O secretário nacional da Saúde Helvécio Magalhães disse no começo da noite desta sexta-feira (19) que o Ministério da Saúde vai bancar as despesas de manutenção da Casa da Gestante.O imóvel foi construído pelo governo do Estado. A Prefeitura de Varginha doou o terreno. A manutenção é totalmente custeada pela ONG AMAR (Amparo à Mãe de Alto Risco), através de eventos como festas, almoços, jantares, e a venda de objetos de decoração feitos por voluntários. A coordenadora da ONG, Sandra Sene, comemorou a notícia. Seu marido, Paulo Sene, também voluntário, disse que os recursos chegam no momento certo. “Corremos atrás de recursos todo mês. Para setembro, ainda não conseguimos obter cerca de R$ 12 mil para pagar a manutenção e funcionários”, disse ao blog. Helvécio não soube precisar valores exatos, mas acredita que o Ministério da Saúde vai repassar mensalmente cerca de R$ 25 mil à AMAR. A instituição trabalha com mão de obra aquém do necessário. Hoje são nove funcionários (uma enfermeira, quatro técnicos em enfermagem e pessoal administrativo). “Precisamos de dois vigias, mais uma enfermeira e auxiliares”, informou Paulo Sene.
Parabéns ao casal e a todos envolvidos. Sou enfermeira, e gostaria de saber como faço para trabalhar na Casa da Gestante. Desde já, agradeço.
Parabens ao casal e seus colaboradores pelo trabalho desenvolvido. Estive na inauguração da casa e pude constatar o trabalho deles.
Parabéns aos orgãos e entidades envolvidas, mas, em especial, ao casal SENE (SANDRA E PAULO), responsáveis pelo projeto da AMAR.