Leitora enviou a história de um furto, no mínimo, curioso: há um ano ela comprou um carro para ir ao trabalho, conduzir a irmã com necessidades especiais e a mãe, idosa, “pois é díficil um idoso atravessar as ruas de Varginha. Pois bem, com seis meses um caminhoneiro barbeiro arrebentou a frente dele em plena Praça Getúlio Vargas e nenhum Propac viu. Prejuizo de R$ 1.800. Agora neste sábado, eu parei de 10:00 h às 14:00 h em frente o Minhocão no VTC e depois até as 18 horas em frente minha casa no Catanduvas. Acontece que ao guardar meu carro no sábado já era noite e não percebi a falta das placas. No domingo não tirei o carro da garagem. Surpresa ao abrir o portão na segunda e olhar o carro por trás…cadê a placa? Fui ver a da frente…cadê a placa. Furtada. A placa de número HKV-3857 Palio cinza. Mais prejuizos com despachante e carro parado”. A leitora, que assina como motorista indignada, pede à polícia que verifique carros com essa placa, pois pode acabar pagando por multas de terceiros.
Gente eu conheço a dona do carro. Ela me informou que não pode cobrar da área azul pq eles alegaram que ela estava estacionada na área para deficiente físico (Ela tem o cadastro no órgão e o adesivo no carro) do outro lado do Banco Itau onde levou sua irmã deficiente para receber. Os Propac alegaram que ela não poderia reclamar pq não paga área azul. Como ela estava naquele dia com pressa de ir bater cartão de volta ao trabalho (Perde ticket, dia, etc) não discutiu, apenas fez o BO mais tarde e arcou com os prejuizos. Ela percebeu que os Propac estavam de turma e não devem nem ter percebido a batida, acha que algum cidadão que informou as eles o ocorrido, poriosso não anotaram a placa do caminhão, que lógico caiu fora logo, mais esperto do que eles. Onde nós vamos parar desse jeito. Eu acho que ela não deveria ficar quieta, pois ela me disse tbm que quando ela está com a irmã, ela estaciona na área para deficiente, mas quando não está ela paga e tem todos os comprovantes guardados. É o fim…afff
eu achei esse furto um absurdo mesmo…..mas Sr seguidor, se vc acha que o salario do pessoal da area azul ta alto pra eles apenas venderem cartoes eu lhe faço um convite….va ficar no lugar deles entao porque agente sabe que ficar embaixo de sol, chuva e frio nao é facil
até +
e vale lembrar que não são os estudantes do propac que estão na área azul
Guarde os cartões que comprou da área azul, a prefeitura é obrigada a lhe indenizar tanto nas placas como na batida. Corra atrás dos seus direitos.
Ao Responsável pelo pessoal da “Área Azul”: O pessoal deveria ser treinado para orientar os motoristas onde e como estacionar para que os mesmos, aqueles folgados, não ocupem duas vagas com seus carros; acredito eu que o salário que eles recebem, os agentes do Propac, é muito se for levado em consideração só a venda dos tais cartões de estacionamento.
Fica a sugestão.
“…em plena Praça Getúlio Vargas e nenhum Propac viu…”
Não precisa esperar nada deles , nunca veem nada…!
Aliás todas as vezes que preciso estacionar , além de pagar ainda tem que ficar esperando algum aparecer.
Qto ao furto , só faltava essa agora!
Ahhhh se essa moda pega aqui em Varginha!!!!
Nós estamos f…….. pq não tem orgão competente(apesar de instituído) na cidade para cuidar do patrimônio…nem público e nem privado.
Tomara que não tenha ocorrido nada de mais grave no período em que a dona do carro não deu falta das placas,antes do registro de BO, porque será uma dor de cabeça daquelas…
Puts, a que ponto chega a vagabundagem,pq só pode ser isso pelo amor de Deus, roubar placa é o fim do mundo, e quanto ao acidente ocorrido no centro da cidade, se vc pagou a área azul deveria ter recorrido à justiça para ser ressarcida de seu prejuízo, pois mesmo que a prefeitura alegue que não assume nenhum tipo de responsabilidade, à partir do momento que se paga pelo estacionamento, vc tem direito de ser protegido, e não sou eu que estou falando é LEI.