O projeto de lei que modifica o Código Florestal Brasileiro passou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Esse é o primeiro passo, para ver se há alguma insconstitucionalidade na proposta. O projeto ainda terá que passar por outras três comissões, antes de ir para plenário. A primeira parada é na Comissão de Ciência e Tecnologia.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, Arnaldo Bottrel Reis, é um dos defensores das mudanças no Código Florestal. Ele participou de movimentos para pressionar o governo a enviar o projeto de lei ao Senado. Apesar do esforço dos cafeicultores, dificilmente o Código será aprovado este ano -até pela burocracia institucionalizada a que se submetem todas as propostas enviadas ao Poder Público.
Arnardo broter, irmão do Danier.
Ridiculo!!! Eles querem acabar com o que temos de mais precioso!! Fico revoltada com essas coisas!!! Aonde iremos parar??
É logico que os fazendeiros querem a aprovação do Novo Código Florestal. Enquanto tiver uma árvore em pé eles vão derrubar, água vai secar e depois eles vão comer terra para sobreviver e água só na cabeça deles para achar. É uma vergonha!