O Conselho busca resolver, decidir e fiscalizar os direitos humanos e é composto de grupos da sociedade e órgãos públicos da prefeitura.
Visando a realização da dignidade da pessoa humana, assegurando para que seja possível a redução da situação de exclusão, desigualdade, discriminação e pobreza que assola a realidade é que a vereadora Tia Celinha (PSL) pediu aos órgãos competentes a criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos em Varginha.
“ Para isso é necessário que sejam elaboradas, implementadas, políticas públicas voltadas para a concretização desses direitos na vida de cada cidadão e cidadã, respeitando as suas particularidades de raça/etnia, orientação sexual, gênero, idade. Pelos motivos expostos e por tantos outros, julgo que a matéria é de extrema relevância e precisa ser tratada com grande atenção”, justificou a vereadora.
Pqp, ainda bem que não votei nela.
Vereadora, final de mandato da atual administração e você vem querendo criar Conselho de Direitos Humanos? Qual a sua intenção, hein? Tentar sua reeleição como vereadora? Só vai aumentar mais despesas com isso. Sai prá lá, vereadora, o momento já pássou… Isso ficaria bem no inicio da atual administração, não agora!…
crie tbem um conselho pra fiscalizar as folhas de pagamento dos funcionarios do Bom Pastor ,pelo amor de DEUS!!!
Mas tá na hora de inverter essa questão.
A população deve exigir seus direitos humanos.
O estado tem que retirar uma minoria que não sabe viver em sociedade do meio da população. A maioria da sociedade tem direito a tranquilidade e paz, afinal é ela que paga os presídios, os juízes, os políticos.
Os meus direitos humanos são os mesmos de qualquer presidiário, de qualquer homossexual, qualquer afro-descendente.
Uma regra básica sempre era repetida pela minha mãe:
-Os meus direitos acabam onde começam os direitos dos outros.
conselho pra proteger bandidos, me poupem.
Minha senhora ,,,, ho ho ho … desce aqui na terra…. em que mundo vive afinal ? Me poupe. tstststststs.
Os conselhos tem que existir. Hoje é a forma mais direta e pura de engajamento político. Se o cidadão participa de um conselho que seja, já começa a atuar diretamente no destino de sua cidade.
A totalidade dos participantes de um conselho não ganham remuneração para tal, sendo portanto voluntários.
No conselho interagem administração, instituições e população.
P.S. Tia Celinha pode pegar a senha e esperar na fila. A ideia é muito boa.
É PRA PROTEGER BANDIDOS E TRAFICANTE FOREM PRESOS?
PORQUE DIREITO HUMANOS NUNCA PROTEGE O CIDADÃO HONESTO.
MINHA CARA VAI NOS HOSPITAIS, POSTOS DE SAUDE, ASILOS LA SIM TA PRECISANDO DE AJUDA E MUITO.
“julgo que a matéria é de extrema relevância e precisa ser tratada com grande atenção”
Em que mundo essa senhora vive? tratar do rombo nas contas da prefeitura não é importante? e o problema da saude? a falta de industrias na cidade? uma piada essa camara…..
Crie também um Conselho que de apóie as famílias dos assacinados, estuprados e outros delitos.
Parabéns pela iniciativa.
Como as violações dos direitos ocorrem quase sempre com participação de policiais, eles tambem devem ter assento nesta comissão.
Bom vereadora, desde que vocês criem um conselho que proteja nossos direitos : de não ser roubados, assaltados, agredidos, espezinhados, direito de ir e vir com liberdade e SEGURANÇA ! não para proteger assassinos, ladrões, drogadictos alucinados que nos agridem, vagabundos que não querem trabalhar e nos tiram a dignidade e o DIREITO de viver em PAZ!
Sendo a vereadora da base aliada do prefeito Eduardo Boa Corujinha, deveria sim perguntar ao mesmo porque a cidade não tem uma secretaria de bem estar social como havia em outras administrações. Criar mais um conselho, tenho certeza só servirá para inchar ainda mais a folha de pagamento da prefeitura e mostra que o projeto tá bem alinhado com o que vem acontecendo em nossa cidade ou seja gasto, gasto e mais gasto e serviço que é bom nada.
E lembre-se: “DIGA NÃO A REELEIÇÃO, VAMOS COMEÇAR POR VARGINHA EM 2012”