O governador Anastasia (PSDB) assina agora a tarde ordem de serviço para construção de uma nova escola estadual em Varginha.A escola terá 14 salas e será construída no bairro Jardim Primavera. Os recursos são da ordem de R$ 3 milhões. A escola vai atender alunos dos ensinos fundamental e médio. Para o Sul de Minas serão apenas dois investimentos, este ano: o outro é em Campos Gerais (R$ 2,8 milhões), na ampliação de uma escola. Varginha tem 14 escolas estaduais (já incluído o Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga de Carvalho) e aproximadamente 11 mil estudantes. A obra deve ficar pronta em 12 meses. A licitação foi autorizada em março deste ano.
Bemvinda, mais uma escola para nossa cidade. Decisão acertada do grande Governador dos Mineiros, que não olha a cor do partido do Prefeito que é do PT; O Gopvernador dá uma demonstração de grandeza: não mistura politica partidaria com administração. Acima dos politicos e dos partidos, está o povo, estão os estudantes. Parabéns Governador. Faz jus à confiança do varginhense que çlhe deu uma estupenda e merecida votação.
Nossa ,que notícia velha Madeira!O Governo só ta cumprindo a parte burocrática da escola que o Dimas Fabiano anunciou aqui no blog meses atrás.
Parabéns novamente ao Dimas Fabiano e ao Governo do Estado por mais essa conquista para Varginha.
Como o govrnador esta perocupado com educação, basta ver a situação dos professores a mais de cem dias parados. VERGONHA
Precisamos de qualidade e não quantidade.
Mais uma escola??? Pra que????
Porque não consertar as já existentes, que foram feitas a toque de caixa, como esta será , e agora estão cheias de rachaduras, não atendem os alunos com necessidades especiais, e nem os considerados normais.
Convido a todos para visitarem as escolas estaduais de Varginha. Comecem pela E.E. Coração de Jesus.Observem as rachaduras nas paredes do primeiro e segundo andares, os extintores de incêndio vencidos a mil anos, carteiras em péssimo estado de conservação, um calor infernal dentro das salas de aula, e uma sala de informática que quase nunca é usada, pois os técnicos nunca acertam a ligação em rede dos computadores.Pra terminar, no segundo andar não existem banheiros e os alunos e professores têm que descer correndo , segurando suas necessidades fisiológicas para usarem os existentes no andar térreo. Alunos com necessidades especiais???Como atendê-los se não existe nenhuma rampa?
E o governo vai construir outra escola com cuspe,como todas as existentes, para depois os diretores terem que arrancar os cabelos para manterem, pelo menos as parências.
Meu Deus!!!
Até quando?
agora só falta o PT FALAR QUE FOI A PREFEITURA.
É O GOVERNO ESTATUAL VIU GENTE E NÃO MUNICIPAL…..ATENÇÃO VIU,PARA NÃO CAIR NO GOLPE DO PT ESTA FAZENDO.
Mas alguem sabe dizer onde fica esse bairro???
Bela iniciativa governador. E os professores para trabalhar nesta escola, so senhor lhes pagará um salário digno? Vai seguir a lei e pagar o piso nacional?
Até que enfim uma notícia boa prá nossa cidade, ufa!
Até parece que ele se preocupa muito com a educação!