Depois do dia do exercício no Parque Novo Horizonte, neste sábado (29), a caminhada será no bairro Santa Maria. As atividades começam às 7h…
Outras informações pelos telefones 3690 2280 ou 3690 2172, das 7h às 11h e de 13h às 17h. O evento é promovido pelo Projeto Academia de Rua, mantido pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). O projeto Academia de Rua reúne aproximadamente 400 pessoas que praticam exercícios, sob orientação de profissionais de educação física, em cinco academias instaladas em locais públicos: Parque Novo Horizonte, Parque Centenário, Batalhão da PM, e bairros Santa Maria e Imaculada. (com informações Asscom)
Caro CorruPTos
Realmente aquela calçada não é e nem deve ser chamada de pista de caminhada. Dveria ter sido terminada depois de bem construída quando o Dilzonb Melo era prefeito e fez o arrimo do córrego Santana porque tinha comprado a pedreira. A calçada foi feita de qualquer jeito porque deveriam segurar a terra para não cair no córrego. Mais tarde, o Henrique Lemes quando foi vereador, prometeu que a calçada se tornaria apresentável. E até andaram mexendo ali. Prometeram até corrimão porque realmente é um perigo colocar equipamentos de lazer ali e pregar que é pista de caminhada se não tem corrimão e o córrego a queda é grande. Como incentivar anciãos principalmente a fazerem caminhada ali com este perigo.
Calçada ou pista de caminhada, qualquer que seja o nome, é uma vergonha que ainda esteja daquele jeito. O bom é que a população, que não pode punir os irresponsáveis e mentirosos como o Henrique Lemes,tem a arma do voto e bota esse pessoal na rua quando abusam da paciência dos eleitores.
Eu queria pedir perdão aos companheiros do blog pelo equivoco que eu cometi.
Já faz algum tempo que eu venho aqui cobrar o término da calçada de caminhada do riacho da Vargem entre Cidade Nova e Santa Maria, obra essa que se estende por longos dez anos.
O fato é que eu colaborei com um engano durante esse tempo todo. A calçada de caminhada não deve e não pode ser chamada por esse nome. Ela é apenas uma calçada. Como calçada, sua obra é uma obrigação prioritária da prefeitura e direito de todo cidadão.
O orçamento participativo talvez não cubra esse tipo de obra, daí o artifício de batizá-la como “de caminhada”. A calçada é estreita e até perigosa para pessoas com algum tipo de deficiência física ou vertigem já que não oferece algum tipo de para-peito ou gradil.
Quem me abriu os olhos foi um funcionário público de nossa cidade irmã e vizinha, Alfenas, gerenciada pelo mesmo partido da nossa administração, mas pelo contrário, muito bem administrada (até que se prove o contrário).
O brasileiro tem tantos deveres que não pode abrir mão de nenhum de seus direitos.