Fotos: Jamerson Guimarães
Três acidentes aconteceram em menos de 12 horas no trevo da avenida Celina Ottoni, para baixo da estação de tratamento de esgoto da Copasa. O primeiro foi às 20h desta terça-feira (2), quando a motorista de um Peugeot perdeu o controle do carro e bateu em um poste.
Aline C., de 29 anos, teve ferimentos leves. O carro ficou parcialmente destruído. Alguns minutos depois, enquanto os bombeiros ainda socorriam a moça, um motoboy perdeu o controle da moto e caiu no chão. Ele levantou, subiu na moto e continuou pilotando. Foi parado pelos bombeiros: na queda ele perdeu o botijão que levava e nem percebeu. O motoboy não ficou machucado.
E hoje (3), às 8h, outro motoboy levou prejuízo. Ele também caiu ao fazer a curva do trevo. Ele foi levado ao Hospital Bom Pastor com suspeita de fratura no braço direito. O garupa teve apenas ferimentos leves.
O trevo é uma das incríveis obras de engenharia de Varginha. Assim como o trevo do Automóvel Clube e da Walita, apresenta falhas gritantes. No caso do trevo do Automóvel Clube, a impressão é que a cidade está pedindo ao visitante para não entrar na cidade, mas sim para ir para a Contorno, para Poços de Caldas, Boa Esperança etc.
A curva no trevo da Walita já causou inúmeros acidentes e mortes.
Agora, o trevo para baixo da ETE da Copasa e em frente a uma fábrica de corretivos agrícolas. O trevo liga o bairro Rezende ao Centenário e os motoristas passam ali em alta velocidade. Os motoboys que sofreram acidente ontem e hoje alegaram que havia adubo no chão, caído dos caminhões. O blog ligou para a empresa e o diretor afirmou que havia óleo na pista e que os acidentes não foram causados por adubo na pista. “Os motoristas passam em alta velocidade, passam muitos caminhões de outras empresas, também, que acabam jogando óleo na pista. Os bombeiros jogaram serragem e o problema foi resolvido”, disse.
Entao eu tb bati no trevo da celino otone, depois do peugeot, e ninguem resolveu nada na hora, nem sinalizarao o local, a pista estava com muito oleo!!! se alguem estiver o contato da motorista do peugeot favor deixa um comentario aqui!! estava em Fiat uno meu carro acabo!!!!
A capa de asfalto que colocaram no trevo deixou ele perigoso. “Está puxando” o carro.
Fora os acidentes causados pelo oleo e adubo. Com o adubo que cai das carretas e com armazenagem de adubo no tempo e com a chuva que caiu ontem o rio que fica entre a fábrica ficou bem poluido. Se o IBAMA fica sabendo desses acontecimentos…Multa Pesada concerteza…..
Trevo mal feito é o que mais tem no município. Observem o trevo na saída para Elói Mendes, o trevo da Walita, o trevo na saída para Três Pontas. São geringonças da época em que a cidade tinha uns dois mil veículos e por estes locais passavam um carro de hora em hora. As pessoas evoluiram, os veículos evoluíram, os tempos são outros. Só o nosso sistema de trânsito ainda continua no milênio passado. Quando é que nossas autoridades vão perceber que a era do amadorismo acabou?
E por falar nisso, cadê as prometidas mudanças no trânsito? Continuam todos quietinhos né?
Vou parar o comentário por aqui senão começo a me indispor com os barnabés…
quanto aos motoqueiros não tem mais o que falar….todo dia tem acidente na cidade, enquanto n morrer uns 500 eles n criam vergonha na cara
se todos respeitassem as leis de transito,todas as estradas e avenidas seriam otimas…
na vernade os condutores que ali passa eles abusam de excesso de velocidade e ninguem respeita ninguem, e os trevos estão bem sinalizados, mas os mtoristas tem que ter mais atenção e ai fica tendo mutios acidentes logo os policiais ao invez de olhar por nossa segurança e da cidade, eles vão encher o saco com a tal blitz
Esse motoboy que perdeu o botijão e nem ligou,
deve tá com o bolso cheio de dim-dim.
ah e antes que alguém fale, estava a 35Km/h pois fiz questão de observar se não estava rápido demais, afinal o carro ficou trepidando muito!
infelismente esse periodo e assim mesmo,muito caminhao para carregar,ai e muito oleo diesel na pista + adubo na pista + imprudencia dos motoristas=muito acidente,e pode ter certeza que nesse mes vcs vao ouvir falar muito daquele pedaço ali,coitado de quem passa por aquele trecho
Todos esses acidentes são por causa da canjibrina.
O madeira, você deveria ter tirado fotos do outro lado desse trevo, passei la sexta para fazer o retorno para a Loop, e quase quebrei a suspensão do carro ué… cheio de irregularidades na pista, ficou puxando o carro para o lado… BELA obra da BOA prefeitura de Varginha…
Essa é a época de grande venda de adubos. Fica um poeirão ali naquele local, isso já de longa data… Se não foi o motivo, ajudou.