(Fotos: Jamerson Guimarães)
A esquina da rua São José com a praça Pinto de Oliveira foi novamente cenário de um acidente de trânsito, na noite desta quarta-feira 10/8. Há um mês, no dia 11 de julho, o PM Alex Mangiapelo, de apenas 26 anos, morreu em um acidente no mesmo local.No acidente de ontem, Giulliana de Cássia Souza, de 22 anos, teve ferimentos médios. Ela pilotava a moto Honda Biz e foi atingida pelo Polo verde. O motorista do carro, Ricardo Roque Vitoriano, de 27 anos, prestou socorro. Ele disse ao capitão Siqueira, que atendeu a ocorrência, disse não viu a moto. “Ele afirmou que obedeceu a faixa de Pare, mas não percebeu a moto”. Ricardo estava calmo e não aparentava ter bebido. “Pediu desculpas várias vezes, acompanhou o atendimento à motociclista. Ela, por sua vez, estava lúcida e não aparentava estar ferida gravemente”. Como a pancada foi muito forte -e a motociclista foi lançada ao chão-, Giulliana foi atendida pelos bombeiros e levada ao pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor. O resultado da perícia sai em até 30 dias. Testemunhas disseram à reportagem do blog que o motorista do carro não obedeceu o sinal de pare.
Gostaria de estender meu comentario anterior, pois agora sei quem estava conduzindo o veículo que se chocou com a moto. Conheço o Ricardo, e sei que se trata de pessoa idônea, íntegra e extremamente responsável…Tanto que, ao contrario de muitos, prestou apoio e acompanhou toda a prestação do socorro. Tive oportunidade de falar com ele, que me explicou o que houve… Vale ressaltar: NÃO MUDO MINHA OPINIAO. Mas a de se considerar que ACIDENTES ocorrem e, como a propria a propria palavra diz, são A C I D E N T E S. O que há de se mudar, são as opinioes de que todos os acidentes que envolvem motos são culpa dos motoqueiros. Eu penso assim porque sou vítima de um grave acidente, que quase destruiu meu pulso esquerdo, o qual já foi operado 4 vezes. Passei a me interessar pelo assunto e posso afirmar que pesquisas apontam que de cada 100 acidentes com motos, 80 envolvem carros. Desses 80, 75 a culpa é do condutor do carro… Existem motoqueiros imprudentes…. CLARO E MUITOS….. Mas motoristas imprudentes, são muito mais… Fico tranquilo ao afirmar que NÃO É O CASO DO RICARDO. Mas, por acaso do destino, ele estava no local errado, na hora errada. Que todos fiquem bem e superem este episodio da melhor forma possível. Que Deus abençoe a todos.
Ps: Quem é Raphael? (Sem comentarios)
Assim fica fácil,
motorista de automóvel nunca tem culpa .
Essa fama que motoqueiro sempre está errado já era meu amigo .
Melhor você entrar em acordo com a mocinha e pagar o estrago que causou em sua moto,e agradecer a DEUS por ela ter sobrevivido pois o acidente foi FEIO se ela está viva isso é MILAGRE,claro se você realmente acredita em DEUS…
Acho que devemos respeitar a todos. Motoristas e motociclistas não conseguem se entender nas ruas e cada vez mais irão acontecer acidentes. Devemos colocar a mão na consciencia, pois por mais que faltem fiscalizações radares nas ruas, é a falta de atenção e muitas vezes o despreparo de alguns motoristas que causam muitas vezes tragédias.
quero ver a hora que esses motorista achar um “BURRÂO” em cima de uma motinha,dai eles aprendem.
washington mereceder, tadinha né! Vamos todos orar pela bondade dos motociclistas, que não erram né!
Tadinha!
me ajuda cara! Ela estava errada, e pronto. Isso serve para todos ficarmos mais ligados no transito e dirigirmos para os outros também!
Para de falar besteira!
É….. Já disse antes… Falar de motoqueiros é facil, pq nossa fama já é ruim…. Mas, como sempre, mais um acidente em que o motorista do carro causa. O fato é que a moto estava na São José e existe um “PARE” enorme pra quem desce a praça… Ao meu entender, ainda que a motoqueira atravessasse o farol vermelho (o que duvido) ela estaria a alguns metros do local da batida. A preferencial seria sua da mesma forma. Não há o que se discutir… Ela (a motoqueira) é só mais uma vítima desses motoristas irresponsaveis. E ainda vai levar a fama de errada, pelo simples fato de estar conduzindo uma moto…
Esatava passando no local e realmente foi horrível, o motorista estava muito preocupado com a vitima estando ao seu lado a todo tempo, mas a mesma estava errada. O problemas não são os motoristas que pensão que são apenas uma MOTINHA e sim os condutores das “motinhas ” que pensão que estão pilotando uma cb300 ou uma super R1 e acham que são donos da pista.
passei pelo local minutos depois de ocorrer o acidente,e convesso que fiquei chocado,gente tambem sou motorista mais nao consigo entender como esses caras faz tanta merda o q vejo muito e motorista acharem q e mais esperto q os outros i com isso nao respeitam as leis de transito i nem a vida
Já fui surpreendida duas vezes por motos que vêm a uma grande distância do local onde estou parada, em obediência ao sinal de “pare”, e quando saio, me deparo com a moto já “em cima”. Os motoqueiros ainda passaram xingando, mas a velocidade que eles estavam era incompatível com o trânsito da cidade.
Meu comentário não se refere ao acidente acima pois não presenciei. Mas eu procuro sempre respeitar as motos, os pedestres e as bicicletas. Mas a recíproca nem sempre é verdadeira.
Eu estava na minha moto logo atrás da Giuliana e posso confirmar que tudo aconteceu como ela ta dizendo, parei ao lado dela no primeiro sinal e passei logo atrás dela no sinal da frente e estava completamente verde e ví também que o cara do carro não parou no sinal de pare, nem sequer ameaçou em parar para olhar, passou no mesmo embalo que veio lá de cima.
Graças a Deus estam todos bem. Conheço o motorista, e coloco minha mão no fogo por ele, tenho certeza de que ele não estava errado. Mas, isto não somos nós quem julgaremos, e sim as perícias.
Todos nós sabemos que os motociclistas, não só de Varginha, mas de todas as cidades, agem com imprudência no transito. Basta vermos a quantidade de acidentes com este tipo de veículo.
Giulliana, foi Deus sim, mas também um sinal para você prestar mais atenção no transito, não só você, mas o Ricardo e todos os motoristas, pois a cada dia, precisamos dirigir por nós e para os outros.
Vitur, que sinal vermelho??? Aliás, que sinal alem das faixas de sinalização de solo existem alí? Viajou feio heim?!! Prestenção!!!
Cada vez menos se respeitam os motociclistas ou cada vez mais os motociclistas agem como imortais e donos das ruas ?
“EU” Giulliana de Cassia Souza, … eu mesma. Estou aqui e posso afirmar, NAO PASSEI SINAL VERMELHO NENHUM, me encontrava no comeco da rua São Jose,esperando o sinal abrir e como todos ja sabem assim como o primeiro sinal abre em seguida (junto) o sinal a seguir perto da pracinha tbm abre e sendo assim passei ainda quando estava tudo verde,e tbm nao tinha carro parado pq ate eu chegar no segundo sinal todos ja estavam de saida e nao CORTEI carro nenhum, e ao passar esse sinal quando me dei por mim olhei e ele ja estava no meio da rua bem proximo a mim e ja nao dava tempo de fazer mais nada.Posso jurar por Deus,q nao tenho motivo nenhum pra mentir e foi bem isso q aconteceu.Foi Deus q olhou por mim e me ajudou naquele exato momento.Agradeço a todos q estavam la e me socorreu tbm, e os bombeiros e policiais. Obrigada. Giulliana.
Afinal, o que está acontecendo com o motoristas/pilotos de Varginha? Ontem teve um acidente envolvendo moto e carro no sion e hoje mais outro. Os dois pelo mesmo motivo, o pessoal não está sabendo ler o PARE nas esquinas e vão que nem doidos. Ou voltam pra escola primária ou que coloquem semáfaros em todas as esquinas pra ver se diminui o acidente por falta de atenção.
Diferente do que os comentarios acima, o motorista obedeceu sim a sinalizaçao, e pelo que vi a moto que ultrapassou ainda com o sinal vermelho.
Concordo com a Láis, cada vez mais os motociclistas são menos respeitados. Varginha está um caos.
Presenciei o acidente, e não foi bem assim não.
Isso que vou escrever, é inclusive o como a condutora do moto relatou ao PM e consta no B.O.
No momento do acidente, o carro parou sim. No entando, quando olhou, viu que todos os carros estavam parados no semáfaro da Av São José, já a moça da moto, quando estava chegando nesse semáforo, percebeu que o da Delfim Moreira já estava fechado e não parou, sendo que o da via que ela estava ainda nao estava aberto. Aqueles semáforos, ficam os dois no vermelho um tempo.
Por este motivo, o motorista do carro, quando parou no “PARE”não percebeu a vinda da moto, já que estavam todos os outros parados.
Os outros motoristas que estavam lá, se prestaram atenção no ocorrido podem confirmar.
Foi a mesma coisa que aconteceu com o assidente dos policiais.
Só que desta vez era uma moto, e como é menor que o carro quem se deu maal foi a motociclista. ‘-‘
Não duvido que não tenha obedecido o pare… ele deve ter pensado: é só uma motinha…
Eu passei na hora e foi horrível, cada vez menos se respeita motociclista.