Cerca de 100 pessoas entre alunos do Projeto Academia de Rua; de outras modalidades da Semel; romeiros que, ao longo do ano, vão à pé para Aparecida (SP) e amantes de um sábado diferente e saudável, caminharam 14 km. Partindo do Batalhão da Polícia Militar(no Sion) indo até o Distrito da Flora (Três Corações), na terceira Caminhada da Flora. Clique abaixo para ler mais.
O primeiro passo foi o alongamento, em seguida, as instruções feitas pelo coordenador do projeto, Helder Francis Lima Araújo, uma oração e, enfim, a “largada”. No caminho, muitos contrastes. O primeiro entre a cidade e a paisagem rural, logo mais, a regra e seu descumprimento (lixo debaixo da placa e queimada). Além de uma atividade física, um momento para descansar a mente e ainda fazer novas amizades. O único que pode se banhar na bica foi o Apolo (foto 9, da 4ª fileira), havia água para os outros, mas só para beber. Chegando na Praça do Coreto, na Flora, dava para descansar, repor as energias com banana e maçã. A Semel contou com as parcerias da Copasa, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Semec na realização da caminhada. Após os últimos foi feito outro alongamento, atravessamos o rio de balsa e voltamos de ônibus para casa. O Projeto Academia de Rua está presente nos bairros Sion (em frente ao Batalhão da PM), Santa Maria, Parque Centenário, Parque Novo Horizonte e Imaculada (Praça do Estudante).
Lixo é uma constante nesse trecho. Algumas pessoas sem consciência saem da cidade para jogar lixo na área rural e ninguem faz nada. Prefeitura, Codema e demais orgãos responsáveis. Eu mesmo já denunciei essa prática e inclusive para o blog e a situação continua a mesma. Nenhuma providencia foi tomada nem mesmo trataram de recolher o lixo nas margens da estrada ou colocar caçambas em locais estratégicos.
É uma das atividades mais louvavel da PMV, através desta academia de Rua, sou frequentadora assídua desta academia, inclusive com uso das aparelhagens instaladas pela mesma em alguns locais de Varginha.
o que me entristece é ver que tem muitos cidadãos que em vez de preservar, se acha o direito de destruir e fazer mal uso desses equipamentos.
Parabéns pela iniciativa….
Eu participei pela primeira vez. O Helder é gente finíssima. Estava tudo muito bem organizado.
Vou participar outras vezes. Quem não participou, não sabe o que esta perdente, é bom para o corpo e mente, e para emagrecer.
Parabens Helder e Semel. Faça um evento desses pelo menos uma vez por mes.
Flora! Onde fica isso? Existe no mapa?