuldades nenhum desses aparece para ajudar, é muito bom ir a missa “papar hóstias” e clamar pelo “amor” que “Deus” ensinou, aquele amor ao próximo, mas ao sair se esquecem do que aprenderam e lá fora tudo muda, muitos dizem que Deus não permite isso e se esquecem que eles mesmos estão colocando palavras na boca dele, ou seja, estão, segundo a tradição religiosa, pecando duas vezes, a primeira por não seguir os ensinamentos e a segunda por achar que podem dizer o que Deus pensa.
E o pior, está cheio de “pseudo-homens” que acham que ter um saco no meio das pernas significa masculinidade, conheço muitos homossexuais mais machos do que esses que deixaram esses comentários aqui…
A vergonha alheia que sinto perante esses “religiosos e moralistas” chega a ser tremenda…
A bíblia diz que o homem foi feito para a mulher. Vem Sr. Jesus, vem Sr. Jesus para sua segunda e definitiva vinda gloriosa!!
Agora ficou bom !
Profissionais do sexo tem amparo da Previdência ,
União Homoafetiva tem amparo legal,
Agora só tá faltando a Legalização do consumo e comércio de drogas !
EH MUNDÃO SEM FREIO!
Gente que amolação deixa o povo fazer união estavel….VAMOS PREOCUPAR É COM A NOSSA CIDADE QUE ESTA ACABANDO. PARE DE ENTRAR NA VIDA DOS OUTROS O SEU TELHADO TAMBEM É DE VIDRO.OK
É o fim do mundo !!! Jesus esta voltando !!!!
Para esses acima que ofendem, digo que ainda vão precisar de uma pessoa gay em sua vida e ainda não sabem. Pode ser como doador de medula, de sangue, de córnea, ser salvo num acidente de transito, numa dificuldade financeira, etc, etc, etc.
Atirem a primeira pedra… ela pode acertar na cabeça da pessoa que vc mais vai precisar na sua vida.
Que desgraça é essa? Se já não bastasse o ET de Varginha agora isso, casamento de homem com homem e mulher com mulher, tem mais se as pessoas normais foram contra é cadeia neles, que inferno é esse. Suponhamos que estejamos indo a missa ao chegar na porta de entrada tem dois viados barbudos e bigodudos se beijando se olharmos e não aceitarmos, esses dois desgraçados chamam a polícia e prendem pai, mãe, filhos por causa desse endemoninhados. É o fim da humanidade, pela PL 122 não pode nem ler os versículos nas missas ou cultos que se referirem a tais. É Mole?
Parabéns Brasil, parabéns a todos nós Homossexuais deste pais. Vale ressaltar que a votação pelo reconhecimento da união estável homoafetiva foi um julgamento histórico e por unanimidade no STF. Os dez ministros presentes entenderam que casais homossexuais devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção por casais homossexuais, por exemplo.
Conforme a reportagem de fato em Varginha no cartório do 2º Oficio de Notas já era realizado a união estável homoafetiva, eu mesmo já tenho esta união com meu namorado a 1 ano e 3 meses.
Esta foi uma das primeiras conquistas dos homossexuais brasileiros de muitas que viram.
“Toda pessoa tem o direito de constituir família, independente de orientação sexual ou independente de gênero.” (Ministro Celso de Mello)
Agora meu amigo ******** já vai poder se unir ao ******* *******!
A torcida do São Paulo agradece…
e a familia como fica,
sim aquela de Pai, Mãe e filhos.
essa certidão tinha que custar 10.000,00, tem que dificultar para esse povo…..
credo….vergonha
Parabéns pela matéria, não vininguém citando a união homoafetiva em Varginha! Mais uma vitória, mais ainda resta muita coisa para conquistar!
Qe vergonha, esse mundo ta perdido ¬¬