Mais de 300 quilos de alimentos foram doados pela Fundação Cultural do Município para a Paróquia do Rosário. Os mantimentos foram arrecadados em três shows: exibição do filme “Nossa Senhora do Carmo”, de Marcelo Nascimento; recital de piano e flauta, de Elvira Carvalho; e o espetáculo de dança “Identidade”, do Cia de Dança Luiz Henrique, de Pouso Alegre. Clique abaixo para ler mais.
O pároco do Rosário, padre Ademilson Aparecido da Silva, recebeu as doações. “Vamos usar em uma obra social que beneficia 200 famílias carentes e 250 crianças por mês”, explicou. A Paróquia distribui cestas básicas e roupas para as famílias. E, no Jardim Áurea, a Igreja também realiza o projeto Recanto Criança Feliz, onde são ministradas aulas de capoeira, dança e, em breve, violão. Também há o projeto Leite Forte, realizado pela Pastoral da Criança. “Nós ainda arrecadamos e distribuímos fraldas geriátricas, para enfermos e pessoas idosas”, disse padre Ademilson.
“Para a prefeitura é uma alegria ter condições de oferecer espetáculos de qualidade para a população e ainda arrecadar mantimentos para distribuir a famílias carentes”, disse o prefeito Eduardo Carvalho. A diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro, afirmou que novos eventos serão realizados com ingresso sendo trocado por alimentos. “Basta ficar de olho na imprensa e na página da prefeitura na internet”. (com informações ASSCOM/FCMV)
Sou um dos seguidores do seu blog já há algum tempo e sucessivamente achei seus posts muito bons. Precisava mesmo aprender mais sobre isso e você produziu uma grande fonte de informações aqui. Não admita que a qualidade desse blog caia, está puramente estupendo!
Queria através deste site agradecer ao Marcelo Nascimento por ter produzido tão bela obra, o filme ¨Nossa Senhora do Carmo e o Escapulário¨, assisti no Capitólio e foram dois momentos lindos: O filme foi maravilhoso e eu nunca havia entrado no Teatro, fiquei maravilhada com o lustre de cristal, ficou lindo depois de reformado. Meu filho fez uma pequena participação e eu fiquei muito orgulhosa. Os ingressos são doação de alimentos e através disto vem ajudando várias entidades.Parabéns ao Marcelo Nascimento, a todos que participaram desta obra e a todos que divulgam.