Julliene Coelho, da redação.
A Cia. Tru kiss mais uma vez irá representar Varginha em festivais. Dessa vez foram convidados para participarem da Feira Paulista Internacional do Teatro do Oprimido e Popular em Hortolândia. O evento será realizado nos dias 26 a 29 de maio. A Feira conta com a participação de companhias convidadas do Brasil e do Peru. Clique abaixo para ler mais.
A abertura oficial da feira acontece hoje(26), às 19h. Na ocasião, o artista peruano Tristan Castro Pozo lança o livro: “Rede dos oprimidos, experiências populares de multiplicação teatral”. Tornou-se um perito na estética de Augusto Boal. “O livro mostra o trabalho dele como o teatro oprimido e popular no Brasil e no Canadá, onde ele mora atualmente”, antecipa o coordenador da Feira Anderson Zotesso.
Na leva do teatro popular, a Cia. Trukiss traz o espetáculo “A Caixa Mágica”. A apresentação acontece nesta sexta-feira (26), às 10h. Antes de se tornar mágica, a caixa cenográfica dá pano pra manga ao grupo. “É um trambolho, mas é a essência da peça. A transportamos em um carrinho que vai atrás do carro”, conta Vanderlei Júnior, diretor do espetáculo. O elemento cênico, explica, remete às fabulas que uma caixa pode comportar. “Aparece no sentido de surpresa, de esconder todas as histórias que queremos contar. Como fosse a caixa do mágico, que esconde os truques”.Na edição 2010 do Festival Nacional de Teatro de Conselheiro Lafaiete (FACE), em Minas Gerais, o grupo levou o prêmio de melhor trilha sonora. Soma-se à premiação, a indicação às categorias: melhor espetáculo infantil, texto original, direção, atriz e ator. A Cia. conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha.
Boa sorte a galera de Varginha!