Julliene Coelho, da redação.
“Educação é um direito de todos e é um dever do poder público garantir ensino com qualidade em local adequado e apto a receber os estudantes, professores e funcionários com todas as garantias de segurança e higiene”, ressaltou o vereador Vérdi (PSDB). Ele apresentou requerimento, questionando as diretoras da rede municipal de ensino, com relação ao estado de conservação e manutenção das escolas de responsabilidade do município. Clique abaixo para continuar lendo.
Ele quer saber qual o valor do recurso financeiro repassado através do Caixa Escolar nos anos de 2010 e 2011 pela Prefeitura para cada escola, a fim de cobrir pequenas despesas com manutenção das atividades. Quer saber ainda quando a Prefeitura promoveu a última reforma nos prédios das escolas municipais e qual o estado de conservação de cada prédio, bem como de seus respectivos mobiliários e utensílios, especialmente das carteiras utilizadas em sala de aula pelos estudantes. Vérdi explica que de posse das informações, ele e seus colegas de Casa terão a oportunidade de conhecer o sistema e exercer suas atribuições de fiscalizar e votar os projetos voltados para a educação com mais tranquilidade e conscientes da realidade.
Por que será que essa verba repassada pela prefeitura que deve acontecer quatro vezes ao ano está sempre atrasada ? Por que acontece de chegar de repente e os gestores receberem ordem para gastá-la o mais rápido possível e apresentarem os recibos ? Fiquem de olho senhores vereadores !
isso todo mundo já sabe! tá sem assunto né verdi?
A ESCOLA PARA ATUAL ADMISTRAÇAO E SOMENTE O LUGAR ONDE OS SRS,SRAS, DEPOSITAM O SEUS VOTOS ANO QUE VEM VAMOS PINTAR TODAS ASSIM VOCES IRAO VOTAR EM SALAS BEM BONITA S LEMBREM BEM URNAS NAO SAO PENICOS CUIDADO COMM A BOS…..QUE VAO FAZER.
Pra se pensar:
Qual é o maior produtor e a maior economia? EUA.
Quem faz os melhores carros? Alemães.
Quem faz os melhores perfumes? Franceses.
Quem tem a comida mais famosa? Italianos.
Quem faz os melhores eletrônicos? Japoneses.
Quem lê mais? Todos, menos a gente.
Quem incentiva a escrita errada e o analfabetismo? Brasil.
Visitas FREQUENTES aos espaços públicos, dentre eles as escolas municipais ( e estaduais, por que não?!)
seriam o ideal para que os senhores edis tivessem ideia da real situação e necessidades da população a que representam.
Bonitas falas na tribuna, pedido de relatórios e relatórios só irão dificultar ainda mais o trabalho dos gestores escolares, os quais passam o tempo a multiplicar a pouca verba que recebem ( e recebem com atraso),sanando problemas urgentes e impedindo que as aulas sejam suspensas.
Essas visitas serviriam também para atestar as condições de trabalho dos servidores, da merenda ofertada, do transporte ofertado, das tecnologias e materiais disponíveis.
Venham nos visitar, será um prazer e o cumprimento de um dever.
Todos sabemos que para um excelente desenvolvimento social e educacional as nossas crianças têm que ter condições para se desenvolverem intelectualmente e para a prática do esporte, assim sendo aproveito esta reportagem para registrar que o Caic do Imaculada está com problemas na quadra de esportes,pois está faltando placas de proteção das laterais, fato que espõe as nossas crianças à chuva, aumentando o risco de acidentes em uma eventual atividade fisica no momento que estiver chovendo.
NOOOOSSSAAA Verdi que novidade heim ? GRAAANNDEE constatação a sua! É preciso tudo ficar em estado de calamidade, inclusive os banheiros das escolas pra alguém fazer alguma coisa. Até os presos ditos ESPECIAIS ( detentores do nível superior ) tem banheiro digno e privativo na detenção e os nossos alunos e professores nessa VERGONHA, sem as minimas condições de higiene. ACORDA Varginha!!