Os pilotos de BMX de Varginha, Andinho, Jean e Igor, disputaram o Mundial 2011, de 26 a 31/7, em Copenhagen – Dinamarca. O Campeonato Mundial de BMX reuniu mais de 2000 atletas de vários países.
Anderson Ezequiel (Andinho) na categoria Expert 15 anos, eliminou 83 pilotos e chegou até a semifinal com 16 pilotos. Andinho teve apoio da Construtora Maiolini Rabello, Coutinho, Ponto do Açai, Coliseu, Clube de Ciclismo de São José dos Campos e Semel. Jean Pestile Corrêa passou na tomada de tempo (101 pilotos) conquistando o 55º tempo. O atleta teve apoio da com a Sincar Funilaria e Pintura (Sinval), EPTV, Space BR, Academia Happy Fitness, Ponto do Açaí e Clube de Ciclismo de São José dos Campos. Igor Martins passou na tomada de tempo (101 pilotos) em 33.º tempo, avançou nas oitavas/quartas e semi, conquistando o 7.º lugar no Campeonato. O atleta foi um dos integrantes da seleção brasileira de BMX. A volta dos atletas para o Brasil está marcada para esta quarta (3).
como é gratificante saber que nossa cidade, apesar das dificuldades dos atletas, tem levado o nome de Varginha por todos os cantos do planeta em todos os esportes. parabéns, aos 3 novos astros mundiais e que o importante é participar numa prova de ciclismo, tão importante quanto essa e que novos horizontes virão. Parabéns Varginha, Parabéns familiares que tanto se empenharam e parabéns pilotos varginhenses.
Madeira, fala aí também do Gustavo Mesquita ( radinho ) de Três Pontas, ele foi campeão Mundial na categoria W1 de 17/24 anos.
.
Encontrei com ele na quarta-feira antes de embarcar rumo a Dinamarca, e ele estava me falando da dificuldade, da falta de patrocínio, e agora vem com o título mais importante do BMX. Mais do que merecido. Empresas de Varginha também poderia interessar em patrocina-lo, ainda mais agora com o título mais cobiçado em suas mãos.
Fico só lembro de quando andavamos juntos de bike nas pistinhas de três pontas. Aaah se eu não tivesse parado. hahahaha Valeu Radinho.
Parabéns.