Na sexta-feira 22/7 o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Varginha ameaçou entrar em greve. O sindicato pede reajuste de 9,5% e a Autotrans ofereceu 6,5%. Depois de duas assembleias frustradas (sem participação dos trabalhadores), o sindicato decidiu aceitar a proposta da empresa. Clique aqui para ver qual a proposta da empresa.
meu caro amigo Paulo, vc deve ter um emprego q não sofre pressão , nem é humilhado por seus chefes, me desculpe ,mas fique sentado atras de um volante 8:00 por dia ai vc vai entender, não estou frustado e sim triste pois com tanta pressão não conseguimos prestar um serviço de qualidade. meu amigo os usúarios pagam caro porque querem assim como nós eles não sabem a força que tem lutem pra melhorar o transporte quem sabe outra empresa aqui não melhore a qualidade dos serviços , a verdade paulo ´que vc assim como todos demagogos só criticam nós motoristas , porque não critica a empresa? colocando mais horarios de onibus mais onibus ?
não comente o que vc não conhece. me desculpe mas acorde mais cedo quem sabe vc chega no horario..
Até posso entender a revolta dos motoristas por um salário justo, mais agora como diz nosso amigo “Motorista”: os usuários q nos desculpem mas enquanto ficar assim quem vai sofrer são vcs……”.Primeiro meu caro amigo Motorista vc já se mostra que não é um bom PROFISSIONAL, pq o q a população ou os usuários tem haver c/ má administração do seu sindicato q aliás me desculpe mais foram vcs q o elegeram. Segundo os usuários como o Sr. se refere são cidadãos de bem q talvez nem ganhe tão bem assim pelo seu trabalho mais nem por isto sobrevivem achando q o resto da população tem culpa do salário q ganham, e mais trabalham pq tem uma família ou alguém q precisa deste salário para sobrevivência, daí a responsabilidade de não descarregar em cima de quem não merece (no caso os usuários) q aliás pagam e muito caro para
serem transportados de um lado da cidade pra outro. Vc Sr. Motorista, foi infeliz ao transferir sua frustação aos usuários, pois as vezes dentre estes usuários pode estar alguém c/ algum grau de parentesco seu. E aí será q eles não reclamariam da falta de horários de atraso dos ônibus, ao bater o cartão de ponto na empresa, um sobrinho q seje ao chegar atrasado na escola?
Fica aki o meu conselho: ou mudem o presidente do sindicato de vcs ou então se demita. Tenho certeza q tem muitos Pais de família Responsáveis querendo um serviço por um salário mínimo q seje pra por o leite na boca de seus filhos. Reveja seus conceitos e não culpe mais os usuários e nem os castigue c/ a falta de responsabilidades pois vcs estão conduzindo vidas.
Os motoristas merecem porque rala muito mais esse povo do sindicato só serve pra receber e não luta pela categoria
Motoristas e cobradores para se fazer denúncia ao Ministério Público do Trabalho e só entrar no site http://www.mpt3.gov.br.
Agora não adianta reclamar.
Foram vocês mesmos que ganharam, cuidaram e alimentaram o monstro esse tempo todo. Agora, que aguentem as consequencias.
E não se façam de bobos. O patrão, o sindicato e os funcionários estavam nesse triangulo amoroso já faziam 10 anos, e agora que o verdadeiro amor surgiu entre os maiorais da relação a coitadinha da amante vai ser chutada para escanteio.
Como já dizia meu sogro muito sabiamente:
“-Quem muito abaixa, acaba que mostra o traseiro.”
FOMOS AMEAÇADOS SIM, MAS QUEM PERDE É SÓ A POPULAÇAO COMO VAMOS PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE ASSIM, SENDO HUMILHADOS E COAGIDOS ATÉ POLICIA TINHA NA GARAGEM PARA VER SE IRIAMOS TRABALHAR OU NÃO É OS USUARIOS Q NOS DESCULPEM MAS ENQUANTO FICAR ASSIM QUEM VAI SOFRER SÃO VCS………………..
Se houve alguma tentativa por parte da empresa de atingir a liberdade sindical deveriam procurar o MPT, agora receber apenas o INPC acumulado o Sindicato Profissional trabalhou muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!