A partir da próxima segunda-feira (9) a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende (foto) funcionará, provisoriamente, no prédio do antigo Cetem (e, mais tarde, Cefet). Os alunos matriculados no Centro de Estudos Supletivos (Cesu) também utilizarão o espaço provisoriamente no período noturno. Enquanto isso, o espaço da escola, na rua Professora Helena Reis, passará por reforma. Clique abaixo para ler mais.
A decisão foi tomada pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), depois de reunião com o Conselho Escolar. A secretária municipal de Educação, Heliana Vinhas Ferreira, informa que o prédio da rua Professora Helena Reis “não foi interditado pela Defesa Civil, mas para que os alunos se sintam seguros e os pais aliviados, o prefeito Eduardo Corujinha determinou que os estudantes ocupassem novo espaço para que as reformas sejam realizadas com tranquilidade e o calendário escolar cumprido”. A secretária ressaltou que o espaço provisório é estruturado para o ensino, pois já foi sede de duas escolas nos últimos anos. (com informações Asscom PMV)
Será que não houve apenas uma transferência de problemas? O prédio do antigo Cetem, está com salas com cheiro de mofo, salas interditadas por infiltrações pelas águas de chuva, fios de eletricidade aparentes. Será que o prefeito e a secretária estiveram no prédio, antes de determinar esta transferência? Na verdade o que nos parece é que não houve um envolvimento adeqdas autoridades, na questão Escola Domingos de Rezende; uma escola de qualidade que há muito tempo vem apresentando uma necessidade enorme de melhorias.
Será que o prefeito e a secretária de educação, estiveram no prédio do antigo Cetem, antes de transferir a Escola Domingos de Rezende? Será que viram que as salas cheiram a mofo, que existem fios de eletricidade aparentes, que existe salas interditadas, por conta de vazamento de aguas de chuvas. Será que não houve apenas uma transferência de problemas?
O que nos parece, é que tem havido um abandono das autoridades na questão Escola Domingos de Rezende.; transferindo responsabilidades para quem não é de direito.
É preciso comentários??? Se a Sra E. V secretária de educação deste municipio tivesse mais pulso no seu cargo e fosse tecnicamente mais bem amparada, não deixaria esta situação de precariedade acontecer. Olha que o deslocamento deverá ocorrer mais vezes pois as escolas deste municipio estão em situação de risco, isso na cidade, se falarmos das escolas rurais meu Deus… algumas escolas nem portas existem. Mais quem poderia fiscalizar???