Servidores da Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Sul de Minas (Supram) fizeram um protesto durante a última reunião do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), no auditório do Centro Administrativo do Sul de Minas, em Varginha.
Foi na segunda-feira 1/8. Os servidores leram um manifesto pedindo melhorias salariais e de condição de trabalho. Os conselheiros do Copam, que aprovam pedidos de licenciamento ambiental na região, fizeram uma moção de apoio aos servidores, que será entregue ao secretário de Estado de Meio Ambiente Adriano Magalhães. Os servidores da Supram atendem 178 cidades da região.
Apoio o pedido dos nobres servidores e contratados da Supram/IEF. Desempenham um brilhante trabalho, com falta de pessoal e estrutura… Atendem à população com simpatia, competência e presteza!
Que os governantes reconheçam funcionários assim com mais louvor!!!
Em resposta ao Zé Mané, vou explicar o porque tantos órgãos.
O governo Federal possui IBAMA;
O governo Estadual possui SUPRAM, IGAM, IEF, FEAM e Polícia Ambiental;
O governo Municipal possui CODEMA.
Cada um desses órgãos tem a sua legislação, a sua competência para um determinado tipo de trabalho. Cabe a PM Ambiental fazer valer a Lei, enquanto cada um desses órgãos devem legalizar ou não as intervenções dentro do permitido pela Lei.
Então, Zé Mané… procure entender cada um desses órgãos e quais as suas competências, em viz de dizer as suas manézadas…
Gozado, tem Supram, Igam, IEF, Ibama, Codema, Polícia Ambiental e outros que não conheço. Será que o meio ambiente precisa de tanta gente para “protegê-lo” ou não passa de cabide de empregos do serviço público?
Com este governo estadual que temos hoje, salários adequados somente para os inúmeros cargos de confiança existentes estado afora, lamentável, enquanto isso a propaganda corre solta e a prefeitura está aprendendo direitinho com o governo estadual