O projeto oferece um jeito divertido de aprender as mudanças do novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Ajuda os alunos a entender as novas regras de um jeito lúdico e divertido. Esse é o objetivo do “Na Ponta da Língua em Cena” que está em andamento e se estenderá até 8 de julho no estado mineiro. Nos dias 4 e 5 estará em Três Pontas, em Lavras nos dias 5 e 6 e em São João Del Rei nos dias 7 e 8. O projeto promoverá 165 apresentações teatrais em cerca de 50 escolas de Minas. No total, serão distribuídas 400 mil cartilhas para alunos dos ensinos fundamental II, médio, técnico e EJA (educação de jovens e adultos) dos projetos educacionais do SESI e SENAI, escolas públicas, além de outras instituições de ensino. Clique abaixo para ler mais.
O projeto é inédito no país e foi idealizado pela diretora de criação e sócia da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa, que também é responsável pelo roteiro dos filmes que serão exibidos. “A intenção é quebrar o tabu sobre o novo acordo ortográfico usando instrumentos criativos como teatro e música,” afirma. Exatamente por ser uma iniciativa inovadora, passou a ser desenvolvido pelo sistema SESI/FIEMG, em vários estados do país. “O SESI promove o projeto “Na ponta da língua” pela importância do enfoque educativo referente à Língua Portuguesa,” ressalta a gerente de educação básica do SESI-MG, Keyla Mayumi. Clique aqui e acesse o site do projeto.
Que projeto fantástico!!!é de extrema importância todo e qualquer movimento que viabilize uma maior interação da sociedade em geral com a língua portuguesa! Varginha não está na agenda não? Por quê hein???