A varginhense Thabata, nascida no dia 25 de setembro de 1987, mudou-se para Santos no final de 2001, no qual terminou o ensino fundamental e médio no Colégio Objetivo de Santos. Clique abaixo para ler mais.
“A mudança foi muito positiva, pois fiz muitas amizades verdadeiras que levarei pra toda vida. Quando acabei o ensino médio, tinha certeza que eu queria fazer medicina e pra isso me preparei para os vestibulares fazendo cursinho na Escola Americana de Santos, foi um ano muito estressante e de muitos estudos. Passei na Faculdade de Medicina de Pouso Alegre no ano de 2008 no qual estou cursando o 4º ano. Hoje tenho a certeza que estou no caminho certo, fazendo o que eu gosto,e descobrindo as especialidades que mais me atraem como endocrinologia e dermatologia, sabendo que ainda tenho muito para ver. Faço parte das ligas de ambas para melhor me aprofundar no assunto, e participo de congressos variados. Mais como ainda tenho muito que aprender posso mudar de idéia.”
Thabata faz estágio em uma creche em Pouso Alegre toda sexta-feira, participa de projetos de saúde nas cidades da região nos finais de semana, e em agosto começará um curso nos finais de semana prático de pronto-socorro. “Tento participar de tudo que tem na faculdade como jogos, viagens e festas, curtindo essa fase tão importante da minha vida. Meu Plano Futuro é fazer residência em São Paulo ou Santos, terminando, pretendo morar em Santos. Vou muito para Varginha, onde moram meus familiares queridos e meus amigos de infância, pretendo continuar indo sempre que puder, pois é uma cidade que eu gosto muito!”
A coluna “Varginhenses pelo Mundo” é aberta a todos os nascidos em Varginha e que hoje estão em outra cidade. Mande sua história para [email protected] (se possível com foto). O objetivo é reunir ex-colegas de escola, amigos etc. que você não vê faz tempo!
podia ter mais fotos da beldade…
Uhhhh!! Me serve demais!
A futura médica precisa aprender a diferença entre “mas” e “mais”.
“Mais como ainda tenho muito que aprender […]”
Parabéns pelo seu caminho.
Thabata, minha filha,
Como nos sentimos felizes em te ver sempre acreditando nos seus sonhos. Continue….
Te amamos muito!!!!
Rosana e Celinho
Bom demais.
Irreconhecível pela foto. Era minha vizinha e ficava cantando na janela! rs.