A reclamação vem do varginhense Caio Ferraz Cruz, que mora atualmente em Campinas. “Comprei dois produtos na Ricardo Eletro (roteador e CD player automotivo), em 13/03/11. Recebi em 16/03/11 apenas um produto (roteador). Desde então, tento entrar em contato com a loja, por telefone (várias tentativas) e por e-mail. Por telefone, obtive dois protocolos, ambos não tinham informação do paradeiro do CD player e prometeram responder em até 72h. Não respondeu. Tive duas respostas por email, dizendo que a mercadoria havia sido entregue e respondi que não, provando com o comprovante de entrega. Solicitei pelo site e por telefone o cancelamento da compra e devolução do dinheiro, mas até agora não tive resposta. Acionei o Procon, até agora nada. Abraço,
Caio”.
A loja não retornou o e-mail do blog.
Consegui agora, depois de um ano e meio, reaver, na justiça, o dinheiro que paguei a Ricardo Eletro por um produto que não entregaram. Não queriam admitir o erro. Pedi até indenização por danos morais, mas o juiz GLAUCO COSTA LEITE, de Ribeirão Pires, “entendeu” que não cabia esta indenização, mesmo eu tendo perdido horas ao telefone e ao computador para tentar resolver o problema, gastado tempo e combustível, não podendo usufruir do produto comprado e passado pelo constrangimento de a Ricardo Eletro afirmar que entregara o produto.
Nota do blog: Pelo menos isso você consegui, Caio. Agora inicio minha campanha messiânica contra a Oi, que HÁ UM ANO me cobra uma mensalidade da Oi TV que FOI PAGA DUAS VEZES. Caio, você já assistiu ao filme “O Incrível Exército de Brancaleone”? Somos nós, consumidores, otários, que ainda acreditamos nas empresas ao contratá-las.
Petição Pública para consumidores que se sentiram lesados pela Ricardo Eletro:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N10957
Assine e divulgue.
Alguns endereços pra vcs reclamarem:
[email protected], [email protected],
[email protected], Carolina Silva ,
[email protected], [email protected],
[email protected], [email protected]
No site reclameaqui.com.br, a Ricardo eletro é a segunda empresa com mais reclamações nos últimos 30 dias. Mas reclamar neste site não resolveu meu problema. Acionar o procon tbem não resolveu. Parece que só na justiça mesmo.
Vejam o site http://www.ricardonaomamae.com.br/.
Será que o Luciano Huck quer continuar associando sua imagem de bom mocinho a esta empresa enganadora?
Ai pessoal diante de tantas reclamações vamos boicotar essa loja incompetente e comprar em lojas que respeitem os clientes.
eu comprei na ricardo e nao tive esse problema,,,,a unica coisa que nao gostei , é que demorou 5 dia uteis para a entrega, e no mais, tudo correto, tive sorte.
Estou com uma ação na justiça no pequenas causas!!! Comprei 6 mercadorias e entregaram apena três!!! Cobraram as 6!!! Fazem 4 meses!!!
A Ricardo Eletro e de MG mais o telefone que não e 0800 fica na Bahia!!!
Emails so os automaticos: resolveremos em ate 72 hs!!!
O meu caso e IDENTICO ao do Caio!!!
Ricardo Eletro nunca mais!!!
Nesses tipos de situações deve-se procurar logo o Juizado Especial. Há tb um site “reclameaqui”.
Tambem fiz uma compra na Ricardo Eletro e eles demoraram 2 meses pra entregar.
E realmente, por telefone não consegui falar com eles, e por email nunca respondem.
Ricardo Eletro nunca mais.
Nossa eu comprei uma camera digital no Ricardo Eletro e me mandaram sem a bateria, depois de muito tentar, consegui cancelar a compra.Mas deu trabalho…
Uma loja como essa não era pra ser assim….Mas de uma coisa tenho certeza,não compro mais nada la.
Comigo deu certo e eu repasso: Registrem a reclamação no site: http://WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR
Dá certo viu. Pode conferir.
To no mesmo problema comprei um produto lá, fizeram 2 tentativas de entrega aki mas não havia ninguém na residencia, e tentei entrar em contato com a empresa responsável pela entrega mas nada. Mandei emails pra Ricardo Eletro, e falaram q iam fazer outra tentativa, mas não aconteceu. Acabei cancelando a compra!
A palavra mágica PROCON na ligação telefônica faz milagres.
Eu comprei 1computador em varginha quando a loja veio para ca,e deu tudo errado tambem,sao pessimos para resolver problemas.Ainda bem que a loja foi embora de Varginha.
Precisei devolver uma mercadoria que veio errada e foi um sacrificio tbm. O telefone deles simplesmente não atendem, vc fica horas só ouvindo propagandas. Consegui resolver meu problema por e-mail, pq assim eles respondiam qdo queriam. Mas no telefone nunca consegui falar com ninguém da empresa. Não recomendo.
Tenso mesmo foi o Ponto Frio que demorou mais de 6 meses pra fazer um estorno de uma compra, isso pq eu ligava la TODA semana, muito descaso comigo, nunca mais eu compro la!!!
Então,
Fiquei 3 meses tentando todos os dias, fora de brincadeira, querendo trocar uma mercadoria que chegou estragada. Por fim, começei a ligar no centro de distribuição e pedi pra falar com o Manuel, gerente “Inventei um nome e pedi pra pra falar, dai o pessoal disse que não tinha ninguém com o nome, finge que esqueci e eles me falaram o nome do rapaz, dai que consegui conversar e depois de 3 semanas foi resolvido.
Resumindo: Nunca mais comprei na Ricardo Eletro, pode ter preço, mais é uma bosta para entregar as coisas. Você passa raiva, e eles não resolvem seu problema.