Moradores do Jardim Damasco reclamaram do abandono na quadra do bairro há pelo menos cinco anos. O local é utilizado pela comunidade e também pelos alunos da Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Abreu, na Avenida Ieda Carvalho Silva, para as aulas de Educação Física. O problema maior é nos finais de semana, quando o local vira ponto de consumo de drogas, de…… acordo com os moradores. Uma leitora disse que a quadra vira até “motel” à noite. A diretora da escola, Regina Teixeira, alerta que parte do muro que dá para o mato está sendo utilizado pelos vândalos para entrar na quadra. O repórter fotográfico da Folha, Jamerson Guimarães viu de perto: “Depredaram a quadra, arrancaram as redes dos gols e parte das telas que cercam a quadra, quebraram parte do muro e um portão”. O secretário de Esporte, Jaime Macedo disse que a prefeitura realizou uma reunião com os moradores. “Participaram representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, Guarda Municipal, Orçamento Participativo e direção da escola. A primeira ação foi pedir para a escola um laudo, explicando por que os Bombeiros interditaram o vestiário. A partir daí será formada uma comissão para discutir atividades esportivas e culturais no local, junto com a Semel”. Entre as atividades, está previsto um projeto de dança de rua, à tarde e de manhã. “Já temos a professora disponível, falta definir horário. Também haverá melhorias nos vestiários, vamos consertar tudo e futuramente fechar a quadra inteira, hoje parte é aberta, com livre acesso à população”. Ainda não há previsão de quando as obras começarão a ser executadas.
Peraí q vou fazer um adendo ao comentário do TOMATE.
A quadra e o campo de futebol do bairro Canaã, só deram resultado porque um cara 100% chamado Geraldo, passou a cuidar daquilo ali com todo carinho do mundo.Ele tem suas regras, abre e fecha a quadra pontualmente todos os dias. Lá não tem essa de molecada ficar “fazendo nada” não. Lá vai pra jogar, ou vai pra colaborar. Não é lugar de descanso de ninguém, é lugar de esporte. Além de treinar a molecada do bairro, montar os times, promover os campeonatos, ele ajuda as famílias daqueles jovens incentivando a prática esportiva.
Todas as manhãs de sábado, a garotada do bairro se reúne no campinho para os jogos. Ele monta os times e a diverte todo mundo…e depois dos jogos, o Geraldo compra um guaraná e divide entre a garotada. Pode parecer pouco né…mas vocês não imaginam o resultado positivo disso.
O Geraldo do Campinho, é uma das pessoas mais queridas da comunidade do Canaã, além de sua esposa e dos netinhos que eles criam.
Então, se ninguém abraçar a causa, e se comprometer a cuidar da quadra do Damasco sem nada em troca,a coisa vai continuar do jeito q está. A prefeitura pode arrumar mil vezes. Mas se aparecer um “geraldo” por lá, tenham certeza que a quadra sairá da estatística do vandalismo e depredação.
PS: Sugestão para o Blog fazer uma reportagem com o Geraldo do Canaã sobre o assunto. Vale a pena.
Culpa do povinho do lugar! A prefeitura pode arrumar e daqui a pouco tempo estará tudo destruido de novo!
Infelizmente temos que responsabilizar alguém! Quem é o culpado?……. faço as palavras do Indignado “Eu não acho que é um abandono, eu acho que é sim um vandalismo que ocorre por certas pessoas do proprio bairro, que deveriam cuidar e zelar…. que a prefeitura tem que fazer manutenções, mas toda vez que destroem eles acham que a culpa é da prefeitura.”
Isso é que dá fazer quadra com paredes e telhado, com vários lugares para esconder à noite! Molecada aproveita mesmo! A comunidade deve sim educar seus filhos para o correto uso da quadra, mas a prefeitura poderia fazer quadras mais abertas… assim dificultaria a transformação das mesmas em esconderijos para fumar ou praticar atos libidinosos…
Concordo em parte com o CARECA DO CORCETÃO. O papel do Conselho Comunitário, sintonado com o poder públicoe e de toda sua comunidade é fundamental para o crescimento e desenvolvimento social do município. Destaco aqui, como exemplo, a retalização do campo de futebol, da quadra poliesportiva e dependências do bairro Canaã; podemos considerar um dos melhores lugares de Varginha para a prática esportiva, onde só foi possível através dessas parceria. Ter uma diretoria forte e representativa a frente destes Conselhos Comunitários contribui muito para o fortalecimento da mobilização em massa; na busca do resgate da cidadania e a consciência social. Digo mais, ter uma quadra poliesportiva coberta como a do bairro Damasco, é o sonho de toda periferia de nossa [email protected]!!!!!!!!
Povo Burro!!! a cidade inteira esta desse nível, e o povo só pensa no BOA, e digo mais! se o BOA subir para primeira divisão, nao precisa nem ter eleição! todos nessa cidade votarão pensando antes no futebolzinho de domingo, do que na educação, saúde, e tudo mais!! povo burro!!!!!!!!!!!!!!!
Senhor Madeira, cadê o Conselho Comunitário desse lugar? Olhem que a quadra do Damasco é até coberta ao contrário da nossa aqui do Corcetti e muitas outras que não possuem cobertura.
Tá certo que a atual administração é omissa, ineficiente e incompetente, mas a responsabilidade maior é toda da própria populaççao do bairro e com destaque, do seu conselho de moradores. Porque não age junto à prefeitura? Junto à polícia? Porque não se organizam como instituição popular?
Sabemos que temos uma prefeitura de brincadeira, que só realiza em bolsões abertos pelo PT e despreza e “se esquece” de obras de prefeitos anteriores. Oras, se sabemos deste desmazelo, porque então não nos organizamos em comunidade? O povo do Damasco é muito mais forte dos que os vagabundos, os vândalos, os malandros e os meilianteso que procuram o lugar para sua imundície social. Basta os moradores ocuparem o espaço. E cadê a escola? A quadra fica ao lado de uma escola que tem um diretor, um professor e uma associação de pais?
Tão reclamando da própria incompetência de residirem numa cidade. Quem mora em cidade tem que saber que tem responsabilidades sociais e comunitárias.
QUEM AMA VARGINHA VOTA CORUJINHA
LÁ EM CASA TODO MUNDO É CORUJINHA.
BEM FEITO, FORAM ACREDITAR EM PROMESSAS DE CORUJA…
Gente, o que adianta o poder publico se mobilizar, arrumar a estrutura colocar projetos de esporte lá se é gente da própria comunidade que depreda o local? lá já teve projetos mas as crianças levavam pedradas lá de cima dos marmanjos que queriam jogar futebol na quadra, sem contar das crianças de outros bairros que eram intimidadas. Tem começar pela comunidade.
A verdade é a seguinte Sr. Madeira e amigos do blog os próprios moradores QUE NÃO SÃO TODOS é bom que se frize isso, estão ajudando a depredar o patrimônio que também é seu, e reparando bem existe cerca elétrica no local, poís vejo a guarda municipal no local direto, mas os vândalos espeam eles irem embora e retornam para a pratica de consumo de drogas e sexo, eu assino embaixo o que a leitora do Blog do Madeira escreveu, a policia passa no bairro com uma certa regularidade, mas eles sabem a hora da passagem da viatura, é preciso que se tenha atividades para os jovens principalmente para as familias desses jovens é terrivel termos que passar por situações como esta relatada,a educação é e sempre sera primordial para formarmos cidadãos consientes e inteligentes, depois não adianta reclamar que as escolas particulares evoluem e tem ótimas notas e as escolas publicas caminham a passos de tartaruga, e é isso ai…..
Entao eu peço se for pra fechar a quadra ela deixara de ser publica ! E isso ira prejudicar pessoas q nao tem nada a ver com os “usuarios” q vagam por lá!
Grande parte ai é vdd eu frequento a quadra e alguns boatos acima é vdd sim! Mais nao fechar a quadra por causa de “alguns publicos” se o problema é consumo de Drogas coloque uma viatura da Guarda Municipal tdos sabados e domingos e o problema será resolvido. E sobre a manutençao isso ja vem sendo problema desde q inauguro a quadra e as redes , gols foram todos roubados por membros de outros bairros!
PREZADOS MORADORES DO BAIRRO DAMASCO, ESTÃO VENDO O DESCASO COM O BAIRRO DE VCS? ESTA QUADRA ESTÁ ABANDONADA, SERVINDO DE TRÁFICO DE DROGAS A VÁRIOS ANOS, E OLHA QUE A CHEFE DE GOVERNO DO PREFEITO ( LICENCIADA ) E JÁ FOI SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SILVANA DO PRADO MORA PERTINHO DA ESCOLA E NUNCA NEM PASSOU PERTO PARA NÃO SER COBRADA OU POR VERGONHA, VIRAM EX DIRETOR VANDER E DIRETORA REGINA E MORADORES TROUXAS ( COM RESPEITO ) QUEM AMA VARGINHA NÃO VOTA EM CORUJINHA. BEM FEITO KKKKKKKKKKK…..
se o Boa marcar alguns amistosos nessa quadra a situação mudará
Onde fica esse bairro? É daqui de Vga?
As próprias pessoas que frequentam é que estragão.Brasil um país sem Educação!
Apenas promessas politicas que nunca saem do papel. “Eduardo Corujinha nunca mais!”
O pior é que falando essas verdades, sempre tem alguém que acha ruim: isso é propaganda negativa da oposição, contra o PT, dizem… ou melhor estão inventando calúnias contra a administração petista da cidade… mas, contra as verdades, não há argumentos, certo? Fóra, PT !!!
Eu não acho que é um abandono, eu acho que é sim um vandalismo que ocorre por certas pessoas do proprio bairro, que deveriam cuidar e zelar. Eles quebram vidros, portas, danificam os banheiros, e depois vem dizer que é abandono. Tenham a santa paciência. Eu concordo que a prefeitura tem que fazer manutenções, mas toda vez que destroem eles acham que a culpa é da prefeitura.