• Início
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
No Result
View All Result
Home Folha de Varginha

Alerta: oxi já chegou a Varginha

Lilia Carvalho by Lilia Carvalho
27 de junho de 2011
in Folha de Varginha
17

A chegada da droga mais devastadora que se conhece preocupa ainda mais pais e pessoas ligadas ao controle do abuso de drogas, na cidade. Nem a polícia registrou apreensão de oxi, mistura de crack com querosene e outras substâncias tóxicas. A Folha de Varginha colheu depoimento de garoto que viciou em crack aos 12 anos de idade. Hoje, aos 16 anos, ele fala dos quatro anos em que chegou a consumir mais de 100 pedras por dia. E conta que o oxi já é consumido em larga escala no bairro de Fátima, Vila Mendes e Padre Vítor. A pedra de oxi custa 3 reais, contra 10 reais do crack. Clique abaixo para ler mais.

Se você vir Júnior (nome fictício), muito provavelmente vai confundi-lo com um jogador de futebol. Aos 16 anos, estatura média e porte atlético, é um rapaz que, assim como outros jovens de sua idade, não para quieto. Brinca com tampinhas no chão, pula buracos. Nem parece que acaba de sair de um período de 4 anos consumindo crack todos os dias.

Júnior morava na Vila Mendes, em Varginha. Conheceu a droga aos 12 anos, através da irmã, que hoje está no presídio da cidade. Começou a vender crack a pedido da irmã. Recebia 50 gramas da droga, pelos quais deveria pagar R$ 1.200,00. O combinado era ficar com o que sobrasse do dinheiro. “Mas eu fumava tudo”, lembra. Júnior chegou a fumar mais de 100 pedras – todos os dias. “Uma vez fiquei uma semana sem dormir, beber água ou comer. Comia só um pedaço de salgado, ou um pedaço de pão. E só”. Para manter o vício vendeu as próprias roupas, se prostituiu e praticou pequenos furtos. Quando se sentiu no fundo do poço, pediu a um amigo que o levasse a um local de recuperação. “Em vez de ir, arrumei dinheiro e invernei mais uma noite”, lembra. No dia seguinte o amigo buscou Júnior e o levou para a Associação Cristã Betesda, que recupera dependentes.

Júnior acaba de completar cinco meses “limpo” (sem consumir drogas). Hoje ele é o padeiro da Betesda, onde moram atualmente 36 dependentes químicos. Aprendeu a fazer pão no Moinho Sul Mineiro, onde fez um curso, levado por Nivaldo. Prepara o pão às 20h e deixa descansar. “Ele acorda às 4h, já falamos que não precisa, mas ele insiste, porque o pão fica melhor”, diz Nivaldo Odoni, presidente da Betesda. Entre 4h e 6h ele faz o pão e o café. Depois participa do culto, com os demais internos. Júnior diz que nunca pensou em que profissão seguir. Mas fica animado quando fala sobre a tarefa e pensa até em seguir carreira.

Hoje ele não sabe se quer sair da comunidade. Os pais de Júnior bebem e o tráfico na vizinhança é pesado. Nivaldo diz que é comum o dependente ficar sem referência. “Quando chega aqui, o viciado está descaracterizado, tanto física quanto psicologicamente. Rouba para conseguir a droga, não toma banho, não bebe água”. Nivaldo conta de um paciente, com formação superior, que ficou sete meses nas ruas em São Paulo. Outro, jogador da Portuguesa, também caiu na droga. “O Júnior está ‘limpo’, parou de fumar cigarro e trabalha. Queremos colocá-lo na escola e conseguir para ele uma vida melhor”.

Contatos da Betesda: (35) 8838-8368 / 8882-2518 / 3221-2384.

Previous Post

Polícia Rodoviária registra poucos acidentes no feriado

Next Post

Festa junina sustentável será essa semana

Next Post

Festa junina sustentável será essa semana

Comments 17

  1. CARLOS says:
    11 anos ago

    Para quem quiser ver como é ,o o que faz de mal a uma pessoa,veja o vídeo do programa A LIGA,do dia 21/6/11 no YouTube, e tirem as suas próprias conclusões.

  2. Observador says:
    11 anos ago

    O consumo de drogas é uma consequencia direta da falta de oportunidade de trabalho. Se o sujeito tem trabalho, escola, opção de lazer, não vai fumar maconha meio-dia do lado do postinho de saúde. Assim como a violência, as drogas são um termômetro de como a cidade está

  3. Maluco Beleza says:
    11 anos ago

    Traficante é o que mais tem e não é só nos bairrros….aqui no centro tem um que saiu mas continua a fazer o traballho de dentro de casa.kkkkkkkkkkk moro de vontade de falar quem é. mas eu vou deixar eles acharem que nos esquecemos dele.

  4. TM says:
    11 anos ago

    Não podemos condenar o rapaz da reportagem. ele teve coragem de dar a cara a tapa e contar sua história para outras pessoas não fazerem a mesma m&#*@ que ele fez. Tomara que ele seja iluminado e não caia na tentação da droga. Tomara que nossos filhos e netos também não caiam nessa arapuca que são as drogas.
    Quanto à Polícia, eles não podem invadir casas e prender as pessoas sem mandado de busca e apreensão. Portanto, nada de falar besteira sem saber como funcionam as coisas. Toda semana o Madeira fala das apreensões de drogas da PM principalmente crack.

  5. RAFAEL OLIVEIRA says:
    11 anos ago

    RESPOSTA AO NICK:EU MESMO

    É PK O CADEIÃO TA CHEIO DE VAGABUNDO E INOCENTE TAMBEM!!

  6. zé da mina abandonada says:
    11 anos ago

    Não se impressionem caros amigos leitores do blog, se em um dia desses vocês passarem pela praça da fonte e verem verdadeiros zumbis andando por lá, e uma cracolâncida formada, não estamos longe disso não, acreditem, o oxy é devastador, ele chega com mais força do que o crack, Varginha cresceu e com o crescimento, vem as desgraças, não é pessimismo não, é realidade pura mesmo.

  7. Ana says:
    11 anos ago

    Alguns dias atrás estava levando minha filha ao postinho e acreditem…era mais ou menos 12 e 30 e tinham uns vagabundos na esquina fumando maconha,na cara dura.
    Desrespeito ou será que a lei os favorece?De menor não pode trabalhar,mas pode se drogar,soltar pipa com cerol,vadiar,traficar.
    Cadê as autoridades para policiar meu bairro que tem pessoas honestas,que saem de casa cedo e na maioria das vezes só retorna a noite,deixando a casa entregue a Deus.
    Moro no Jardim Orlandia,queremos policiamento.

  8. eumesmo says:
    11 anos ago

    Tb nao consigo entender, a polícia geralmente sabem, ond sao todos os pontos d traficos e quem sao os traficantes!!!!! Agora pergunto pq demoram tanto pra colocalos na cadeia? Já vi comentarios q eles nao preendem, pq usam eles como isca pra prender o traficante maior….. Mais enquanto isso, esses traficantinhos vao acabando com a infancia d mta gente…….

  9. MARADONNA says:
    11 anos ago

    ESSE EX VAGABUNDO PODIA AJUDAR A REPARAR O MAU QUE ELE CAUSOU A SOCIEDADE ENTREGANDO OS NOMES DOS TRAFICANTES….AI EU ATÉ DARIA UM VOTO DE CONFIANÇA PRA ELE…..MAS EQTO ELE NAUM FIZER 10 ANOS LIMPO FICA DE OLHO NELE……GANBEZADA

  10. carlos augusto says:
    11 anos ago

    Pelo comentarios abaixo, os moradores sabem onde é os ponto de droga, porque a policia não dá batidas neste local>
    Madeira, vc como jornalista podia verificar isso?

  11. maluko beleza says:
    11 anos ago

    Gente, vamu para de entrega os sangue bom.
    Se algum mano souber onde já tem isso, favor me informar que tô loco pra esprimentá.

  12. RAFAEL OLIVEIRA says:
    11 anos ago

    Vamos colocar pistola ponto 40 e 380 na cintura da guarda municipal,dai é rapidinho a GM limpa Varginha-mg o pessoal sabe trabalhar,parece que a cidade não tem policia militar e nem civil,esta dando uma sensação de insegurança.agora sobre a gm só tenho a dizer que trabalham muito pra quem tem um cassete,spray de pimenta na cintura.o pessoal da guarda é nota 1000

  13. RadarDrug says:
    11 anos ago

    Sou morador da Vila, e la o negocio ta feio mesmo… os traficantes e crackeiros ficam todos la naquela esquininha com a linha do trem…todos os dias aqueles caras ficam la endoidando e enchendo o saco dos outros… tem q pega tudo e interna e ve se vira gente denovo… nois os moradores de la num conseguimos nem andar a pé por la a noite por medo desses individuos… vamo ve tatico movel… a casinha atras ta mto vazia, vamo coloca essa malucada longe… abraço!

  14. André Luiz says:
    11 anos ago

    “ele fala dos quatro anos em que chegou a consumir mais de 100 pedras por dia”

    100 pedras e não morreu? Então não é tão “devastadora” como falam.

  15. Vila Mendes! says:
    11 anos ago

    Na Vila Mendes todos sabem onde é o famoso ponto ,basta a PM reagir e aquele perto da linha lembra ai PM….a maioria de quem vende já e fregues da PM…acaba com isto rapido vai!!!Mostra quem manda….

  16. Coragem says:
    11 anos ago

    Parabéns pela reportagem, ninguém fala sobre isso em Varginha, o problema está na cara de todo mundo e as pessoas fingem que não vêem. Passa na Vila Mendes AGORA e olha a moçada pelas esquinas, pelos cantos, fumando crack, maconha, etc. etc, etc,.

  17. MORADOR DO B.F says:
    11 anos ago

    AQUI NO FATIMA A POLICIA SABE QUEM SÃO OS TRAFICANTES:CHIQUINHO FILHO DA TIANA DO TORRADO,ALAN QUE FOI PRESO HA ALGUNS MESES E JA ESTA SOLTO,JUNINHO TROCINHO E NA RUA DOUTOR ARNALDO BARBOSA AO LADO DE UMA IGREJA EVANGELICA TEM UMA CASA AO LADO TAMBEM DA CASA DO JUNINHO TROCINHO LÁ É O PONTO DE TRAFICO DO FATIMA E NA PLINIO SALGADOO A FRENTE DA PASSARELA TEM UMA CASA NO MATO QUE É PONTO DE TRAFICO TAMBEM E QUE A NOITE É UM MOVIMENTO INTENSO E ATÉ DE DIA NA CARA DURA TEM UM MENOR FILHO DA MÃE AQUI TAMBEM QUE SE CHAMA WILTON QUE VENDE PRO CHIQUINHO E A PM ESTA FAZENDO VISTA GROSSA AE PESSOAL DO TATICO MOVEL MOSTRA QUEM É QUE MANDA AQUI NO FATIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

  • Novo Aqui em COVID – Varginha segue aplicando doses de reforço e segunda dose
  • Júlio em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Porco Caipira em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Eliana em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • Indignada em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • 38 calmo em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • DoutorT em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Eleitor em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • CARLOS ROBERTO FUZATO em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Empresario comerciante em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha




Categorias

  • #vgaumafotopordia
  • Animais desaparecidos
  • Blog na Copa 2010
  • Blog na Copa 2014
  • Blog nas Eleições 2010
  • Blog nas eleições 2012
  • Blog nas eleições 2014
  • Blog nas Eleições 2016
  • Blog nas Eleições 2018
  • Blog nas Eleições 2020
  • Bloguinho
  • Boca no trombone
  • Café
  • Carnaval 2009
  • Carnaval 2010
  • Carnaval 2011
  • Carnaval 2012
  • Carnaval 2013
  • Carnaval 2014
  • Carnaval 2015
  • Carnaval 2016
  • Carnaval 2017
  • Carnaval 2019
  • Carnaval 2020
  • Carnaval 2021
  • Charges
  • Classificados
  • Colaboradores
  • Coluna Social Etiqueta
  • Concurso de fotografias
  • Consultório Médico
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Destaque
  • Dez motivos pra sair de casa em Varginha
  • Dia dos Pais 2013
  • Economia
  • Educação
  • Enquetes
  • Entretenimento
  • Entrevista ao vivo
  • Esporte
  • Falecimentos
  • Folha de Varginha
  • Garagem
  • Garota MMA
  • Gastronomia
  • Geral
  • Informe publicitário
  • Internacional
  • Lazer
  • Lazer e Cultura
  • Manifestação em Varginha 2013
  • Meio ambiente
  • Memórias de Varginha
  • Musa do Blog
  • Na faixa
  • Natal ACIV 2011
  • Natal ACIV 2012
  • Natal ACIV 2013
  • Natal do Leitor
  • Opinião
  • Oportunidade de emprego
  • Pausa para o cafezinho
  • Pausa para o cafezinho
  • Pesquisa: Eleições 2008
  • Pitaco FC
  • Política
  • Povo Fala
  • Pra Sair de Casa
  • Promoções
  • Rádio do blogdomadeira
  • Responsabilidade social
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Selfie Animal
  • Semana do Café 2016
  • Sul de Minas
  • Turismo
  • TV Princesa
  • Utilidade pública
  • Varginhenses pelo mundo
  • Vídeos
  • Você repórter
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.