Marcus Madeira, da redação
Tinha tudo para dar errado. A falta de uma cultura voltada para a música clássica, a proliferação de estilos musicais de gosto duvidoso, o hábito de ir para barzinho aos finais de semana. Apesar de tudo isso, os concertos de música erudita promovidos pelo Centro de Cultura Contemporânea (C3) estão recebendo um público acima do esperado. “Se estiver só eu e o……artista, já fico satisfeito”, brincou o maestro Cassiano Maçaneiro, idealizador do C3 e da série de concertos. Ele brincou, mas havia um fundo de verdade na frase. Até porque Maçaneiro e um grupo de músicos tocam um projeto que ainda não deu um centavo de lucro. “Mas, aos poucos, estamos criando o hábito do varginhense apreciar um circuito distindo de música”. Ele tem razão. O público aumenta a cada apresentação. O próximo concerto será dia 27 (domingo), às 20h no Theatro Capitólio. Os ingressos estão sendo vendidos no C3Cultura ou no Theatro Capitólio, por R$ 25,00 (inteira) e R$10,00 (meia promocional). “Será uma apresentação de violino (Ayran Nicodemo) e violoncelo (Murilo Alves)”. O C3 é um centro de estudos musicais, perto do Grupo Brasil. Informações pelo 3221-0464 ou 9956-0464. (fotos: Lilia Carvalho)
Está faltando Música Popular Brasileira!!!
sou mais Racionais, Pavilhão Nove, Ermicida musicas do Gueto em geral é mais da hora mano
É!
Cultura na mente !!!!
Os Bons espíritos estarão sempre presente nas boas intenções.
Eu já havia comentado que este projeto daria certo; porém, continuo entendendo que deveria ser alimentada a idéia, dos alunos frequentarem esses eventos, produzirem uma pequena redação e serem gratificados em suas notas.
Parabéns a cidade de Varginha.
É!
Cultura na veia! no coração! na mente! e no Espírito.
É!
Rock n’ Roll na veia!!!!
Onde são relizados os concertos? Alguém poderia postar o endereço?
Somos de Três Pontas e não perdemos nenhum concerto… Eu, minha esposa e minha filha de 3 anos. Parabéns ao C3!!!
Acho um dos melhores projetos de Varginha! Isso sim é cultura, é qualidade e beneficio p/ os ouvidos e a saúde. Espero q tenha sempre. A população só ganha com isso. Inovação é a chave pra essa cidade.