O jovem varginhense desenvolve um projeto inovador em escolas públicas e particulares do Recife. Henrique frequentou o Curso de Ciência da Computação, primeira turma do UNIS, em Varginha. Clique abaixo para ler mais.
Possui especialização em Engenharia Elétrica no CEFET, em Belo Horizonte. Mestrado em Robótica pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é sócio da empresa Mix Tecnologia, onde coordenou a montagem do primeiro leitor e-book, produto brasileiro. Henrique, filho da professora Lydia Braga Foresti e de Hugo Foresti, é pesquisador do CESAR (Centro de Estudos e Pesquisas Avançadas do Recife).Horizonte. Mestrado em Robótica pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é sócio da empresa Mix Tecnologia, onde coordenou a montagem do primeiro leitor e-book, produto brasileiro. Henrique é pesquisador do CESAR (Centro de Estudos e Pesquisas Avançadas do Recife). O jovem varginhense desenvolve um projeto inovador em escolas públicas e particulares do Recife. Frequentou o Curso de Ciência da Computação, primeira turma do UNIS, em Varginha. Possui especialização em Engenharia Elétrica no CEFET, em Belo Horizonte. Mestrado em Robótica pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é sócio da empresa Mix Tecnologia, onde coordenou a montagem do primeiro leitor e-book, produto brasileiro. Henrique é pesquisador do CESAR (Centro de Estudos e Pesquisas Avançadas do Recife).
Muito Obrigado a Todos.
Como Lucas disse, tudo que realizo é fruto da criação e da educação que recebi em Nossa Terra.
Espero em breve poder levar o trabalho de Robótica Pedagógica para Varginha.
Racibe, tenho acompanhado seu trabalhado e vejo o quanto estou bem representado na Câmara.
Manda um abração pra todos aí Reginaldo (C), dia 15 de novembro se vc der uma chegada lá no mercado Central de BH eu te pago várias. Me passa seu telefone para eu te ligar quando for em casa.
Grande Abraço Rosane.
Henrique,
Você ta convidado a vir em Varginha e pagar uma cerveja. (Adelgicio, Evans, Banana e Reginaldo (KU)
Meu Deus, como o tempo passa.Fui a primeira a tirar o sangue do Henrique quando ele nasceu.Estou orgulhosa de você.Parabéns Lydia e Hugo
Agradeço :
. ao Madeira pelo espaço dedicado
ao Henrique;
. aos amigos Rosane, Eduardo Ottoni e Lucas os cumprimentos postados no Blog.
Sugiro que acessem o site robolivre.com ou robolivre.org para que possam conhecer melhor o trabalho de Henrique que se baseia no princípio de que a robótica pode e deve ser desenvolvida por qualquer pessoa que tenha interesse, independente de possuir conhecimentos técnicos sobre o tema ou qualquer formação.
Henrique ministra Palestras e Oficinas em importantes eventos nacionais e até mesmo internacionais, em diferentes regiões de nosso país. Ao se apresentar sempre faz questão de destacar o significado de sua graduação frequentada na primeira turma de Ciência da Computação do UNIS em Varginha.
Manifesta o seu sonho de desenvolvimento
da Plataforma Robô Livre em escolas públicas
de Varginha, como trabalho de voluntariado
social. Entretanto sabe que, para isto, precisará
de um tempo livre em sua agenda e na de sua
esposa, Mariana Oliveira da Silveira, recifense,
doutoranda em Engenharia de Transportes pela
Universidade Federal de Pernambuco.
Henrique que saudades, beijos no seu coração,sua amiga.
AO AMIGO HENRIQUE O MEU GRANDE ABRAÇO
Fico extremamente feliz em saber que Henrique esta tão bem, ele sempre foi um rapaz brilhante de uma inteligência fora do comum. Estudamos juntos e acabamos nos perdendo de vista. Fica aqui meu abraço a este amiguinho que me deixa orgulhosa por ter feito parte da minha vida. Beijos e seja muito feliz.
Ficamos muito felizes com a boa noticia sobre o Henrique. Deus o abençõe e que continue brilhando. Grande abraço aos queridos amigos Lydia e Hugo, seus pais, que têm todas as razões para estaremfelizes e orgulhosos. Participamos da sua merecida alegria.
Parabéns ao jovem, temos que reconhecer os filhos da cidade que conseguem espaço lá fora! Observando a origem do Henrique, seus pais, Hugo e Lídia, entendemos como é importante a formação das pessoas em casa para que elas obtenham sucesso na vida profissional e pessoal. E naõ digo sucesso como sinônimo de obter um título ou ganhar dinheiro, mas sim executar bem a profissão que escolheu. Merece elogios e reconhecimento o jovem Henrique e o blog, por nos mostrar o que os filhos de Varginha estão fazendo pelo Brasil afora.