O titular da nova Secretaria de Estado do Trabalho, o deputado licenciado Carlos Pimenta, esteve nesta segunda-feira (11) em Varginha. Usou a tribuna livre da câmara para abordar um assunto, infelizmente, nada bom para a cidade. A regional do Trabalho, que estava sendo disputada por Varginha e Lavras, vai ficar mesmo na cidade vizinha. Em Varginha deve continuar a estrutura do Sine, que, até então, era subordinado à Sedese, secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. A responsável pela regional de Varginha é a ex-vereadora Meryvone Bíscaro. Ao final da fala do secretário de Estado do Trabalho, o vereador Leonardo Ciacci (PP) disse que vai tentar reverter a situação e fazer com que a regional fique aqui mesmo em Varginha.
Parabéns lavras,pela conquista da regional do trabalho.
Eu sou oposição a prefeita de lavras,mais vai ai meus comprimentos.
Viva Lavras e que Deus continua abençoando a terra dos Ipês e das Escolas.
Lavras ficou estacionada a anos,mais lavras tem força no sul de minas e no estado,varginha sempre foi uma rival nossa,e as pessoas de varginha sempre tratam lavras de uma forma inferior a varginha,eu sou de lavras e conheço varginha,não troco lavras por varginha nunca,vi alguns comentarios e não poderia me calar,lavras é uma cidade vizinha a varginha sim,ficamos a 100km de varginha mais ou menos 1h de carro,vi outro comentario perder para lavras brincadeira né,não sei porque brincadeira lavras também tem seu prestigio,e não perdemos em nada para varginha,aliais varginha ja foi a princesa do sul hj outras cidades se descatacam como Pouso alegre e Lavras por exemplo.
Foram criadas 1o (dez) regionais no Estado de Minas Gerais e Lavras levou a da região. Só isso. Simples né. Mas na sexta vamos derrotar a Portuguesa e fica tudo certo e em seguida haverá coroação da Rainha Elizabeth.
Meu prezado Eduardo Ottoni: infelizmente os tempos são outros, as cabeças são outras… Já vai longe o tempo em que a cidade soltava foguetes ante a vinda para cá de alguma entidade (delegacia, ministério, fábrica, etc.) por menor e mais insignificante que fosse… E infelizmente, hoje o que nós vemos e sentimos, é que prolifera o non sense politico, a mediocridade de certos cidadãos, a arrogância de intelectualóides pregando o que só para êles é o correto (isso na cabeça dêles), além do complexo de inferioridade latente nas cabeças duma minoria negativa e pessimista… e por aí vai… Vivemos num regime democratico, cada um tem o direito de pensar e se expressar a seu bel prazer… Porém, quem assim se expressa, somente a seu bel prazer, recebe a carga de outros que não concordam com seus pensamentos expressos!
Contudo, e apesar de tudo isso e de outras tendências negativas de certos cidadãos, Varginha segue, aos trancos e barrancos, e daqui nós fazemos um veemente apelo: vamos deixar de lado todo esse pessimismo e essa falsa e filosófica “realidade” e torcer para que as boas iniciativas e as atitudes positivas dos verdadeiros cidadãos tenham sucesso daqui prá frente! Varginha e nós merecemos! E além do mais, Varginha só tem perdido nestes últimos 12 anos: vamos tentar recuperar o que por falta de iniciativa e vontade politica não foi feito e foi jogado fóra!!!
Diz o ditado: em cada cabeça, uma sentença! Porém aqui em Varginha há mais sentenças do que cabeças, pelo amor de Deus!!! E cada uma pior do que a outra!!!
E toma barnabés às custas da população….
Pelo que o moderador falou, o Lulu está coberto de razão: é apenas mais um cabide de empregos.
Precisa ficar bem claro aos leitores do Blog que essa Regional do Trabalho não tem nada, absolutamente nada a ver com o Ministério do Trabalho. Trata-se apenas de uma Regional do Estado e não Federal, que vai administrar os Postos dos Sines na região e nada muda nem para pior e nem para melhor para Varginha. Apenas não seremos sede de uma Regional.
Deixa esses caras do ministério do trabalho irem embora mesmo,as vezes eles fazem as coisas certas,mas em outras até prejudicam o trabalhador. Na empresa que eu trabalho,o vale transporte era depositado em dinheiro,junto com o salário no final do mês,o ministério do trabalho foi la,disse que não pode,que tem que ser o famigerado cartão da Altotrans,só que tem muitos funcionários la que não utilizam o ónibus,vão de carro ou moto,e usavam esse dinheiro para comprar combustível,mas mesmo assim eles não levaram isso em conta.
Pessoal, o momento é de união de nossos políticos, mais precisamente dos locais, Dilzon Melo, Dimas Fabiano e também daqueles que aqui estiveram em busca de votos e conseguiram com nossa ajuda se eleger.
Cabe lembrar que a indicação da direção da Regional da Sedese em Varginha era e ou ainda poderá vir a continuar sendo do Dep Fed Dimas Fabiano.
Vamos lá. Se houver um trabalho conjunto e habilidade política Varginha poderá manter um órgão de grande importância.
É por causa de engraçadinhos , que o cidadão fica revoltado quando assuntos tais de possiveis perdas de Regionais são tratados com tanta leviandade. Se a maioria pensasse com mais seriedade e exigisse que os politicos trabalhassem mais em defesa da cidade, Varginha talvez hoje estivesse em outro patamar de progresso e desenvolvimento. Os politicos, vereadores, deputados, prefeito, etc. são o reflexo da coletividade: já não são 100 por cento confiáveis, então, NÓS TEMOS QUE COBRAR DÊLES, êsse é o nosso papel e o nosso dever como cidadãos responsáveis!!! Pensar de outra maneira é querer que o mundo seja um mar de rosas e um paraiso: INFELIZMENTE NÃO É!!!
Lulu, aonde você está com a cabeça para escrever tanta asneira? Se liga, Lulu, escuta os conselhos do Loló…
Na verdade a cidade perdeu a disputa por uma nova sede regional mais completa. Aqui não vai mexer em nada, continuamos com o orgão trabalhista que temos.
Se os ilustres vereadores consiguirem reverter para Varginha o que está sendo destinado à Lavras, será , sem dúvida, prestígio político para eles e mais um “status” regional para Varginha. É hora de sinergia envolvendo todas as lideranças para que através de “lobby”, consigam com muito respeito a Prefeita Jussara,(PSDB), mostrar que Varginha ainda é uma cidade Pólo.
NOSSA mas que vergonha….. temos que progredir…e não regredir. Ano que vem esta aí,,, pensem bem as eleições….vamos votar com sabedoria.. vamos comparar nossa cidade com o antes e o depois. O que era ha 12 anos atraz, considerada a princesa do sul de minas.
p recisamos juntar todas as forças políicas da cidade para que Varginha não perca esse orgão regional. Estou às ordens.
Brincadeira heim….
Ao menos temos o BOA!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nenhuma cidade vizinha se interessa nao!? aceitamos troca! não por futebol, serve uma empresa de medio porte, 100 empregos ja estao valendo!
e ae, alguem da mais!?
Vixi, u leonardo ciacci pirô. Si o homi veio aqui dizê na cara que Varginha não serve para ser regional dessa secretaria estadual fubéca, é porque nun servi mesmo.
Tá parecendo o Ronaldo Busão. Num prométi o que voce não consegue cumprir vereador. Tá querendo salvar o emprego da sua colega de partido, tá?
Nota do Blog: A Sedese continua tendo Regional em Varginha e não muda os funcionários. O assunto que se trata é de uma nova Regional.
Lavras não é cidade vizinha…
Vamos ver se o Ciacci é mesmo bom de serviço. Duvido muito.Política é política. Varginha não perdeu nada. Eu jamais trocaria o BOA por um escritório burocrático de “trabalho”. Só se eu ganhasse um emprego nesse escritório ( sem trabalhar, evidentemente).Ou seja: mais um Cabide de Emprego.
Otima ideia Rodrigo,de quebra,se quiserem o corujinha também podem levar.
Há 12 anos atrás, outra administração municipal, outras cabeças, outras idéias, tudo diferente do que é hoje… isso não aconteceria! Fóra PT, pelo amor de Deus. Pelo jeito, ainda vamos perder mais autarquias, delegacias, etc. Fora corujinha!
Mais uma bravata de um membro da oposição varginhense. Onde estavam dos deputados que dizem representar a cidade quando esta decisão foi tomada? Daqui a pouco vão dizer que a prefeitura não pediu que esta regional se instalasse aqui. Por favor, tenham dó.
perder pra lavras…………..
fala serio heim……
Ciacci, êste é um bom teste para você, okay? Vamos torcer para você conseguir reverter a decisão e que venha para Varginha a Regional do Trabalho. Vamos torcer para você e para Varginha.
Que mais vamos perder para as cidades vizinhas? Enquanto a prefeitura for do PT, vamos continuar perdendo, perdendo, perdendo… até começar a perder o que já tem aqui. Vereador Leonardo, corre enquanto é tempo, conversa com o prefeito, negocia, vê se Lavras aceita o BOA em troca da Nova secretaria.