Uma reunião nesta sexta-feira (2) definiu os últimos detalhes para a realização da 3ª Parada LGBTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes) e 2ª Semana da Diversidade de Varginha. Os eventos serão realizados na próxima semana. Clique abaixo para ler mais.
A abertura da Parada Gay será no sábado (10), com uma festa fechada em uma boate da cidade. E, no domingo (11) será realizada a Parada Gay, a partir de meio-dia, na concha acústica. Haverá palestra educativa na Policlínica Central, com data a ser definida até segunda-feira (5). Durante a reunião foram acertados detalhes como a estrutura, segurança e comércio de bebidas. Participaram a diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro; a diretora da Guarda Municipal, Jucilene Aparecida da Silva; o subinspetor da GM, Evaldo Mendes; o integrante do Grupo Gay de Varginha, Flávio Antônio; o tenente André Barbosa, da Polícia Militar; e Mayra Foresti, do Departamento Municipal de Trânsito.
Segurança
A Guarda Municipal e Polícia Militar destacarão parte de seus efetivos para acompanhar o evento, cujo público ano passado foi de 5 mil pessoas. Nenhuma ocorrência foi registrada em 2010, mas como para esta edição estão sendo esperadas vans e ônibus de várias cidades da região, o policiamento será reforçado. Além da GM e PM, os bombeiros também estarão presentes.
Trânsito
Os visitantes serão orientados pela organização da Parada Gay a estacionar na avenida Benjamin Constant. Entre meio-dia e 18h, a avenida Rio Branco estará interditada parcialmente (até 16h30, do lado de descida; depois de 16h30, do lado de subida). Os ônibus da Autotrans serão desviados para a Benjamin Constant e Delfim Moreira.
Sem bebidas de dose
Serão montadas na calçada entre a concha acústica e o posto de combustível. No centro da Praça do ET haverá apenas uma barraca, do GGV. Quem for pego vendendo bebidas de dose terá a mercadoria apreendida pela Guarda Municipal e Setor de Fiscalização e Posturas da prefeitura. Além disso, terá a barraca fechada e não poderá mais comercializar bebidas e comidas em eventos públicos na concha acústica.
Banheiros
Serão instalados banheiros químicos na Praça do ET e em alguns pontos das demais praças da avenida Rio Branco. Os banheiros da concha acústica estarão abertos.
A parada
A concentração será em frente a concha acústica, a partir de meio-dia. O trio elétrico ficará ao lado da Praça do ET, no começo da avenida Rio Branco. A descida começa às 15h, dando a volta na Igreja Matriz e retornando até a Praça do ET. O evento termina às 17h45. (com informações FCMV)
Não gosto mais não critico porque deve haver em Varginha muitos gay embutidos.Comedo de sair e liberar geral
Gente que preocupação com a vida alheia, deixa as pessoas se amarem de qualquer forma. Povo falando de igreja…..esqueceu que (comentário moderado).
Não sou gay , mas adoroooooooo todos vocês!!! é isso ai …lutar a favor de seus direitos. Estou com vcs. Beijos…. ah! proposito amei o aplelido pantera-cor-de -rosa. Lindaaaa!!!
nois de campestre estamos lotando uma van para ir na parada queremos diverdi muito ???
Caro pensador, concordo quando vc faz uma relaçao entre essa parada gay e o carnavla, porem acho eu que nao somente nessas festas que haja promiscuidade, nessas festinhas tbem roal mta, nao precisamos esperar carnaval ou a parada pra ver essas promiscuidade……
Penso eu que se na nossa sociedade houvesse mais respeito uns com os outros , haveria menos promiscuidade, entre outras coisas….
Acho tambem que todos nos DEVMOS ACORDAR, e RESPEITAR mais e AMAR mais uns aos outros!!!!
Cara Pantera Cor de Rosa, você é tão ignorante e preguiçosa que mal leu meu comentário inteiro pra vir escrever seus comentarios inúteis. Leia por completo meu comentario e veja que disse que SOU GAY SIM. Mas nem por isso tenho q aprovar a promiscuidade que rola nessas paradas… Mas sei que é inútil falar com gente que só tá interessada em barracos, e não em reflexão de sociedade… Beijos.
Hummmm, pensador ou será que já podemos chamá-la de pensadora? Só falta você assumir menina!
Ninguem e contra a manifestação de ninguem
Agora tem que se observar como são feitas essas manifestações.Gays querem respeito,mais quem quer respeito antes de qualquer coisa se da o respeito, no ano passado precensei cenas que não tinha nada a ver com o objetivo da parada gay,homens tranvestidos de mulher,quase nus, o pior de tudo tinha crianças vendo tudo isso. Então no minimo respeitem os valores das familias.
concordo com o pensador;qdo comparou a parada com o carnaval.A finalidade e somente se mostrar.todos dois mostram cenas de coisas que nao sao normais no mundo que vivemos.Por mais que se faça parada,ate nem é por preconceito e sim por uma cultura que fomos criados,a aceitaçao nao vai ser de imedito ou talvez nem vai ser aceita,portanto vivam cada um sua vida pois cada um, nao um grupo dará conta de seus atos.
Engraçado tanta gente vir postar passagens Bíblicas… Desde quando todo mundo é obrigado a seguir a Bíblia e acreditar nela? Desde quando o Brasil e o mundo é 100% Cristianismo?
Isso é prova de que todo mundo que tem algum tipo de preconceito só está preocupado em pregar o que acham certo, e não guardarem e seguirem por si só.
Muitos vem aqui pregar a Bíblia mas não vivem nem 5 dos 10 mandamentos. Então, se liguem! Cada um na sua!!
Sou gay, e não apóio parada gay. Porque por culpa de tanto tumulto e escândalo que fazem nessas paradas, sou julgado com o mesmo caráter de quem não tem um pingo de discrição e faz o que bem entende por aí…
Seja Hétero, seja Gay, vamos ter limites? Vamos respeitar igualmente?
Assim como sou contra a Parada Gay, tbm sou contra o Carnaval. Por que a promiscuidade Hétero pode ser tolerada se a Gay não pode? Não estamos falando de igualdade?
Acorda, meu povo…
Cê ta querendo arredondar pra baixo. Os pais na maioria das vezes amam os seus filhos e ensinam o que acham que é certo e bom.
O mal dessa história toda é a gente não poder discriminar (fazer diferença) entre amor, sexo e prazer. A mídia quer misturar as três coisas. É por isso que uma enorme massa da população quando quer amor vai abrir a geladeira.
Quer ensinar à criança que se ela quiser amar um outro ser humano do mesmo sexo, do fundo do coração, ela não necessariamente precisa fazer sexo com esse indivíduo?
Sexo não é tudo. Na verdade é quase nada. Basear um relacionamento em sexo é a mais completa perda de tempo. Mas argumentar isso com alguém que ainda não viveu a vida, é loucura a não ser que seja na escola de forma metódica e científica.
A Bíblia fala de um amor que é impensável aos dias de hoje.
Um Pai que deu seu único filho para morrer.
Um Filho que deu sua vida por amor.
Um Espírito Santo que veio para ensinar esse amor.
Em pleno seculo XXI ainda tem homofóbicos. Esquecem que dentro de casas ou parente sempre tem um gay. Fingem que não são só para continuarem descriminando… Mas não adiantam falar que é contra os gays. Quem´nasceu gay vai continuar a ser gay. Quer queiram ou não os homofóbicos.
Primeiramente, gostaria de expressar o meu ponto de vista, ultimamente com a ajuda da midia, jornais, etc, esse negocio de homofobia tem virado assunto das paradas, que isso gente a midia esta tentando ajudar essa classe que não tem futuro, isso e uma vergonha, desde quando ser gay, ser lesbica e sinal de orgulho pra um pai e uma mãe, isso esta perdendo o controle, esta fugindo do nosso controle, como pode uma criança crescer vendo tudo isso, logico que isso acaba influenciando na formação dela, bom esse e so o meu ponto de vista, acho que o governo não deveria apoiar esse tipo de manifesto, deria sim criar leis severas para que no nosso pais, tenha mais rigidez contra esse tipo de raça.
Não tenho tanta certeza de que essas manifestações quebram preconceito, pois toda e qualquer manifestação preconceituosa tem sua origem na falta de conhecimento. Vejo, por outro lado, haja vista as imagens que consumo de drogas, roubos e furtos, pessoas mijando, defecando e promovendo verdadeira orgias em praças, avenidas e ruas de São Paulo,veiculadas após a parada gay, que quanto mais se promovem esses movimentos, mais rejeição se tem contra os homossexuais. Talvez pelo exagero e pelos excessos na forma de manifestação.
Seria importante, se interesse houver, que esse tema seja tratado de forma mais condizente com a expectativa que se tem, ou seja, que família, escolas, igrejas e a sociedade em geral promovam ações educativas e formativas para conscientizar as pessoas da importância de se aceitar o diferente, pois ser homossexual não é pecado, não é vergonhoso, não é imoral. É apenas um JEITO NATURAL DE SER e, portanto, deve ser, por todos, respeitado.
Que palhaçada esse negócio de passeata gay. Até quando vamos continuar a puxar o saco dessa viadada? Eu respeito essa raça. E eles, quando vão respeitar a moral da nossa sociedade? Muito se fala de respeito E O RESPEITO DELES POR NÓS?
vamos fazer passeata contra as drogas, os roubos politicos, a pouca vergonha nas novelas, a favor da paz
etc………..
corruPTos nao concordo qdo diz que A criança tem que aprender em casa e na escola. Tudo que a criança aprende na rua, não me lembro de nada que prestou….. vc acha q a crinaça nao aprende essas coisas na escola? em casa, as vezes o pai ou a mae e preconceituosa e faz a criança ver o lado errado e a tornando-a preconceituosa, na escola ensinamos o que e certa que sao pessoas normais porem com uma escolha diferente, ensinamos que e o homem e a mulher juntos, mas se gostar de alguem do msm sexo….
nao devemos ensinar a criança ser preconceituosa,desrespeitar um ser humano so pelo q ele é!!!! nao e nao rua q se aprende essas coisas pense nissoo!!!!
concordo plenamente com sr ladir!!!!
sou hetero, mas concordo com o que ele diz q as vezes o proprio homossexul, exige respeito sem ele mesmo se dar ao respeito, isso acontece com mtos heteros, porem e normal na visao da nossa sociedade tao preconceituosa.
entao acho mto certo ter essa parada gls, todo ano eu vou gosto mto acho divertido, porem acho q devia ter mais respeito pq a sociedade em si ainda e preconceituosa nem todos aceitam!!!
VIVA A DIFERENÇA!!!!!!!!vamos viver sem ter PRECONCEITO……PERANTE A DEUS SOMOS TODOS IGUAIS!!!!!NAO e pq um e homossexual, hetero, bi, q nao saomos filhos de DEUS e ”IGUAIS”…..VAMOS PARAR COM ESSA HOMOFOBIA RIDICULA!!!!!!!!!
concordo plenamente com sr ladir!!!!
sou hetero, mas concordo com o que ele diz q as vezes o proprio homossexul, exige respeito sem ele mesmo se dar ao respeito, isso acontece com mtos heteros, porem e normal na visao da nossa sociedade tao preconceituosa.
entao acho mto certo ter essa parada gls, todo ano eu vou gosto mto acho divertido, porem acho q devia ter mais respeito pq a soxiedade em si ainda e preconceituosa nem todos aceitam!!!
VIVA A DIFERENÇA!!!!!!!!
Sou Gay e sinto vergonha dos Gays que não respeitam os héteros, sinto pena de rapazes desmunhecando na rua. convoco a todos os Gays que querem respeito: Deêm respeito!
Parada Gay contra o Sarney.Parada Gay contra o novo Imposto(CPMF).Parada Gay contra o IOF.Parada contra os juros sacanas e as tarifas bancárias malditas.Parada contra a assinatura telefônica.Parada contra o roubo de cargas.Parada contra o mal atendimento na saúde.Contra o baixo nível na educação.Parada contra a lentidão do Judiciário.Parada contra a inutilidade do Legislativo.Parada contra o tratamento dado aos brasileiros na Espanha.Parada contra a Queima da Floresta.Parada…
Que droga de prefeitura que ainda apoia esta perca de tempo, temos muitas familias aqui na cidade passando fome e este grupo de idiotas reunindo para Gay…… fala serio!!!!!!
Guilherme M,
Eu queria lhe dar só um conselho…
“Ponha de lado a bandeira contra HOMOFOBIA por alguns instantes da sua vida, e milite a favor da bandeira da Lingua Portuguesa ,
seus IDEAIS e sua CAUSA, será melhor entendida por todos!!!!
Seu Ladir …..
Falou tudo concordo com você , Parabens .
RESPEITO È UMA VIA DE MÂO DUPLA.
Guilherme M, eu também sou homossexual e em nenhum momento discriminei ninguém, apenas dei minha opinião. Eu acho que esta parada que vemos por aí atualmente, não contribui para a quebra do preconceito. A parada gay original surgiu como grito de igualdade pela fusão de três fatores: Em 1969, na Califórnia (EUA), homossexuais promoviam festas numa boate. Conservadores da época indignados denunciaram à polícia e alegando que estas festas tinham como objetivo o uso indiscriminado de drogas. Houve confronto e centenas de homossexuais se feriram.
Em 1971, a UNIVERSIDADE MUNDIAL DE PSQUIATRIA, reconheceu que o homossexualismo não era doença. Até então os homossexuais eram vistos como doentes mentais e submetidos à crueldade dos manicômios da época. Por fim em 1982, a SECRETARIA MUNDIAL DE SAÚDE admitiu que a AIDS, conhecida como peste gay, era uma doença capaz de atingir a todos os grupos. Mediante estes fatores, surgiram os primeiros militantes e lideraram os primeiros movimentos visando o respeito, o olhar de igualdade e o fim da marginalização dos homossexuais, por isto eu acho que se a parada tivesse este foco (de conscientização) seria um movimento sério. Não adianta sair às ruas e exigir respeito. Só conseguiremos diminuir o preconceito, quando educarmos melhor nossas crianças e transforma-las em cidadãos mais tolerantes. Respeito não se exige! Conquista-se com atitude e digo e repito: RESPEITO É UMA VIA DE MÃO DUPLA.
Deus é santo!!!
Poderosíssimo!!!
Mas nem por isso nos fulmina a todo momento por nossos pecados.
A vida é de cada um, e faz-se dela oque bem lhe convier.
Eu não sou um cara curioso. Não faço questão de saber que tipo de coisa que alguém anda fazendo com seu próprio corpo ou com que roupa anda se vestindo, quanto mais que tipo de sexo anda fazendo e com quem.
É dispensável que alguém venha esfregar isso na minha cara. Certas coisas a gente guarda para nós mesmos e no máximo para quatro paredes, longe dos olhos curiosos de quem não tem o caráter formado e a capacidade de julgar e se defender.
A criança tem que aprender em casa e na escola. Tudo que a criança aprende na rua, não me lembro de nada que prestou.
Pô Marmota…Engrenagem eu concordo,Deserto do Saara eu concordo…mas na nossa Floresta Amazônica? lá não né…vamos preservar o que ainda resta da forma como Deus criou…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os Smurfs (azuizinhos), já era de se esperar. A gente já sabia!
Gostaria de sugerir a Administraçao Publica que façam tambem um dia do Orgulho Herero. É necessario um evento desses antes que todo mundo se preocupe unica e exclusivamente com o homo e esqueca os heteros.
CONTINUO ACHANDO QUE ESSA PARADA TINHA QUE SER NO SITIO ENGRENAGEM, A PARADA NACIONAL NO MEIO DA FLORESTA AMAZONICA E A PARADA MUNDIAL PODERIA SER NO MEIO DO DESERTO DO SAARA OU NO POLO NORTE TBM…..
DEUS CRIO ADAO E EVA, NAO ADAO E IVO
Tentei entender o que o Guilherme M. escreveu… não consegui. O fato é que o Seu Ladir está coberto de razão.
Também acho que se fizéssemos uma parada do orgulho heterossexual, seríamos processados por homofobia. Agora com a parada do orgulho gay, porque não posso entender como heterofobia?
Paulinha Andréa, vc menina heim!
Seu ladir é MARA!!!!!KKKKKKKKK
Não concordo totalemente com o “Seu Ladir” ,certo que a sempre aqueles engraçadinhos que vem a por o nosso suor e nosso trabalho do Movimento gay de Varginha à risco,pois infelizmente,a maioria das pessoas,veem os gays como um só,como à homossexuais vulgares e que colocam nossa sexualidade a desejar a Heterros também que não valem nada,são vulgares,afinal o mundo “Homem” é muito diversificado ,e engraçado meu caro que quando saiu pelas ruas de Varginha Eu vejo nestes casos que o Sr. comentou a maioria são Heterrossexuais,e nem por isto digo que são todos do mesmo saco;
Se o Sr. tivesse o prazer de conhecer os integrantes deste movimento veria que nosso trabalho é serio e que lutamos muito tempo para ter o nosso espasso nesta sociedade,á Parada Gay,foca em um protesto serio,de diretos,DEVERES,claro que sempre tem uns que degridem a parada, e também para dar o nosso grito de Dor,pois se lê jornais e vê televisão,verá que muitas pessoas morrer e são agredidas por simplismente amar alguém do mesmo sexo.
Sou trabalhador,catolico ativo,gay assumido e com certeza estarei neste protesto,pois reconheço o merito dos integrantes deste grupo,parabéns,Varginha fica mais livre desta Homofobia a cada ano que a Parada é posta nas ruas.
Parabens seu ladir, não se conquista respeito da sociedade com desrespeito.
ESTOU DE ACORDO EM TODOS OS SENTIDOS COM O SER. LADIR…..NEM CASAL DE HOMEM COM MULHERES FICAM SE AGARRANDO E BEIJANDO EM PUBLICO,AGORA SOMOS OBRIGADADOS A ENGOLIR GUELA A BAIXO ESTA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA….PARA TODOS . SR. ALDIR VC FOI MUITO FELIZ EM COLOCAR ESTE COMENTARIO POIS TEM PESSOAS QUE NÃO SE SABE COMPORTAR. NÃO SOU CONTRA A NADA CADA UM FAZ O QUE QUER MAS VAMOS DAR RESPEITO PARA SER RESPEITADO….OK
hummmmmmmmmmmmmmm
Sou homossexual e quero relatar um fato que presenciei antes de dar minha opinião sobre a parada gls. Há uns quatro meses, num domingo qualquer fui almoçar na casa de uma amiga, e ao tomar o ônibus do Sion, notei que o cobrador do ônibus era homossexual. Em certo ponto do trajeto entrou uma mulher (bem vulgar por sinal) e ficou ali na catraca conversando com o cobrador. Todo homem que entrava naquele coletivo os dois assediavam. Estava constrangedor e ao mesmo tempo a atitude daqueles dois indivíduos colocavam à vida dos usuários em perigo, já que algum passageiro mais exaltado poderia responder com violência aquele assédio. Outro fato que presenciei num barzinho no centro da cidade, foi um casal homossexual se beijando em um ambiente declaradamente hétero. O que quero dizer com este relato, é que não sou contra o movimento, mas acredito que respeito não se exige saindo as ruas e nem com demonstração de carinhos em público, respeito é uma via de mão dupla, se você oferece certamente receberá. Infelizmente muitas vezes, o próprio homossexual é responsável pelo olhar preconceituoso da sociedade.
Muito bom o trabalho de vcs.
Em frentre.Sempre.
Esse pessoal é muito preconceituoso.
Faltaram nessa lista:
T- trissexuais
P- pentassexuais
E- etceterassexuais
H- heterossexuais
Porque essa turma vai ficar de fora?
Ficaria mais ou menos assim: LGBTTSTPEH(BE)
A discriminação é tanta que não foram convidados as Bestialidades os Eunucos e os Celibatários.
Será que devido a tanto preconceito, dentre em pouco eles vão ter que ter sua própria passeata? Vai ter tanta passeata que ou o trânsito das cidades vai parar ou vai ter que se construir os Passeatadodromos.
Madeira, tem que ter peito para publicar esse comentário independente se Ginecomastia ou Prótese de silicone.
Puxa! Todos esse aí desta mesa são? Tem gente aí q eu conheço e não sabia. Rsrs!