A leitora Celme Braga, pede uma solução para a falta de uma faixa de pedestres na avenida Rio Branco, próximo a travessa Monsenhor Leônidas, que dá acesso a um dos portões do Colégio Santos Anjos. “É muito perigoso atravessar ali. A faixa facilitaria tanto aos pais e crianças que precisam passar por ali, quanto aos demais pedestres”.
Na realidade Varginha esta carente de mudanças bem radicais no transito.Por ex. na Av Rio Branco ,os motoristas sempre param em fila dupla,na porta dos Santos Anjos não tem como trafegar,não só la mas mas portas das escolas. Prefiro achar que teriam que por Guardas Municipais para controlar o transito no centro da cidades pra ver se descongestiona melhor ,isso é se ele resolver por as habilidades em pratica.
Os vereadores já reclamaram que a Prefeitura não atende os seus pedidos. Leitora Celme Braga : tente este pedido no ano que vem, época de eleição… Infelizmente este ano seu pedido está vetado ! Aliás, você lembra ainda em quem votou na última eleição para prefeito ???
A verdade é que aqui em Varginha, ao contrário do que vemos por exemplo em Lavras, ninguém para o carro, a moto, o ônibus, o caminhão para que os pedestres possam atravessar na faixa que é destinada à eles.
Naquela faixa que fica em frente ao banco do Brasil e da guarida da PM, se vc tentar atravessar ali com um carinho de neném, morre vc e seu filho e o pior é que nunca vi ninguém ser multado ali bem em frente a guarita dos PMs.
Êta pessoal mal educado no trânsito desta cidade. Deveriam fazer um curso de educação bem pertinho daqui: em Lavras!
Já que estamos neste assunto….Deveriam fazer um estudo (lá se vai mais dinheiro nosso) e começarem a adotar as faixas elevadas para passagem de pedestres e, lógico, pessoas com mobilidade afetada, por que motivo for; seja temporário ou permanente, também seriam beneficiadas. Outra coisa, não precisar inverter mão de trânsito de lugar nenhum não, pelo menos por enquanto; poderiam, se tivesse um responsável pelo setor de trânsito e obras, daquilo roxo, eliminar os estacionamentos das “artérias” da cidade, ou seja, os principais corredores de trânsito, tais como: Avenidas Rio Branco, Rui Barbosa, São José, Benjamim Constant e outras; Ruas Sta. Cruz, Wenceslau Braz, Maj. Venâncio e por ai vai…com certeza teriam gasto menos dinheiro com o tal estudo de viabilidade e tudo isto já estaria implantado…..e funcionando, diga-se de passagem.
…
…
…
…
…
Depois de dar um tempo para os “do contra” pensar e perguntar: Mais aonde eu vou estacionar meu carro???….Estacione onde você quiser meu filho, desde que não seja nestas avenidas e ruas que teriam mais pistas de rolamentos para desafogarem o trânsito, ou não é este o nosso maior problema agora!
PRA QUE?
90% NÃO USA!!!!!!!!!!!!!!!
***Bittencourt
Se fosse só em frente ao cartório da dona Celme Braga que está faltando faixa, seria ótimo…a cidade inteira está precisando de faixas, de passarelas, de guaritas…
Em tempo: é um absurdo aquela Silva Binttencourt servir de estacionamento. Seria uma ótima via de acesso para desafogar o trânsito da Rio Branco, mas perdeu a utilidade de rua, tanto quanto aquela rua debaixo dos Santos Anjos…outro estacionamento, que não é rotativo, é periódico. Todos os dias, os mesmos carros, ocupam as mesmas vagas…affffffff!!!
Enquanto isto, a Prefeitura pinta os buracos proximos ao campo do Flamengo e na rua Rio de Janeiro proximo a onde era a antiga Boate da Katia. Epoca BOAAAAA.
Sendo criada esta faixa,em frente ao prédio,o pedestre fica obrigado a atravessar por ela,evitando assim que pedestres atravessem em frente ao salão de barbeiro e a lojinha de balas,onde causa muito acidente,pois tem a rua que vira à esquerda,para descer para a avenida,e o motorista sempre está com a visão virada para à direita(pros carros que estão descendo a avenida),e quando arranca,logo dá de cara com o pedestre atravessando neste local citado.Ao criar a faixa em frente ao prédio,poderia também fazer igual a SP,colocando uma barreira física nessa esquina da praça e da doceria,para que o pedestre seja impedido de atravessar por ali,sendo obrigado a seguir até a faixa de pedestre.
A Rio Branco carece de faixas de pedestres, sim.
São poucas e mal posicionadas. Um exemplo é a existente na pista de subida, esquina com Rua Dep. Ribeiro de Resende, se os motoristas fazem o correto, que é parar o pedestre atravessar, trancam o trânsito de quem está saindo da Deputado para pegar a Rio Branco ou mesmo atravessar para pegar a pista de descida da Rio Branco. A faixa deveria ser em frente a loja de artigos Gospel na mesma esquina.
Outro exemplo: a existente em frente ao Banco do Brasil, se os motoristas param, trancam a saída de quem está em frente à concha acústica esperando para pegar a pista da Rio Branco. Se a faixa fosse em frente ao Bradesco, quem estivesse em frente a concha poderia seguir seu rumo.
Pequenas alterações de lugar e maior número de faixas ajudariam a vida do pedestre e também a melhorar o trânsito amarrado de Varginha.
No centro ta precisando mesmo é de mais vagas para motos toda vez que vou no centro tenho que parar a minha moto longe é impossivel achar vaga para motos no centro!!! é lamentavel também moto não paga area azul de ser isso.
Brasil um país de Otários!!!
Minha amiga Celme, uma otima solicitação, tbm levo a minha filha´para o Colegio e ficamos ali parada durante um bom tempo para atravesar.
Mas não sei se seria uma boa opção , pois os motorista de varginha não respeitam a faixa.
Portanto acho o que ajudaria é um GM que já tem a guarita ali perto no horario de pico ficar por ali.
Concordo plenamente…ali é super perigoso pq os carros descem na maior velocidade e a trafego de crianças ali é muito intenso!!!! Vamos esperar a prefeitura tomar providencia né genteee!!!!!!!!