A Banca de Escribas Itinerante está no Theatro Capitólio até hoje (14). Na quinta e sexta-feira, estará na Biblioteca Municipal (na estação ferroviária, Praça Matheus Tavares, 133 – centro).Uma equipe da Fundação Cultural recebe as pessoas interessadas em contar suas histórias. O objetivo é registrar o patrimônio cultural e imaterial de Varginha. O material será editado em um livro, no dia 30 de setembro. O livro será distribuído à comunidade. Se preferir também pode escrever sua história e enviar para: [email protected] .
“Nessa proposta de identificar e proteger o nosso Patrimônio Imaterial é que estamos convidando toda a população para registrar sua historia, contando assim, a história de todos nós”, diz a técnica do Codepac (Coordenadoria Técnica do Patrimônio Cultural de Varginha) Raquel Nogueira e Silva.
Realmente um projeto muito interessante, espero que a comunidade contribua para que nós possamos manter viva nossa história
Realmente o patrimônio imaterial é a história viva.
Estou maravilhada e encantada com esse projeto! Como eu gostaria de fazer parte desta banca! ouvir…imaginar…lembrar…viajar no tempo…
Só quem assim como eu, sente um enorme prazer de ouvir as pessoas mais vividas, seus casos, suas estórias e até seus devaneios, sabe reconhecer a cultura que um cidadão adquire ao longo de sua vida. As pessoas são fontes de vastos conhecimentos.
Espero que muitas histórias sejam contadas, e que o amigo Marcus Madeira possa partilhar de algumas aqui no blog, assim como tem feito brilhantemente com a coluna Memórias de Varginha, que sem dúvida, mereceria ser impressa.