Três leitores enviaram fotos de um grave acidente acontecido no meio da tarde, na rua Tonico Xavier, no Bom Pastor. A jornalista Priscila Alves de Paiva (Rádio Clube) informa que um Fiat Tipo vermelho se chocou contra uma moto que subia a rua Antônio Cezário. “Aparentemente a motociclista sofreu fratura exposta em uma das pernas e diversas escoriações”, conta. O motorista só parou o carro depois de atingir uma Suzuki prata, na altura do número 532 e arrastá-la até a altura do número 558.
A Suzuki pertence a Rodrigo Barrote, funcionário da Via Minas, empresa que funciona na Tonico Xavier. Barrote também tirou fotos e enviou para o blog. O pessoal da Via Minas ficou impressionado com os ferimentos da motociclista, que teve fratura exposta e bateu a cabeça na porta do carro.
O leitor Ricardo Zati acompanhou toda a batida. “O motorista do carro tentou fugir e acabou passando por cima de outra moto que estava estacionada, a moto ficou presa por baixo do carro não deixando que o motorista sair com o carro, a piloto da moto teve fratura exposta na perna direita, ja o motorista do carro foi preso”.
No dia 3 de junho, um Fox capotou depois de bater em outro carro, também na Tonico Xavier. No dia 10 de maio, outro acidente na mesma rua (também informado ao blog pelo atento leitor Ricardo Zati).
Implanta no bairro Bom Pastor o padrão de mão única utilizado na Vila Pinto, acho que melhora bastante. E multa, cadeia, e se necessário linxamento em motoristas assassinos inconsequentes!
Recebi uma notícia , mas não sei ainda se procede , a moça do acidente não resistiu e morreu ….não sei se a notícia é verdadeira ….
CONCORDO PLENAMENTE COM O SR RICARDO. ESTA RUA JÁ PASSOU DA HORA DE SER M AO UNICA. OU VAO ESPERAR MAIS ACIDENTES. AQUILO ALI ESTA UM CAOS. COLOCARAM MAO UNICA SÓ NO PRIMEIRO QUARTEIRAO, PORQUE SERÁ ? PARA BENEFICIAR QUEM?
SENHORES POLITICOS POR FAVOR NOS AJUDEM. SOCOROOOOOOOOOOOOOOO.EM NOME D E TODOS OS MORADORES.
Acredito que um grande problema do trânsito, não só em Varginha, está na falta de conhecimento das regras de trânsito por muitos motoristas.
Muitos simplesmente não param onde há placas de PARE. Será que não aprenderam na auto escola que onde tem placa ou está escrito na via PARE é parada obrigatória? E que, não parar é infração gravíssima?
bom pessoal , o culpado no acidente é o motorista do carro que não fez a parada obrigatória .
Em relação a mudança do trânsito , eu que moro a minha vida toda aqui no Bom Pastor venho a algum tempo lutando pela melhoria do trânsito , ja consegui junto com vizinhos a algum tempo atras a mudança do transito de caminhões que abasteciam o moinho de trigo e passavam pela Ana Jacinta virando na Allan Kardec e agora tento por enquanto sozinho a instalação do semafaro que me referi acima e tbm a mudança de direção em ruas como disse o leitor Afonso , precisa mudar como fez na Vila pinto uma rua vai e outra volta ,uma sobe e outra desce …e assim por diante , MÃO ÚNICA ja que nossas ruas aqui do bairro são muito estreitas .
nossa o cara ainda queria fugir pau nele!!
A verdade é que o povo em Varginha simplesmente não obedece a sinalização, moro no Bom Pastor e concordo com o Ricardo sair da Allan Kardec pra entrar na Ana Jacinta é tarefa quase impossível. E exatamente nessa rua desse acidente tem placa proibindo parada e estacionamento em ambos lados, pergunta se as pessoas respeitam?
tem gente que leva tudo para um lado que não dá para entender, o que interessa essa briguinha de quem é culpa se foi do motoqueiro ou do motorista, o problema é que a falta de educação no transito a falta de amor e respeito ao próximo e as leis de transito tem como consequencia esses lamentáveis acidentes, espero que a moça se recupere rapidamente
Eu conheço a Ana Paula condutora da moto,ela é uma pessoa batalhadora e esse motorista do carro tem q pagar pelo acidente,cadeia nele.
O que me deixa indignado, além da má estrutura das ruas (largura, sinalização e lugar para parar), é a consciência do motorista!, a rua não tem largura para dois carros, e pela distancia que a minha moto foi arrastada e pela BRUTALIDADE que a motociclista foi atingida, o motorista estava MUITO acima do limite de velocidade em uma rua que já não é própria nem para se transitar, quanto mais a uma velocidade alta, e como disse o “falei”, na hora do acidente, todos pensaram que a culpa era de quem?!, da pobre esticada no chão!..
Ninguém quer saber quando ver moto na sua frente não, eles estão nem ai pra motoqueiro!!
No centenário ontem de manhã ouve outro acidente envolvendo veiculos quatro rodas e veiculos duas rodas, e adivenhe quem foi o culpado???
O motorista do carroo!!!
Então vamos pensar bem gente!!
Aquela rua tem 2 nomes… e muda exatamente naquela esquina!
da Praça Melo Viana até a Tonico Xavier é Antonio Cesário e da Tonico Xavier no sentido bairro Bom Pastor é Tenente Joaquim Pinto.
FALEI…. concordo com você
ou pode ser também a culpa da moto q tava parada né???? kkkkkkkkkkkk
sei la acho q não adianta mudar o transito!!
e sim motoristas se tornarem mais responsáveis e educados!!!
esse ano não eh o primeiro acidente nessas esquinas do bom pastor não!!
sempre mesmo motivo: passando direto pelo PARE!!!
Aquele lugar ali e horrivel nenhum carro respeita o pare e as motos que sao prejudicadas com isso ..Não sei pq as pessoas andam com tanta pressa … pq não sai de casa mas cedo
O cara do acidente do Bairro Bom Pastor fez exame do etilômetro?
Um grande problema da região também (do bom pastor todo) são carros parados em locais inconvenientes, em ruas estreitas de mão dupla, vira um caos mesmo! E quando tem carro parado dos dois lados com gente querendo subir e gente querendo descer? ninguém enxerga a esquina….
Motoristas irresponsáveis!
A motociclista estava correta, inocentes se machucando por pessoas irresponsáveis!
já passou da hora da Rua Tonico Xavier ser mão única. ali fica estacionado vários caminhões enormes, é um horror passar naquela rua, ainda mais que a Dr. José Marcos é tão larga. Não foi a primeira nem vai ser a última, se alguém não tomar nenhuma providência.
Cadê os nomes dos envolvidos no acidente na Tonico Xavier ???
Ta foda andar de moto em Varginha, nenhum carro esta respeitando os motociclitas!!
Até quando vai continuar assimm, meu Deus do ceú!!!
Sabe o que é isso? Falta de positividade, educação, fé, esperança, respeito, amor, carinho com o próximo. Esse povo de Varginha acha que é dono do Mundo…
As esquinas aqui do bairro Bom Pastor são muito perigosas e acontecem acidentes frequentemente ,agora com a mudança no transito em algiumas ruas do bairro aumentou muito o fluxo de carro , moro na rua Allan Kardec e ta impossivel o transito aqui , ja solicitei ao vereador Ronaldo Lousada para que possa colocar um semáforo na esquina da Ana Jacinta com a Allan Kardec e até o momento aguardo resposta do mesmo .
O carro está com a documentação em dia e sem multas.
Pra que o infeliz queria fugir ?
Será que estava correndo pra pegar a mãe que saia da Tânia ?
Se for isso, faz sentido, pois se ela arrumar outro cliente o filho tem que ficar esperando mais 30 minutos na porta…
Sugestão: a rua Antonio Cesário mão única no sentido bairro e a Tonico Xavier no sentido oposto ao da Ana Jacinta. Não vai evitar que os acidentes aconteçam mas vai melhorar muito o trânsito naquela região.
Existem providências simples que podem melhorar o trânsito da cidade, mas parece que falta vontade de fazer.
E para os leitores refletirem: os motoristas varginhenses precisam começar a entender que a menor (ou melhor) distância entre dois pontos não é necessáriamente uma linha reta.
ô Madeira, pelas fotos a rua é a Tonico Xavier, esquina com a Ten. Joaquim Pinto…
Só falta falarem que a culpa mais uma vez é de quem pilotava a moto… Varginha ta cheia de motoristas irresponsáveis.