Daqui a pouco, às 9h, Dom Mauro Morelli, presidente estadual do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea–MG) e bispo emérito de Duque de Caxias, participará da solenidade de abertura da 2ª Conferência de Políticas para as Mulheres da Região de Varginha. Clique abaixo para ler mais.
O evento ocorre no auditório do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) com o objetivo de discutir e elaborar políticas voltadas para a construção da igualdade e o fortalecimento da autonomia econômica, social, política e cultural das mulheres.
Dom Mauro Morelli também participará da comemoração do 23º aniversário do Hospital Bom Pastor que ocorre às 10h. Em seguida, ele visitará a sede do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e almoçará no Restaurante Popular. Logo em seguida fará uma visita à área das futuras instalações do segundo Restaurante Popular. Às 14h, Dom Mauro e Corujinha visitarão a Creche Mundo Encantado e a escola Estadual Matheus Tavares que recebem alimentos do PAA.
O prefeito e o presidente do Consea – MG encerrarão as visitas às 15h30, em um dos centros de distribuição de alimentos do PAA, na Sede da Associação dos Pastores Evangélicos de Varginha (Apev) na Avenida Zoroastro Franco de Carvalho, nº 815, Santa Maria.
Dom Mauro Morelli foi colaborador do ex-presidente Itamar Franco e, ao lado do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, foi um dos fundadores da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, um dos mais inovadores e importantes movimentos sociais do Brasil. Em 1993, participou da criação do o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), do qual tornou-se o primeiro presidente. Seis anos depois, em 1999, já no governo de Minas Gerais, Itamar Franco criou o primeiro Conselho Estadual – o Consea-MG, tendo novamente dom Mauro Morelli a presidi-lo. Em São João de Meriti (RJ) é o articulador do programa Mutirão de Combate à Desnutrição Materno-Infantil. Foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU. (com informações Asscom)
Louvado seja o Senhor – ainda temos uma DOM MAURO MORELLI, homem abençoado, que junto com o BETINHO, no governo Itamar Franco, lançou todo esse trabalho de combate a fome. Digo sempre que ele é um DOM HELDER CAMARA (de saudosa memória) dos dias de hoje. Varginha sente-se privilegiada por tê-lo aqui hoje.
Madeira, cê deve ser descendente de português, como eu, mas não carrega o pão debaixo do braço não, né?
Fiquei impressionado com o currículo. Esse homem anda mesmo. Tá de parabéns.
Falando em segurança alimentar, me lembrei de fazer um pedido para a Vigilância Sanitária de Varginha. Vamos cobrar das padarias que cubram os pães para que as moscas não possam andar sobre o pão que eu vou comer.
Hoje a nossa Varginha; está recebendo a visita de uma das mais importantes figuras do Brasil moderno; Bem vindo Dom Mauro Morelli; Homem de Deus; Homem do povo; Homem dos pobres