Aos 78 anos o senhor Francisco Monteiro de Araújo resolveu fazer vestibular para o curso de Direito. Ficou em 15º lugar entre 120 inscritos. Cinco anos depois, ele se prepara para colar grau em Direito, pela Faculdade Cenecista de Varginha (Faceca). Clique abaixo para ler mais.
Mineiro de Piedade do Rio Grande, nascido em 1928, Sr. Francisco Monteiro de Araújo é pai de 6 filhos e avô de 12 netos. Em 1956, concluiu o ensino médio na Escola Técnica de Comércio Sul Mineira, em Varginha. Empresário do ramo de panificação e viúvo da Sra. Leida Lima de Araújo, fundadora do Buffet La Cumparcita. O gosto pela leitura de livros e jornais, o hábito de fazer palavras cruzadas, de caminhar e dançar contribuíram para uma vida ativa e saudável. Em 2007, prestou vestibular para o curso de Direito da FACECA e alcançou o 15º lugar entre os 120 inscritos.
Segundo a filha Débora Araújo, “foram muitos finais de semana de estudo com os outros alunos, e essa convivência melhorou até a forma com que ele se relaciona com os netos”. “Sr. Francisco mostrou que o espírito da juventude não tem idade cronológica, faz-se pleno apenas em pessoas especiais”, resume professor Marco Antonio de Araújo, diretor da FACECA.
Para o Coordenador do Curso de Direito, Professor Joaquim Crepaldi: “O Sr. Francisco é um exemplo de vida e perseverança. Inspira todos os alunos na faculdade por sua garra e coragem. Mostra que a idade não é um sinal de impotência, mas, acima de tudo, uma forma de viver e fazer as coisas de maneira mais pensada, humanizada. Obrigado, Sr. Francisco por nos ter dado a possibilidade de conviver com o Sr. nesses 5 anos. Sua presença nos trouxe exemplos marcantes e nos inspirou a celebrar o dom da vida com garra e solicitude. Vá em frente. Lute e comece a defender o direito das pessoas pelos tribunais da vida. O Sr. fez história na FACECA!” (com informações FACECA)
Parabéns!!! Isso ai é garra!!! muito sucesso.
Exemplos significam a oportunidade que temos de sermos melhores a cada dia!
Obviamente Sr. de Araujo serve de exemplo para todos nos que numeros de anos vividos nao representam nada em termos de vontade e ambicao que devem parar de existir quando um se morre. Parabens senhor e que espelhamos no seu exemplo para galgar mais do que presentemente atingimos em termos de realizacoes de vida
Excelente, Dr. Joaquim Crepaldi! Magníficas palavras! Endosso o que o Sr. disse.Seu amigo Lincoln.
Complementando: Parabéns a todos que o elogiaram. Abraços.
Estou emocionado ao receber a notícia. Parabéns ao colega Dr.Francisco. Infeliz a colocação da Sra.Mônica ao dizer que o Dr. não terá tempo para exercer suas funções! Lamentável! Ela deve ser imortal!
Espetacular!Sr Francisco provou que nunca é tarde demais prá mudar uma rota de vida toda.Parabéns
Parabéns Sr. Francisco…
Exemplo, mostrando a todos que nunca é tarde para estudar, aprender e acreditar em seus sonhos. Sempre é possível, basta correr atrás com força e coragem!
Todos nos devemos seguir seu exemplo que é o de não ter compromisso com a modernidade mas sim com a eternidade.
Parabéns Dr Francisco e obrigo pelo exemplo.
PARABÉNS SR FRANCISCO! ALGUÉM JA DISSE; O HOMEM MORRE QUANDO PARA DE SONHAR. ISSO SÓ MOSTRA QUE A IDADE CRONOLÓGICA NÃO IMPORTA E SIM A BIOLÓGICA E QUE OS SONHOS PODEM TE CONDUZIR A QUALQUER LUGAR! SUCESSO E SE EU PRECISAR DE UM ADVOGADO, JÁ SEI QUEM PROCURAR!!
Parabéns Sr. Francisco !!!!
voce é um campeao!!!!
e sera q ele vai tomar uns tragos
Parabéns tio Chico! Dificuldades existem para quem acredita nelas! Idade… apenas números que não revelam de maneira nenhuma sua força de vontade e sua crença na vida. Parabéns mais uma vez!!!
Parabens o Sr. merece, pelo seu esforço e sua garra.
Parabéns Sr. Francisco. O senhor é com certeza um exemplo de vida, tenho certeza que nestes 5 anos não só aprendeu, mas ensinou muito tambem.
Parabéns ao distinto Sr. Pena que não terá muito tempo para exercer a função. Com certeza será ótimo advogado com a experiencia de vida que tem.
Parabéns Dr. Francisco, o senhor é realmente um peão duro na quéda. Mostrando a nossa juventude que querer é poder. Felicidades nobra COLÉGA. Seggguuuuurrrra Peãoooooo.
Parabéns Dr. Francisco
O sr é um exemplo para a nossa juventude e para todos aqueles que pensam em voltar a estudar.
A vida toda eu sempre disse a meus filhos-28 23 e 17, que nunca é tarde para aprender e estudar, o sr. é mais um exemplo vivo de tudo que sempre acreditei.
Que Deus o abenções nesta nova etapa de sua vida.
A luta foi grande, exemplo de vida e persistencia. Eis um vencedor.
Parabéns Dr. francisco
A legionária amiga da Leida.
Sr, Francisco, Parabéns.
Pra quem não sabe, ele é pai do BRADDOCK ( Helcio ).
EXEMPLO!
Dr. Francisco,
Parabens e que o sr seja exemplo e incentivo p os outros.
Sucesso, o senhor merece.
Madeira, muito legal publicar em seu blog e que isso sirva de exemplo para todos!
Portanto, não existe idade para estudar!!
Parabéns a esse jovem formando.
Uma noticia que engrandece a cidade, Parabéns ao Sr.Francisco pela força de vontade e determinação.
Parabéns a Família Araújo, exemplos acima tem que ser seguidos; alias, convivo com alguns Araújo e estudar, atualizar-se é uma das virtudes deles. Um forte abraço SR. Francisco e parabéns.
Parabens ao Sr. Francisco, pelo grande feito. Exemplo aos mais jovens.
“A escola, a preparação da criatura para ser um cidadão no futuro. O sujeito não pode ser cidadão se não sabe nem escrever o nome” (Evando Lins e Silva).
“Ao jovem, resta ler e estudar, estudar e ler”. (Evandro Lins e Silva). Senhor Francisco, exemplo de ser Jovem.
Abraço o meu querido amigo FRANCISCO que nos dá uma lição de vida.
Parabens!!! Sr. Francisco Monteiro , o sr. é um exemplo de vida e animo para muitos…Garanto que ira passar na prova da ordem em 1 lugar.
P A R A B E N S ! ! !
Sô Chico é fora de série !
Parabens !
No mínimo a conta matemática está errada. Se entrou na faculdade com 70 anos, o curso dura cinco anos, estaria ele com 75 anos. Para estar com oitenta e três, o curso deveria durar 13 anos. Muito tempo!!!!!.
Parabéns a toda a familia. O Sr. Francisco é o exemplo claro de que para estudar não existe idade, corra atras dos seu sonhos.
tive a grande felicidade de conviver estes 5 anos com o Sr. Francisco na faculdade, exemplo de vida e garra por chegar nesta idade com o entusiasmo de um jovem. Ainda nao acabou, hoje havera a coloçao de grau e amanha a nossa grande festa de formatura. Obrigada Sr. Francisco por nos dar a honra de sua passagem por nossas vidas. Um grande abraço de Delmires e Tiago amigos de curso.