As bailarinas que participam do projeto Ballet para Todos na tarde de sexta-feira, apresentaram o espetáculo ‘Volta ao Mundo’. Cerca de 40 meninas estiveram no Clube de Varginha mostrando o resultado de um ano de ensaio. Clique abaixo para ler mais.
Segundo a idealizadora do projeto, Nídia Batista, o espetáculo ‘Volta ao Mundo’ foi trabalhado para representar danças típicas de vários países como: tango da Argentina; samba do Brasil; tarantela da Itália; polca da Áustria; balé da França; solo Carmem, uma variação de Dom José representando a Espanha; jazz numa referência a jogos representando os Estados Unidos, e uma outra coreografia da dança, representando o Japão, um contraste entre modernidade e tradição.
“As dançarinas se esforçaram e se superaram e a recepção do público foi muito calorosa”, disse Nídia Batista. Atualmente cerca de 65 crianças e adolescentes são atendidos com idades entre 6 e 15 anos. Os interessados em convidar o grupo para apresentações e eventos, deve entrar em contato na Semel, através do telefone 3690-2280.
O ‘Ballet para Todos’ é um projeto idealizado pela professora Nídia Batista, aprovado pela Fundação Cultural do Município de Varginha, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), Prefeitura de Varginha, Lei de Incentivo à Cultura, com incentivo da Semel, e patrocínio da Empresa Autotrans, e colaboração das empresas Indústria Mineira de Forjados, Madeireira Maganha e JBG Turbo Diesel.