Thiago Rodrigues, especial para o blog
Em uma noite em que a arbitragem foi determinante no placar final do jogo, o Boa sofreu mais uma derrota no campeonato Brasileiro por dois a zero. Em dois lances capitais no primeiro tempo a arbitragem anulou um gol legítimo boveta e deu um pênalti escandaloso para o time da casa. O jogo desta terça-feira (30), ocorreu às 20h30 (de Brasília) no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR. Com a derrota o Boa caiu para a 13ª colocação ficando a três pontos da zona de rebaixamento. Já o Paraná subiu para o quinto lugar com 31 pontos bem próximo ao G4 estando a apenas dois pontos do grupo que sobe para a elite do futebol nacional. Clique abaixo para ler mais.
A equipe da casa começou o jogo tentando pressionar o Boa e chegar logo ao primeiro gol, as quem marcou foi o Boa logo aos 6 minutos em cobrança de falta a bola foi levantada na área por Carlos Magno houve desvio no meio do caminho, o goleiro do Paraná fez boa defesa e no rebote Jheimy só teve o trabalho de empurrar para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento inexistente prejudicando a equipe boveta. Aos 22 minutos novo lance confuso após tentativa de chute de Ramon a zaga do Paraná não cortou e a bola já sobrava de novo para Jheimy, mas o auxiliar novamente pegou um impedimento que não existiu. A equipe da casa não conseguia vencer a marcação boveta tendo muita dificuldade na criação das jogadas chegando com perigo somente pela jogada aérea. Aos 27 minutos depois de cobrança de falta a bola passou por todo mundo e o goleiro boveta fez bela defesa evitando o gol do time paranaense. Aos 32 minutos Jheimy fez bela tabela com Moisés e chutou para o gol, a bola passou muito perto do ângulo superior do gol. Aos 34 minutos Wellington cobrou falta e o goleiro mais uma vez apareceu colocando para escanteio. Aos 42 minutos depois de bola alçada na área Hernane meteu a cabeça na bola que bateu na trave. Na sequencia o lance mais contestado do jogo, na enfiada de bola de Hernane o lateral marinho desarma o atacante Douglas Packer na bola, mas o jogador do Paraná caiu e o arbitro marcou o pênalti. Ricardinho bateu bem e abriu o placar. Aos 46 minutos Serginho fez falta no meio campo e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta Carlos magno levantou e Tiago Carvalho desviou a bola obrigando o goleiro mandar para escanteio. Ao fim do primeiro tempo o zagueiro Tiago Carvalho disse que somar um ponto é importante e que a equipe tem de acertar para o segundo tempo.
No segundo tempo o Boa voltou disposto a buscar o empate já que tinha um jogador a mais em campo. Aos 14 minutos Claudinei chutou de fora da área e a bola bateu na trave. O Boa manteve a posse de bola e o técnico Nedo Xavier foi pra cima chegando a ter quatro atacantes em campo mesmo assim o time não conseguiu furar a barreira imposta pelo time da casa. Aos 26 minutos Lima cobrou falta com perigo e o goleiro foi buscar. Aos 40 minutos Marinha que já tinha cartão amarelo parou contra ataque com falta e recebeu o segunda amarelo também sendo expulso do jogo. Nos acréscimos Gleidson invadiu a área pela direita e chutou cruzado sem chances para o goleiro do Boa ampliando o placar. No fim do jogo os jogadores do Boa foram reclamar com o árbitro e Olívio acabou recebendo o cartão vermelho. Depois do jogo o atacante Jheimy indignado disse que é brincadeira! O gol que ele anulou pra mim não estava impedido. Agora o pênalti que ele dá está de sacanagem. Agora é levantar a cabeça e tentar ganhar em casa.
PARANÁ 2 X 0 BOA
Paraná: Luiz Carlos; Lisa; Brinner, Cris e Lima, Everton Garrone, Serginho, Packer (Gleydson) e Welington (Maycon Freitas); Hernane e Ricardinho (Jefferson Maranhão) Técnico: Roberto Fonseca.
Boa: Luiz Fernando; Olívio, Marcelinho, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei (Laércio), Moisés (Waldson), Carlos Magno, e Vinícius (Valdo); Ramon e Jheimmy Técnico: Nedo Xavier.
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB) Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Kildden Tadeu Morais de Lucena (PB) Cartões amarelos: Serginho, Packer, Luiz Carlos (P); Carlos Magno, Vinicius, Thiago Carvalho(B).
Cartões vermelhos: Serginho, Marinho Donizete, Olívio Gols: Ricardinho, aos 44 minutos e Gleydson, aos 47 min do segundo tempo.
Só esclarecendo aos que falaram que a matéria beira histeria, que é só perder que começa a choradeira. Na verdade este foi um jogo bem atipico em que a arbitragem influenciou diretamente no resultado. Vejamos que no jogo do náutico em Recife o BOA perdeu na bola. Aqui em casa o jogo da Portuguesa tembém perdeu no detalhe mas dentro de campo sem interferencia da arbitragem e vários outros jogos em que a equipe saiu com o empate ou derrota não tiveram tanta influencia da arbitragem. Neste jogo foi o cumulo do absurdo. Quanto a querer agradar prefeito não preciso agradar ninguém da prefeitura para escrever minhas matérias aqui no blog, muito pelo contrário a minha participação aqui depende única e exclusiva do dono deste blog. Não tenho ligação com o partido A ou B, mas sei muito bem as minhas opções e cabe cada respeitar a opção do outro. As críticas desde que não partam para o lado pessoal e sejam construtivas seram aceitas mas as que são de cunho politico vou ignorar. Bom fim de semana a todos e dá-lhe BOA!!!!!!!!!!
Um lembrete, este ano teremos a Taça MG, torneio que eu recomendaria ao quase extinto galinho das alterosas participar, pois suas chances seriam de uns, digamos, 62% . Se tudo correr bem, noves fora zero, vamos nos ferrar nela e na série B. Restará-nos o consolo de disputar o ruralzão mineiro em 2012 e com o plantel de hoje, comprando mais uns 4 árbitros, a gente ergue o caneco e vamos gritar para o Brasil inteiro: “somos campeões mineiro”. Mas e o kiko?
Engraçado êsse Zé do fute-BOAbosta: ele fica criticando e chamando a atenção dos outros, que usam do tópico para falar de politica. Porém, prestem atenção no que êle escreve: só fala de politica, o cara! Seu Zé, você está no tópíco errado, aqui o tema é futebol. E chega de falar de politica, aqui é sobre futebol… E viva o São Caetano, e abaixo o BOAbosta… E avise depressa o time da casa que a rede dêle está rasgada…Prá mim você é pau mandado do corujinha Bosteta… Vou torcer pro São Caetano, porém… se meu time do coração perder, não vou ficar histérico, não, vamos partir prá outra, é assim que funciona o futebol…. um dia se ganha, outro dia se perde… E vamos em frente , que atrás a rede do BOA está furada!!!…
Eu continuo achando que a torcida do BOA devia forçar o corujinha a entrar com um processo junto à Federação Mineira de Futebol: já que não gerou empregos, pelo menos alguma coisa útil êle tem a obrigação de fazer, não acham???
Oi, Zé mané do gol rasgado… Você está no tópico errado… Aqui o assunto é futebol… Você só fala de politica, só critica os outros, zé mané. O assunto aqu é São Caetano 2 x BOAbosta 0 . Cuidado com o extress e com o ataque cardiaco… Vai com calma, cara, quem avisa amigo é!!!…
Cuidado, Zé , a sua rede, melhor dizendo, a rede do gol do BOA está rasgada… E vamos lá, São Caetano, bola na rede, é goooooooooooooollllllll,
Cala o bico, oi Zé dos anzois , aqui cada um fala o que tem vontade, cara, isto ainda é democracia. Amanhã, vou torcer pro meu time do coração São Caetano! E depois, vou tomar as minhas cachaças e as minhas cervejinhas lá no Bar do Tonhão, onde não entra torcedor do BOAbesta. E respeita os outros, cara, não estamos em Cuba, não!!!
Na verdade, apoio e admiro o colega Thiago, assisti o jogo e pelo que entendo, os fatos são reais. Querendo esses manés, contrários e metidos a bestas escreveram, o Boa foi garfado. E por favor senhores que se dizem entendidos. Não misturem jamais comentários políticos com esporte. se sabem mesmo, comentem sobre o jogo. Deixem os políticos fazerem a parte deles. Administrando bem ou mal, eles foram eleitos pelo povo e por você também. Se não estão de acordo, o voto é secreto e manifestem nas urnas, deixa de querer ser um Deusão e pensar quer os outros vão virar com você. o que é ruim pra vocês, pode ser bom pra milhares de pessoas, principalmente a de poderes aquisitivos e financeiros abaixo da média. Olhem a lei da pirâmide, todos estão encaixados dentro dela, ruins e bons. Nem J.C. agradou todo mundo e foi crucificado injustamente, Então atirem a primeira pedra se seus governantes de confiança não tiverem cometidos nada de errado? Então, todos não teem que ter uma ou mais chances? A cidade precisa de todos, ela é um todo.
Futebol é bola na rede. A bola entrou, é goal… não entrou, não é goal… Erros de arbitragens, são normais, acontecem toda hora, não adianta ficar depois chorando o leite derramado! Vão reclamar na C.M.F. (Conf.Mineira de Futebol). O que é que o corujinha está fazendo, hein? Mandam êle urgente prá B.Horizonte, reclamar… Aqui êle não faz nada mesmo, só fica coçando aquilo, quem sabe lá êle consiga alguma coisa, hein???
Será que a torcida cruzeiense já se conformou com o penalti mandraque que o árbitro deu ano passado diante do Corinthians que praticamente lhe tirou o titulo? E a torcida colorada, chora um penalti não marcado no Tinga diante do mesmo Corinthians em 2005 lhe tirando o título e dando de mão beijda ao campeonato mais escandaloso da história. A torcida santista também chora o título de 1995 quando o arbitro aliás o mesmo de dez anos depois dar um gol ilegal do Túlio Maravilha e anular um gol legítimo. Será que é choradeira? Todos os domingos em algumas tvs tem mesa redonda que discute lances do jogo e principalmente arbitragem e falam muito mais do que foi escrito aqui.
Vamos pôr em ordens as questões…
“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa…”
Que a arbitragem do jogo Parana x Boa Esporte foi caseira, e acomodada para evitar riscos, isto é fato ocorrido. Agora, os antiBovetas q torcem para os paranás, ponte preta, adversários do Boa, isto é de direito de cada um. Só ñ peçam e ñ queiram incutir e comandar tais idéias nas mentes dos outros. Cada um na sua verdade, pq verdades podem ser muitass…. obgado.
Que esse time volte logo para ituitutaba
Concordo com o BRUNO. Se o arbitro anulou um gol legitimo e deu um penalti inexistente influenciou diretamente no resultado. Talvez apito amigo pode ser exagero, pode ser que erraram de ruindade e incompetencia.
Continuo sugerindo mais segurança para esse time que, constantemente é roubado.Eu acredito na eficiência da cerca elétrica.
Que coisa né…parece perseguição!!!
Ô arbitragem, não dá pra roubar um pouquinho dos outros times não???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mais uma vez estou aqui para comentar um artigo cheio de asneiras.
Thiago, Henrique Lemes, José Aladir, podem dar as mãos e chorar juntos. O que acham???
Tomem vergonha nessa cara sem vergonha senhores e rapaz !
O pior é que choram por um time que NÃO É DE VARGINHA !
Nunca vi tanto empenho em defender o Varginha esporte Clube. agora, surgem 3 aproveitadores, puxa saco, e querem forçar a população Varginhense a aceitar esse time forasteiro.
E convenhamos né…
O Ituiutaba foi ajudado o Campeonato Mineiro Inteirinho. Subiram ROUBADO!
Já dizia o velho ditado:
“Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de Perdão. Portanto perdoem o árbitro, pois o Ituiutaba foi subiu e foi campeão roubado do Mineiro !
E agora esse Thiago vem falar de apito amigo?
Tome vergonha na cara garoto, e apoie o que é da cidade.
VARGINHA ESPORTE CLUBE, NOSSO TIME !!!
Tenho vergonha em ler comentários como este neste blog, e canso de ter meus comentários não aceitos pelo moderador.
Porque não aceitam???
Será que as minhas palavras doem? Pois são verdades.
Não tem motivos pra não aceitar meus comentários aqui, não tem conteúdo impróprio, não tem ofensas pessoais, apenas opinião verdadeira sobre os fatos.
QUE VERGONHA !
O único juiz que apitou com imparcialidade uma partida do BOA fora de casa foi o senhor Cláudio Francisco Lima(Alagoas) no jogo Vitória/BA x Boa. O demais árbitros, deixaram de marcar faltas, penalidades máximas. Foram vários impedimentos inexistentes contra o time varginhense, sem contar expulsões sem critérios.
Obs: Fui em todos os jogos no Melão e tenho todos os jogos gravados(dentro e fora).
Manda esse Thiago plantar coquinho.
Prazer em cornetar né…
Vão me dizer que o penalti que deram para o Parana existiu???
E vão dizer tambem que o Gol anulado do Boa foi certo??
Aposto que nem viram o jogo, mas ficam aqui, cornetando só pelo prazer de cornetar…
As cidades em volta ganham empresas e aqui não, porque lá, a administração trabalha e a população tb faz a parte de.a….não ficam só choramingando e colocando a culpa em um time de futebol.
Moderador. Eu tenho a cópia do comentário comigo. Ofendi o comentarista Thiago Rodrigues? Eu queria saber a razão disso.
Assisti o jogo pela televisão, observei os lances polêmicos que o comentarista acima se refere e sinceramente: ou eu não entendo mais nada de futebol, ou então após mais de 50 anos de torcedor de jogos de futebol, eu estou completamente fóra da realidade do assunto. E cá entré nós, o juiz apitou a partida com coerência e personalidade. Não se pode agradar a gregos e troianos, ao mesmo tempo. Então, prezado comentarista, ponha a cabeça no lugar e seja coerente consigo mesmo e com a torcida do BOA. Se persistir no erro, meu caro, fica provada as suas segundas intenções, puxar o saco do PT e agradar o prefeito. Só que a mim, você não engana. Não é dificil pedir uma cópia da partida televisionada. Como comentarista esportivo, você sabe como proceder! Faça isso e depois volte. Futebol é paixão, é emoção, então quem transmite ou comenta tem que ter competência, maturidade e bom senso.
Tenho que falar a verdade, doa a quem doer: FANATISMO POR UM TIME DE FUTEBOL QUE É DE ITUIUTABA, SÓ FOI ENCAMPADO TEMPORARIAMENTE POR UMA ADMINISTRAÇÃO INFELIZ, COMO ESSA DO PT CORUJINHA, ONDE O PREFEITO NA PREFEITURA É O QUE MENOS MANDA, E SÓ SEGUE OS MANDOS E DESMANDOS DO PT LOCAL, então, escutem. Vou usar os 2 pontos agora: Quem assistiu os momentos dos gols e dos lances do penalty, então, meus amigos, viu que não aconteceu nada de irregular, como está sendo veiculado aqui, HISTERICAMENTE: no futebol, meus amigos, quem perde , parte para o inconformismo, O QUE É MUITO NATURAL E HUMANO, MAS… basta solicitar uma copia da trasmissão do jogo e vão verificar que tudo não passa de histerismo para justificar a derrota. Eu assisti o jogo, vi a repetição dos lances polêmicos, e cá entre nós, não se justifica essa celeuma toda…a interpretação do juiz foi normal: Ponham as cabeças no lugar, deixem de incentivar a torcida contra uma arbitragem normal daquela partida e… criem juizo nas suas cabeças… Futebol é futebol, é paixão, é exporte bretão, então, é isso aì…A lei de todo esporte é uma só: QUEM GANHA, COMEMORA, QUEM PERDE, TEM QUE ACEITAR A DERROTA… e partir prá outra, não adianta ficar chorando o leite derramado!!! As cabeças e as mentes dos cidadãos varginhenses não podem ficar reféns dessa manobra com segundas intenções do PT local…Pensem maduramente sobre isso e vão concordar com isso… Contra a verdade, não há argumento que a derrube…
Esse thiago rodrigues é um PÉ NO SACO!!!
cria vergonha na cara, que mané Boveta o que, acorda, seu alienado mental, todas as cidades em volta conseguindo empresas, 500 empregos etc
e voce com esta de “Boveta”
Apito amigo é que voce pratica neste blog em nome do PT
Depois de ler uma merd# que um ET vestido com a camisa do BOA-PT vai trazer empresas pra cidade, tenho que ler que uma merd# de um time de Ituiutaba foi roubado.
Não consigo para de rir desse povo!
Vamos parar de reclamar de arbitragem e ser mais competente na hora de finalizar ao gol gente!!!!!!