A Polícia Militar realizou uma campanha educativa em bares da avenida Princesa do Sul, na noite desta quinta-feira (22). Teve gente que levou susto quando via os policiais chegarem nos bares. O repórter fotográfico do blog, Jamerson Guimarães, acompanhou a ação da PM.Os militares distribuíram panfletos sobre segurança no trânsito e conversaram com os clientes e donos de bares. Os panfletos foram afixados nos estabelecimentos. Para o proprietário do Pinga com Torresmo, Ricardo Nogueira Petrin, a campanha é uma ótima sacada: “Aproxima os policiais da população e chama a atenção para um assunto da mais alta importância, estamos à disposição para novas iniciativas”. O subinspetor da Guarda Municipal, Evaldo Mendes também elogiou a ação: “É uma boa campanha, que seja realizada não apenas na semana do trânsito, mas constantemente, como forma de conscientizar a população”.
A sargento Gleiciara, os soldados Romão e Magno e o tenente Sabino visitaram os bares Caldo de Feijão (rua Silvianópolis, 76), Choperia Jardim Braseiro (av. princesa do Sul, 12), Pinga com Torresmo (Princesa do Sul, 29), Escritório do Chopp (rua São Gonçalo do Sapucaí, 95), Gêmeos Bar (rua Silvianópolis, 64) e Empório Avelino’s (também na Princesa do Sul).
Ah tenha dó… dentro de boteco? isso só serviu pra constranger quem estava bebendo.Onde ja se viu entrar em bar pra fazer campanha…O sujeito não pode mais nem tomar sua cerveja sossegado!!!
Bar é Bar e se fosse pra rezar, chamava-se igreja oras…
essa polícia precisa conscientizar o povo que sai das baladas altas horas, trêbados, procurando onde estacionaram seus carros…e depois saem feito loucos tirando racha.
Precisa ficar na avenida Princesa do Sul, em pé nas esquinas…não dando “rolê” de viatura.
Precisa coibir o crime, o vandalismo, as irregularidades, os flanelinhas que amedrontam até os mais destemidos.
Pergunte se tem policiamento nessa região dos bares depois das 21h e durante a madrugada…e a situação dos flanelinhas nas ruas do Jardim Andere? é caso de Conselho Tutelar, Polícia, Guarda Municipal, Saúde pública e eteceteras.
Campanha de trânsito se faz no trânsito. Daqui a pouco vão se achar no direito de entrar na minha casa para perguntar se eu bebo, quando eu bebo e quem vai dirigir.
afffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!!!
Não vou parar de beber, mas se o governo disponibilizar um taxi para me buscar e depois levar direitinho em minha casa,
ai não dirijo mais tonto.
ESSES GUARDAS NÃO TEM O QUE FAZER? VAI PREENDER BANDITO E DEIXA A TURMA TOMAR UMA GELADA..
BAR NÃO E ESCOLA….
GLEICIARA QUERO SER PARADO NUMA BLITZ POR VC RSRSRS TESTE DO BAFÔMETRO POR VC, E PRESO EM FLAGRANTE PELA SUA BELEZA PARABÉNS VC É LINDA.
Para o Pão e Circo!
Na vdd em SP, os guardinhas do CET, os chamados “marronzinhos” só ficam na esquina pra “ganhar” dinheiro…
Só sabem multar em horario de rodizio, no dia e horario q o numero final da placa é proibido de rodar na cidade, de resto, só atrapalha o transito nas horas de pico em SP.
Com todo respeito, sargento Gleiciara vc é muito linda vc esta de parabéns…
Eu bebo e dirijo sim, estou vivendo
Tem gente que não bebe, não dirije, está morrendo.
Chegou a turma do funil
Todo mundo bebe mas ninguém dorme no ponto
Ah,ah,ah,ah, mas ninguém dorme no ponto
Nós é quem bebemos e eles quem ficam tontos
Eu bebo sem compromisso
……..ninguém tem nada com isso
Nós é quem bebemos e eles quem ficam tontos – chegou!
É COM INICIATIVAS COMO ESTA QUE VAMOS DIMINUIR OS ACIDENTES DE TRANSITO. SE BEBER, NÃO DIRIJA.
VOCÊ PODE SER A ARMA.
ECOLOGIC – CASA DE BANHO
Com todo respeito,sargento Gleiciara,a PM está muito bem representada pela beleza feminina!!!!Você representa com uma beleza exuberante a policial feminina.Parabéns!!!Ah,parabéns pela campanha,PM!E aposto que muito cliente dos bares correu pro banheiro,pra jogar uma água no rosto,tomar um guaraná e fugir do bafometro.Huhauhauhauhaua…
Até que enfim alguem faz algo além de simplesmente colocar faixas (patrocinadas por estabelecimentos comerciais) na copas das árvores e no alto dos postes.
Melhorar o trânsito não se faz por meio de banners, há necessidade de campanhas firmes junto aos motoristas.
Estive em SP agora e lá sempre tem um agente de trânsito nas esquinas, de forma ostensiva, ordenando que os motoristas deem prefência (por educação e por obrigatório respeito ao Código de Trânsito) ao pedestres que atravessam ou pretendem atravessar na faixa.
Embora eu já esteja percebendo uma melhora na educação no trânsito em Varginha, temos muito ainda que fazer.
Só pra constar, vejamos o “naipe” das faixas.
“Bebeu, bobeou, dançou”
Tem base uma frase dessa ?
Isso educa quem ?
Isso tá mais parecendo propaganda de escola de dança do que campanha de educação no trânsito.
Eita Varginha, cidade que cresce igual rabo de cavalo.
Inté !