No primeiro dia do mês haverá palestra do educador Mario Sergio Cortella para os servidores das escolas municipais de Varginha. A palestra será ministrada no Theatro Municipal Capitólio, às 9h e às 14h, com o tema “Oportunidade ao Êxito”. Clique abaixo para ler mais.
A previsão é reunir, nos dois períodos, cerca de 1.200 funcionários, professores e coordenadores pedagógicos. Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, “Os trabalhadores terão contato com o professor Mario Sergio Cortella, que é referência nacional nos trabalhos ligados à educação”.
Mario Sergio Cortella é filósofo, mestre e doutor em Educação e professor da PUC-SP, da Fundação Dom Cabral e da Fundação Getúlio Vargas. Ele foi secretário municipal de Educação de São Paulo nos anos de 1991 e 1992 e é autor de vários livros, entre eles: A Escola e o Conhecimento; Nos Labirintos da Moral; Não Espero pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas, Não Nascemos Prontos!; O que a Vida me Ensinou: Viver em Paz para Morrer em Paz. Além disso, Mario Sergio comandou o programa “Diálogos Impertinentes”, da TV PUC de São Paulo.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” afirma que, “A participação dos colaboradores da prefeitura nesse tipo de iniciativa, fora do ambiente de trabalho, reflete diretamente no serviço oferecido à população”. As aulas nas escolas municipais retornam na terça-feira (2). (com informações FSB)
Mário Sergio Cortela é referência nacional dentro da Educação… Parabéns pela iniciativa da Secretaria de Educação de Varginha ao trazer tão renomado palestrante à nossa cidade… Espero poder assistir a palestra e aproveitar muito!!!
so faltava isso ,um pouco mais de incentivo
Já assisti a palestra do Professor Mário Sergio em Araxá é ótima, e PMV deveria direcionar esse evento para todos os funcionários do municipio!
Carlos Henrique, algumas oportunidades valem mais que dinheiro…
ESTE FILÓSOFO É MUITO BOM, JÁ ASSISTI UMA ENTREVISTA DELE NO JÔ, MUITO INTELIGENTE, PENA QUE EU NÃO POSSO PARTICIPAR.
Pra isso tem dinheiro, para pagar 25% dos professores fica so na conversa fiada.
Grande oportunidade.