Leitora do blog reclama da quantidade de pessoas na linha da Autotrans que atende o bairro Damasco.
“O ônibus para em vários bairros, no Sion, Santana, Santa Mônica, Padre Vítor, Centenário, quando a gente chega no Damasco, está todo mundo cansado. Eu queria saber se não tem como colocar mais carros nesta linha, já que ela atende tantos bairros”.
O blog ligou para a Autotrans. “Todo aumento de linha é considerado, mas precisa de um estudo, um planejamento, junto com os passageiros e com a prefeitura. Não é descartado [colocar mais ônibus na linha]”, informou o encarregado de Tráfego, Sérgio Luiz. Ele disse que o pedido será encaminhado para o gerente geral da Autotrans, Antônio Virgílio Pereira da Cruz.
“A Autotrans deveria ir embora da cidade e deixar esses mal agradecidos andando a pé.”
HUHAHUHAHUHA!!!!
ACORDA ALICE!!!
Esse pessoal a quem você se refere ganha horrores de rios de dinheiro com o transporte coletivo. Os filhos dessa turma vão pra Disney, nós vamos pro parquinho ali na Princesa do Sul.
PERGUNTA SE ELES LARGAM ESSA MAMATA!!!
Tem gente que não pode ver um ovo de patrão que já quer dar uma babada.
A solução é andar a pé. Tomar coragem, se unir e andar á pé.
E mais ainda, sugiro que quem tem carro passe nos pontos de ônibus e passe a convidar pessoas conhecidas para ir consigo para o centro da cidade ou voltar para os bairros. Aos usuários gratuitos não. Eles tem obrigação de velar pelo seu direito adquirido.
E aos outros só aceitem convites de pessoas conhecidas para evitar censura das autoridades de trânsito.
Bom..querem saber pq não tem outra empresa de ônibus em Varginha? Eu sei, na última discussão do PPA – Plano Plurianual de Investimentos, um lider comunitário alertou aos senhores vereadores que eles estavam aprovando o plano sem nem sequer haver ali algum comentário sobre transporte coletivo muito menos sobre abertura de concorrência para a que se colocasse uma outra empresa em Varginha, conclusão, os vereadores logo em seguida votaram uma emenda no plano para que se houvesse essa concorrencia, uma semana depois chega o veto do Sr. Prefeito dizendo que a empresa AUTOTRANS tem CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE com o município por 10 ANOS…DEZ ANOS GENTE!!!! Bom..beleza né, os Senhores Vereadores bem que poderiam derrubar o veto do Sr. Prefeito…ao invés disso..APROVARAM O VETO e o PPA- PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS com louvor..(pra quem não sabe o que é PPA, é o Plano de ação que cada Prefeito quando entra tem que realizar para projeção de seu mandato durante os três próximos anos de gestão e mais o prímeiro ano do próximo prefeito, este plano tem que ser discutido junto com a comunidade, como manda a Lei n.º 10.701 de 21/10/2001, Estatuto da Cidade, será que alguém aqui se lembra de ser chamado para discutir PPA??? Como sempre, foi um engodo!!!) E o plano está vigorando, muita coisa lá que foi discutida na época, não estão sendo realizadas até hoje, e logo pessoa, será a discussão do próximo, em 2013 pra ser mais exato, espero que o próximo prefeito chame a população pra discutir o PPA como é de direito de cada um a participação. Voltando, com relação aos ônibus, não foi votado nada em PPA, nem em Plano Diretor e nem em OP, OM e sei lá mais quantos planos, apenas tudo foi muito bem preparado por uma CONSULTORIA ESPECIALIZADA, que não ouviu ninguém e fez um belíssimo trabalho de exugamento de gastos a favor da AUTOTRANS, e agora a população está sofrendo cada vez mais dentro dessa mesma discussão em ciclo que nunca termina e todo mundo aceita, e pelo que vejo, isso ainda vai msm durar uns DEZ ANOS, ACORDA POVO DE VARGINHA..LÁ FORA É BEM DIFERENTE…PODEM APOSTAR…
continuo perguntando onde esta o onibus da alameda das garças a rua do caic 2 que tiraram e ate hoje estou esperando resposta …
exatamente isso! um brinquedo de baixa renda que faz muito barulho e incomoda muitoooo!
Deus me livre de ser um robozinho de controle remoto…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O pessoal pensa que a culpa e nossa e dos motoristas. Estamos ali apenas trabalhando,cumprindo ordem. Se o onibus anda lotado,é porque nós ainda tentamos colocar o maior numero de pessoas possiveil. Mas a população não sabe reconhecer isso. A Autotrans deveria ir embora da cidade e deixar esses mal agradecidos andando a pé.
MORO NO SION E UTILIZO O ONIBUS DO DAMASCO PORQUE MESMO LOTADO CHEGO MAIS RÁPIDO EM CASA!!!
PODERIA IR NO PADRE VITOR MAIS DEPOIS QUE TROCARAM O PERCURSO DO ONIBUS DEMORA UNS 30 MINUTOS ATÉ CHEGAR EM CASA! TEM O PADRE VITOR BOM PASTOR QUE CHEGA RÁPIDO TAMBEM, MAIS ACHO QUE ELE PASSA DEPOIS DAS 6:40! RESOLVERIA MUITO SE ELE PASSAR JUNTO COM O DAMASCO!!!
O PIOR, É QUE AS COBRADORAS FALAM QUE A AUTOTRANS MANDA ENXER O MÁXIMO QUE PUDEREM OS ONIBUS. NÃO TEM NEM CONDIÇOES.
VUVUZELA é brinquedo de “baixa renda”!
O problema é sempre o mesmo: os onibus vão para os bairros lotados, o planejamento dessa “empresa” é uma droga, o pessoal que lota as linhas DAmasco e Nossa Senhora da Graças são os moradores do Santana, que é uma linha que só anda vazia. Deveriam planejar esse itinerário, para que os moradores do Damasco possam pelo menos entrar nos onibus.
Resposta ao Elói;
Queridinho, é o seguinte: eu não utilizo transporte coletivo, pq tenho meu próprio carro. Mas nem por isso eu deixo de apoiar quem precisa desse meio de transporte todos os dias.É meu dever de cidadã lutar pelas causas coletivas, se é que o senhor me entende.
Você não tem o direito de vir aqui, achincalhar essas pessoas que trabalham e correm contra o relógio esperando um ônibus que não passa no horário, e que não respeita o espaço dessas mesmas pessoas, e as obriga a manter contato físico com qualquer um sem permissão.Isso sim é uma violação!!!!!
“baixa renda” somos todos nós, assalariados, cidadãos brasileiros que vivem com o mínimo necessário, e fadados ás dívidas eternas, quer sejam elas por longiquos financiamentos ou por 3,4,5 cartões de créditos que somos obrigados a utilizar todos os dias, pois o salário não dá para passar o mês. Sem falar nos carnês de crediário, nas continhas extras. Ou a vida do senhor é diferente? Caso seja, está por demais preocupado com problemas sociais…quem tem milhões, não fica num blog lendo as mazelas de um povo.
Desafio o trabalhador que fez fortuna honestamente neste país. Ou seria o meu interlocutor , o próprio?
A sugestão do uso de táxi, seria louvável…Mas a frota de táxi da cidade, não está muito melhor que os ônibus! são carros populares,apertados, motor 1.0, geralmente sem ar condicionado, com bancos encapados e um motorista geralmente mal humorado e babado de tanto cochilar pensando estar fazendo um grande favor pelo serviço que é muito bem pago, ou melhor, muito bem assaltado pelo taxímetro.Quanto a música no taxi, geralmente se ouve rádio local ou um cd bem antigo. Talvez com esse retrato, eu possa justificar as razões do uso do táxi ser tão limitado em nossa cidade ao nível de todos os motoristas, dormirem a maior parte do tempo em seus pontos. Quem aí nunca acordou um motorista de táxi com uma batidinha na janela???
Então querido Elói, se veio nesta discussão, com o intento de humilhar os usuários do transporte coletivo, continue fazendo uso do seu táxi, pois a prestação de serviço é igual ou pior! a diferença fica por conta do que sai do seu bolso. E se o senhor pode pagar, fique a vontade. Cada um sabe onde investir melhor os seus rendimentos né?
Afffffffffffffffffffffffffffffffffffff!!!
e o Alame(r)da ? quem aguenta tanto atraso? 30, 40 minutos no final da tarde, é INSUPORTÁVEL! sem falar que quando atrasa numa viagem, tentam tirar o atraso na próxima, tem dia que eles descem a Antonio Rotundo parecendo formula 1. E ainda por cima arrebentam as saídas de garagem da casa da gente, passam agarrado no meio fio e saem quebrando tudo. Só durante esse ano já consertei a minha rampa umas 3 vezes … haja paciência!
Primeiro, tinha que ter um onibus exclusivo para quem nao paga, Ex. estudante, idoso, militar, amigo do motorista.
Segundo : o trabalhador aquele que paga tinha que ter no minino um onibus decente para ele.
Terceiro : vamos para de pegar onibus por uns dias para eles melhorarem o atendimento.,
Quarto : realmente andar a pé faz bem.
SOLUÇÃO ÓTIMA PRA QUEM QUER SE LIVRAR DESSE INCÔMODO QUE É O ÔNIBUS COLETIVO CHAMA-SE TAXI! É SÓ LIGAR QUE LOGO VEM UM VEÍCULO EXCLUSIVO COM DIREITO A MÚSICA E AR-CONDICIONADO PARA OS DIAS DE CALOR INTENSO! ÔNIBUS É MEIO DE TRANSPORTE PRA QUEM É “BAIXA-RENDA”!!!!
Quem precisa utilizar a linha do Aeroporto/Ponte dos Buenos, sofre demais. Após às 13 horas, quando o motorista é aquele “senhorzinho carequinha”, pelo amor de Deus!!!, no retorno do itinerário – Ponte/Centro – quando começa a subir a Dr. Módena, ele chega a bater “recordes de velocidade” atingindo entre 3 a 5 Km/hora. É como diz a chamada do “Chapolin Colorado”: mais rápido que uma tartaruga….. , pelo amor de Deus, é estressante… deveria chamar AutoLesma. Será que a empresa não tem como trocar esse “roda-dura”? Ele deveria ser motorista de “trenzinho da alegria”, turismo da “Terceira Idade” – com todo meu respeito aos idosos porque também quero chegar lá – coisas que não necessitam de pressa, de horário marcado. Nessa linha, os passageiros em sua grande maioria, são trabalhadores, batem ponto e não apenas pescadores, que diga-se de passagem deixam aquele cheiro horrível de peixe dentro do ônibus, fora que ocupam os bancos com suas tralhas….. Autotrans, dêem mais atenção à essa linha, pois o valor da passagem é o mesmo…
Ja morei em Varios lugares e a Autotrans é a Pior empresa de transporte que já vi. O pior é que o motorista ta vendo que não cabe mais nenhuma formiga e ta colocando gente dentro do onibus. Essa semana ainda eu comentei com uma amiga que eu iria tirar uma foto de dentro do ônibus e manda aqui para o blog. E eu vou tirar, me aguarde Madeira! E como disse o nosso amigo, “bom se fosse só o Damasco”!!!
Além de lotados, o horário dos ônibus é muito mal elaborado. Trabalho próximo ao parque de exposição e para chegar ao serviço tenho a disposição 4 linhas de ônibus, porém, se perco algum deles, o próximo só vai passar depois de 40 minutos, aproximadamente, pois todos os ônibus passam juntos, no mesmo horário.
Nós trabalhadores estamos perdidos, principalmente quem trabalha no centro da cidade como eu e muitas outras pessoas. Não podemos ir trabalhar de carro, porque o trânsito de Varginha esta um caos, principal na hora de pico, não há lugar para estacionamento nas ruas, em que não há cobrança de área azul, então temos a opção de vir trabalhar de circular, mas nos deparamos com ônibus lotado, crianças de fazem uso no horário escolar que quase passa por cima da gente.
Outra queixa pessoal é falta de cavalheirismo de certos usários .
Podemos andar a pé, mas como chegar no nosso local de trabalho toda suada, visto que muitas vezes usamos roupa social devido a profissão escolhida, bolsa e as vezes levamos até nosso almoço.
Como diz o Dantena… ” O me ajuda ai…”
é verdade, pego o damasco toda terça e sexta apos 18hs no ponto central, a hora que chega no ponto proximo a matriz, nao cabe mais ninguem, é um horror o aperto ainda mais agente com crianças, super desconfortável. poderia colocar mais carros no horario de pico né.
Se fosse só o Damasco seria ótimo.
A Autotrans presta um péssimo serviço à população e cobra um alto preço por isso.
Os ônibus demoram a passar e estão sempre lotados. o povo devia se organizar e não usar ônibus por uma semana. pra tentar melhorar o serviço. é uma falta de respeito!!
Varginha tinha que ter outra empresa de Ônibus concorrente, ai sim resolveria esses problemas , pois ao contrario do que disse o chavess, a passagem é uma das mais caras , se comparando com as capitais…
E porque não temos uma outra empresa aqui ?
Só os fodas entenderão: onibus_damasco.zip
E agora foi lançado o novo mega-micro ônibus.
O ônibus já estava pequeno para tanta gente eles colocaram um ônibus menor ainda, mistura de trator com jipe lunar e lata de sardinha.
Deve ser porque o pessoal tava reclamando que além do ônibus rural ser mais caro ele não vai sempre até o ponto final, e em dia de chuva, que é quando o pessoal mais precisa eles deixam a turma a pé quilômetros antes não importando a hora da noite e nem a idade do passageiro muito menos o sexo. Agora todos vão ser ônibus rural.
Mas a empresa de ônibus de nossa cidade parece que está fazendo um grande favor para os cidadãos varginhenses.
Que saudade que eu tenho da época que a gente reclamava dos ônibus porque o serviço era apenas ruim.
Mas mudando completamente de assunto:
-ALVORADA!!!
-ALVORADA!!!
O novo prefeito vai ter que colocar um freio nessa desavergonhança em nossa cidade. Muita gente ganhando em cima da simplicidade e ignorância dos mais humildes.
Vamos ilustrar: Aqui em Varginha, transporte coletivo nunca foi bom. Na época da vival, eram meia dúzia de ônibus que serviam os bairros centrais. Depois vieram outras empresas, “mais da mesma” sabe…rs…viasul,rodogeral, autotrans e a população sempre tratando com finesse essa questão. Passagem aumentava, mas a população não tem sequer o direito de escolher! tudo é monopolizado. Assim como os ônibus, no mesmo eixo estão os caminhões coletores de lixo e a frota de veículos da prefeitura, as ambulâncias…coincidência ou não, tudo pertence as mesmas empresas. Isso é um monopólio sim!
No Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte quando a coisa não funciona conforme manda o figurino, aparecem um ônibus incendiado ali, outro acolá…
Tudo é uma questão cultural ou de no mínimo, limite do exercício da paciência.
pega o imaculada são geraldo as 11:30 com aquelas crianças sem educação p/ ver o que é bom!!! deveria ter uma linha só p/ molecada das escolas!!!
É ISTO QUE DÁ VOTAR EM VEREADORES QUE NÃO CONHECEM A NECESSIDADE DA CLASSE MAIS NECESSITADA.
A GENTE OBSERVA QUE FALTA VONTADE DE REALIZAR AS COISAS EM FAVOR DA MAIORIA . O POVO NÃO SABE A FORÇA QUE TEM QUANDO UNIDOS.
EXPERIMENTE ANDAR A PÉ DURANTE UMA SEMANA PARA VER SE NÃO SEREMOS MAIS RESPEITADOS .DIGA A NÃO A REELEIÇÃO .VOTE NO JOAO.
se tivesse uma empresa de transporte concorrente talvez resolveria nem so o problema do damasco + tbm o problema de outros bairros como o parque mariela q so tem uma linha e a cada uma hora
Na realidade o que acontece é o seguinte,o onibus do damasco ele atende varios bairros sim mas as pessoas nao entendem o que atender outros bairros,eles adoram a lotação…tem a opção santana, centenario, nsra das graças, mas o pessoal que mora na redondeza da pracinha proximo ao pajeu faz questao de pega-lo e acontece isso…E realmente o pior deles é o do damasco, sempre lotado,gente q senta na porta e atrapalha a passagem,horario de pico ..vem essas crianças que nao tem um pingo de educação gritando, falando, brincando dentro do onibus…Não respeitam de modo algum….O onibus do são francisco entao,jesus, as crianças gritam desde qdo entram a hora que sai,tornam o passe gratuito como um modo de ruaça…..sem falar na mudança do onibus do sao franciso que nao passa pelo meio do sion como antes atrapalhando ainda mais…É UMA MERDA….desculpa a linguajar, ruim de andar,paga caro pq esse tal de chaves disse que é barato deve ser pra ele ne, um absurdo 2,30..preço de uma passagem no rio que é quase uma viagem la….Sinceramente na hora que esse povo largar a mao de ser bobo isso melhora,pq se colocar na ponta do lapis da um carro e uma moto no final do ano se [email protected]!!!!!!
aff, aqui são todas as linhas assim, nova varginha então nem se fala, horario de 12:05hs dá ate raiva de pega, são alunos que fica na porta traseira atrapalhando pessoas a descer, onibus mega lotado, coitado dos motorista e cobradores que ficam ouvindo reclamações…
Andar à pé faz bem pessoal
vota no PT
“IMAGINE TUDO ISTO ACIMA, COM UM TRANSITO CAÓTICO NESSES HORÁRIOS QUE LEVA O DOBRO DE TEMPO DO NORMAL E MAIS O ATRASO COM Q PASSAM.” -É RUIM DE SER POBRE NUM PAÍS Q NÃO LIGAM O MÍNIMO A NÃO PARA O NOSSO MÍSERO DINHEIRINHO-
Ouvi dizer que só é lotado assim pq a passagem aqui em Varginha é muito barato, ai não sobra pra AutoTrans investir.
Infelizmente não é só a linha do Damasco.
Moro no Cidade Nova e todos os dias passamos apertados… e muito apertados.
Pela manhã e a noite após o expediente de trabalho é muito lotado.
Kd as autoridades para ver por nós.
Nova empresa de transporte talvez resolveria
Vou e volto todos os dias na linha do Damasco “14”, é uma lotaçao so, vamos apertados igual sardinha na lata…é muita gente pra pouco onibus, o pior é no fim da tarde q estamos todos cansados e temos q ficar a maioria do tempo em pe…alguem tem q tomar uma providencia rapido
Nos horários de pico, deve ter uma 90 pessoas no ônibus, e aqui no damasco, se chegar 15 ou 20 é muito