As fotos (clique para ampliá-las), do acervo do fotógrafo Fábio Flausino, mostram a Praça Dom Pedro II, o “Jardim do Sapo” em dois tempos.
A praça é uma das mais antigas da cidade. Sua primeira grande reforma se deu em 1915, na administração do prefeito Major Evaristo Soares. A praça era utilizada como celebração de um dos passos da Via Sacra. A origem do nome se deve à quantidade de sapos no “laguinho” que pode ser visto na foto de cima (provavelmente da década de 60). O coreto, principal característia da praça, foi construído na década de 70. Na década seguinte, o local era utilizado como ponto de seresta, aos finais de semana.
vai ser uma boa lembrnça para quando eu crescecrescer.
Muito obrigado ao “bonitão da bala chita ” pelo abraço, que recebo com muita alegria. Na verdade, na minha gestão cuidamos muito das praças, embelezando-as, em muitas colocando play-graund, em outras construindo quadras esportivas. Dentre elas, destaco a do JARDIM DO SAPO – SANTO ANTONIO DE PÁDUA, NOSSA SRA. APARECIDA, LEOPOLDO MELO – FLORESTA – ODORICO VENGA – JOSE BRAGA JORDAO – ROTATORIA DA VILA PINTO.
Boa ideia VOVÔ,fica aqui uma sugestão para os leitores do Blog do Madeira.Aqueles que possuierem fotos antigas e que estejam guardadas no fundo do baú,porque não enviar para o blog ,assim poderemos matar saudades dos velhos tempos que só as fotos é capaz de contar histórias.Abraços a todos os leitores do blog e continuem acompanhando aqui as Memorias de Varginha,até a proxima.
Aproveitando a oportunidade, um grande abraço para o ilustre Sr. Eduardo Ottoni.
Ô Vuvuzela, pega leva, ta certo, a sua mãe deve ser nova, não chegou nem nos 60 ainda (to quase lá), + ta bom e olha que quando ia no jardim do sapo atravessava de uma arvare para outra tambem.
Boas lembranças do “Jardim do Sapo” quando criança.
Sempre passava por ali e brincava muito.
Minhas professoras do Grupo Brasil sempre levavam seus alunos lá também.
Boas recordações!!!
O Jardim do Sapo é um dos lugares mais presentes em minha vida.
Vó Martha, as vezes, dizia que era a sala de sua casa. Eu e meus primos sempre achamos que era mais um quintal. Vô Noca com os tios na Varanda ficavam conversando enquanto agente catava umbela para criar um monte de brincadeiras que iam de helicóptero à Berlinda.
Hoje em dia Jardim do Sapo também é o grupo de discussões do google que agente usa para contar as novidades e combinar as festas de fim de ano.
O JARDIM DO SAPO foi revitalizado pelo meu governo, quando prefeito (1977/1982). Foi todo ele restaurado, com plantio de novas arvores e flores, instalado seviço de irrigação e reformulação do seu piso, canteiros e colocação de bancos adequados ao ambiente (os que ainda la estão). Também, em 1978, baseado em fotografia fornecida pelo saudoso Nico Vidal, construimos ali o CORETO, inaugurado solenemente no dia das mães daquele ano, contando com a presença e o show do cantor CARLOS GALHARDO. Tivemos, então, a idéia de criar um grupo de seresta, contando com Primo Trombini, Guido Braga, Ze Negrinho, Lauro, Alexandre e tantos outros, que ali se apresentava aos domingos. Hoje o grupo tem a denominação de PRIMO TROMBINI e à sua frente o incansável boemio GUIDO BRAGA, que se apresenta na Praça Getúlio Vargas. BONS TEMPOS …. TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA EQUIPE DE GOVERNO QUE CUIDAVA DA CIDADE COM MUITA DEDICAÇÃO E MUITO IDEALISMO.
sera que arrumaram a iluminação?, pois estava uma vergonha.Coisas do pt
moro aq do lado da praça do Sapo há 23 anos…..muitos momentos bons….
meu amigo bonitao… esse lago é do tempo da minha mãe…ela tá falando q vc deve ser da idade dela….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ESCUTEM O QUE ESTOU DIZENDO! OU MELHOR LEIAM O QUE ESTOU ESCREVENDO: DAQUI A P OUCO VAI APARECER GENTE DIZENDO QUE REFORMOU O JARDIM DO SAPO, QUE INCENTIVOU MÚSICA ALI…
A seção do blog que eu mais gosto é as memórias de Varginha. Percebi que agora vocês estão colocando toda semana. Temos fotos antigas da cidade, vamos enviar para vocês
quanto tinha o lago eu nadei muito lá, e jogava bola todos os dias, me diverti muito ali.
ja beijei muito nessa praça.