Além da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (em greve desde 28 de setembro), dois bancos privados paralisaram hoje (5) parcialmente suas atividades em Varginha: no Bradesco e Mercantil apenas gerentes realizam serviços internos. A categoria pede reajuste de 12,5% e participação nos lucros. De acordo com os bancários, o piso salarial…
é de 1.250 reais.
Caixa e Banco do Brasil estão em greve em seis cidades do Sul de Minas: Três Corações, Lavras, Pouso Alegre, Passos, Campos Gerais e Elói Mendes. Em Paraguaçu, Bom Sucesso, Perdões e Cambuquira apenas a Caixa não atende. E em Candeias e Carrancas, a greve é no Banco do Brasil.
Nesta quinta-feira (6) os líderes sindicais da categoria faz campanha nas cidades de Campos Gerais e Alpinópolis.
Ao carinha que mora logo ali:
Bancário não é funcionário público quando trabalha para banco privado, o que não é o caso.
QUERO VER QUEM VAI FAZER GREVE DE FOME….
Euzinha,
É isso aí!!! Parabéns pelo comentário!!!
Assino embaixo!!!
Bradesco: Agh! Detesto esse banco!
Mas essa foto aí é do Banco do Brasil.
Euzinha , bancário não é funcionário público.
Olha, concordo com essa greve, fui bancario por 15 anos e continuo mais pobre ainda,
enquanto os banqueiros só querem faturar milhoes ou talvez bilhoes de lucros,
pra rua moçada, nao vou participar porque sou ex.
mas apoio vcs.
Guerra de dois em que um que não tem nada a haver com o barulho é o unico que perde, O POVO.
Brasil e Caixa osdois piores bancos da cidade já estão de greve!!! Boa… Talvez se nos trabalhadores asalariados fizermos uma greve,vamos parar de pagar as contas,ninguem paga nada o que vai acontecer??? Estaremos FU….
e sem direito a reclamar !!! Isso é meu Brasil….
Ps: Vamos aproveitar e fazer greve tb ninguem anda de buzão
Abaixo a Autotrans kkkkkk
talvez assim seremos melhor atendidos!!!
Bom fds a todos
É.
Uma palhaçada essa greve dos bancários.
Particularmente acho absurdo essa greve. Quando sai edital de concurso todos ficam loucos, compram apostilas, pagam cursinhos; acham lindo e ÓTIMO ser funcionário público, tem estabilidade, tem ticket refeição, plano de saúde, previdência, quinquênio, biênio, sei lá o que mais. Quando são aprovados no concurso fazem festa pra comemorar. Agora estão aí em greve. Quero ver ir trabalhar no setor privado e olha que o salário nem é ruim hein?! Tem famílias ganhando bem menos. Se estão tão insatisfeitos, peçam exoneração e vão em busca de outro emprego meus queridos. Nós que pagamos altas taxas, altos juros e somos obrigados a nos submeter ao péssimo atendimento (inclusive dos grevistas) não temos nada com isso e exigimos atendimento pelo que pagamos.
e que paga o pato somos nos cidadãos que precisa de receber e pagar nossas contas onde vamos parar .
Tenho a dúvida:tem uma porcentagem mínima de funcionamento?Ex:30% de cada setor deve trabalhar,para manter atividade,mesmo estando em greve?Ou fica nessa pouca vergonha banco e bancário fu$¨&*#@ o cidadão?