A Minasul (Cooperativa dos cafeicultores da zona de Varginha) realiza, junto aos seus colaboradores, o Dia de Cooperar 2011. Será amanhã (3), às 9h, na Praça da Mina no bairro Campos Elíseos. Clique abaixo para ler mais. Para se voluntário entre em contato pelo telefone:(35)3219-6911 ou pelo e-mail: [email protected]. Vão ser realizadas várias atividades como a confecção do Jardim da Mina, limpeza na nascente da Mina, coleta de óleo usado, palestras, aferição de pressão, orientações nutricionais e medição de glicemia. Clique nas artes para ampliá-las. (com informações Minasul)
Varginha e terra joão sem dono.
Passei pela mina nesta semana e percebi que estão remodelando, cercaram a parte onde ficam as duas fontes de água, e havia sinais do começo de um jardim.
Ocorre que, durante os poucos minutos em que fiquei por lá, observei a falta de educação da garotada que lá frequenta. Eles pulam a cerca pra lá e pra cá. Os portõezinhos são ignorados. Isso pra mim, tem o nome de vandalismo.
Muitos jovens fazem seus piqueniques por lá…mas deixam um rastro de falta de educação e de higiene culminando com eructação e flatulência. Nesse nível de educação, nem devem saber o que é isso…mas se souberem utilizar um dicionário, vale a pena descobrir.
…São coisas que aprendemos em casa, sob a supervisão da mãe, do pai, ou de uma boa babá já que o nível social dos arredores da mina, não é dos piores.
Os adultos não ficam de fora…vestidos com suas roupas de maratona, ou com uniforme de goleiro, não demonstram zelo com a praça. Já ví um sujeito lavando seu carro na mina. Ah se essa moda pega…
São questões culturais que exigem muita conscientização.
Aquele lugar é lindo…gosto de dar uma volta por lá depois de um dia exaustivo de trabalho, gosto do silêncio, gosto do gramado verde, das arvores frondosas fazendo uma sombra fria.Gosto de tomar agua na bica até molhar a roupa e sair sacudindo as mãos para seca-las ao vento… Gosto de trocar dois dedos de prosa com a senhora do carrinho de picolé.
Coisas que nos reconectam com o universo, com a mãe natureza.
É o momento em que consigo me desligar do celular e do notebook.
Volto pra casa, renovada.
A iniciativa da Minasul é extremamente louvável! Mas o jardim só vai florir se todas as pessoas aprenderem que educação e bons modos cabem em qualquer lugar, até na mina dos Campos Elíseos.