Amanhã (2), ocorre o seminário que discutirá a respeito das áreas que envolvem ações de saneamento, particularmente no Lago de Furnas, no Theatro Capitólio, a partir das 14h. Clique abaixo para ler mais.
Através de palestras, a prefeitura de Varginha junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) realizará o encontro para prefeitos das 34 cidades que compõem a macrorregião, funcionários do Crea-MG da região Sul de Minas e entidades e organizações ligadas à preservação do meio ambiente. Aproveitando a cerimônia, será inaugurada a Regional Centro Sul do Crea-MG.(com informações FSB Comunicações)
O Crea, como todo conselho, envolve a participação popular na gestão pública para haver melhorias no atendimento à população e em respeito ao meio ambiente. E o saneamento é o conjunto de medidas que visam tanto a preservação do meio ambiente como modificações que contribuam para prevenção de doenças.
Interessante o CREA falar em Meio Ambiente. Engenheiros associados do CREA assibaram -as placas estão lá- plantas de construções que estão ferindo criminosamente tanto a legislação ambiental como também o código de posturas do município.
Uma edificação está sendo levantada a poucos metros do córrego dos Veados no bairro São Francisco. É crime!
Na avenida dos Imigrantes, uma construção vai até quase o meio fio. É crime e hediodno. Ali é uma avenida e todos que construíram até agora tiveram que obedecer a lei das edificações. Na mesma avenida, a prefeitura embargou uma obra em frente o posto Pedra Negra porque ela avançou 20 centímetros além da conta. Enquanto a outra construção avançou foi 3 metros indo até quase o meio fio.
Assim como os enhemheiros irresponsáveis assinaram estas plantas, a prefeitura também tem parte nestes crimes porque não fiscaliza, ou fiscaliza só o que ela tem interêsse. Isso é nojento. E a secretaria do Meio Ambiente? Foi criada só para eleher o Rominho vereador e agradar o senador Clésio Andrade e o deputado Diego? O córrego dos Veados está sendo agredido. A avenida dos Imigrantes que é uma via muita estreita, está sendo agredida.
Se a construção é criminosa porque o engenheiro associado do CRA assina?