Termina hoje (3/6) o prazo para propaganda dos diretores de vice-diretores das escolas estaduais em Minas. A eleição será no domingo (5), 8h às 17h. Na região da 41ª Superintendência de Ensino são 121 escolas estaduais. Em apenas duas não haverá eleição: no presídio de Três Corações (onde o cargo é indicado pela Secretaria de Estado de Defesa Social) e na Escola São Luiz Gonzaga, em Elói Mendes (onde há convênio com a Associação de Obras Pavlonianas).
Em Varginha são 14 escolas. Até agora, houve incidente em uma delas. Uma das duas candidatas chegou a chamar a polícia para registrar boletim de ocorrência, alegando cerceamento do direito de expressão. A partir de amanhã é proibido fazer propaganda.
Podem votar professores, pais ou responsáveis e alunos maiores de 14 anos.
Nas escolas Wladmir de Rezende Pinto, Mário Esdras, Pedro de Alcântara, Aracy Mirand e Conservatório Estadual de Música há apenas uma chapa concorrendo. Nas escolas Afonso Pena, Brasil, Gabriel Penha de Paiva, Antônio Corrêa de Carvalho, Antônio Domingues Chaves e São Sebastião, há duas chapas. Na Fábio Sales, três chapas concorrem. E no Industrial, quatro.
O Conservatório teve uma chapa fantasma mas ela perdeu feio. A chapa vencedora obteve 95% dos votos. Foi uma vitória muito importante para a Escola.
A chapa fantasma deve estar morrendo de vergonha da derrota..kkkkkkkkkkkkkkkk
MÃE DE ALUNO E EX-ALUNA, o Madeira não publicou, mas refaço o elogio pela sua coragem em expor as mazelas eleitorais das disputas nas escolas estaduais.
Como vc mesma afirmou: as chapas fantasmas foram vencidas.
Muita força e muita luz aos eleitos
Parabéns a todas as chapas eleitas e a todos que copetiram em alto nível.É importante que todos a partir de hoje tenham em mente que a “ESCOLA” é maior e mais importate do que todos os eleitos e não eleitos, e que todos devem lutar “juntos” por um ensino de qualidade.
Até ontem existiam “adversários” e a partir de hoje aqueles adversários não podem se tornar “INIMIGOS”.
Parabéns de forma especial ao Prof. Adilson do Conservatório e ao Prof. Rossini do Polivalente que lutaram contra “chapas fantasmas”.
O mesmo acontece também na minha cidade onde houve chapa única nas escolas. tudo é manipulado, e inclusive ameaçam que teriam que fazer um novo processo, o que não é verdade de acordo com a resolução. Pra quem tá no poder, é fácil manipular… Pensei que manipulação de colegiado só acontece aqui. pelo jeito é geral !!!
Parabenizo à mãe de aluno e ex-aluna pela coragem de expor o que pode vir a ocorrer em determinadas escolas caso a comunidade não esteja atenta ao processo ou deixando-se enganar por manobras eleitoreiras de última hora.
A qualidade na educação começa pela qualidade dos gestores, quer seja no nível de governo, secretaria, SRE´s, escolas , culminando com o professor em sala de aula.
Muito embora haja chapa única nas escolas citadas, existe uma campanha mentirosa e covarde, pelo voto em branco, em algumas destas escolas, na tentativa de conduzir gestores inabilitados e não qualificados à direção das escolas, pela manipulação de pessoas ligadas ao Colegiado das Escolas.
É bom que toda a comunidade e os órgãos responsáveis pelo acompanhamento do processo fiquem atentos, pois as práticas irregulares já se fazem presentes.
Observem com mais atenção os acontecimentos no Conservatório e no Polivalente, sendo que neste último tál prática já não é novidade.